Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Shopping no Centro de João Pessoa recebe primeira Feira Literária

Shopping no Centro de João Pessoa recebe primeira Feira Literária

Nas prateleiras, mas em espaços inusitados da cidade. Desta sexta-feira (6) até 31 de outubro, O Sebo Cultural realiza a primeira edição da Feira Literária de um shopping do Centro de João Pessoa.

Além de livros com preços especiais, o evento ainda tem sorteio, doação, palestras e (re)lançamentos de obras. “Essa Feira está quase que totalmente voltada para o autor paraibano, que tem dificuldades de distribuição de sua produção literária. Temos desenvolvido diversas investidas no sentido de aproximar o autor local ao público local”, contou o diretor de O Sebo Cultural, Heriberto Coelho de Almeida, ao Conexão Boas Notícias.

Estudantes das escolas da capital também devem visitar a Feira e assistir a palestras sobre o conteúdo dos livros dos escritores paraibanos. Na programação, aberta ao público, os autores convidados também falarão de suas obras.

Um dos encontros tem como tema a “Diversidade Cultural em Contos e Causos” e será apresentada pelo escritor Horácio de Almeida Lima, de Campina Grande. Já os membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba discutirão a produção poética durante uma palestra.

Programação

6 a 31 de outubro

9h às 19h – Vendas

7 de outubro

10h – Relançamentos: O Profissional do Futuro, de Josebel Bernardo Júnior; O Alienista em Cordel, de Medeiros Braga; Meio a Meio, de Quelyno Souza; O Autor da Novela, de Tarcísio Pereira; Eu e as Borboletas nas Asas do Vento, de Francisca Vânia Rocha; República das Três Mazelas, de Elígio de Azevêdo

14 de outubro

15h30 – Relançamentos: O Compromisso Social Geral dos Compromissos, de Bruno Sérgio Oliveira; Do Mal-estar em Freud ao Mal-estar em Bauman, de Márcio Krausas; Oceanos Crônicas, de Alexandre Oliveira; O Ano que Ficou: 1968 – Memórias Afetivas, de Washington e Rocha Telma Dias Fernandes; Suicídio: Prevenção, posvenção e direito a vida, de Iracilda Cavalcante de Freitas Gonçalves (org.)

Palestra: Diversidade Cultural em Contos e Causos, com Horácio de Almeida Lima

 

Lançamento: O “CABRA” da Paraíba e o Cavalo de Tróia, de Horácio de Almeida Lima

20 de outubro

16h – Relançamentos: Zarabatana, de Anna Apolinário; Sandálias Vermelhas, de Renata Escarião; Recife não é Norenberg, de José Ronald; Vindimas da Solidão, de Carlos Alberto Jales; Dançar com Faca, de Hildeberto Barbosa Filho; O Chapéu do Meu Avô Crônicas e Outros Escritos, de Luis Augusto Paiva da Mata.

26 de outubro

15h30 – O diário secreto de Osias Gomes: A Morte Anunciada de João Pessoa, de José Caitano de Oliveira; Rádio Tabajara: Patrimônio da Paraíba, de Josélio Carneiro; Um Resumo de História da Paraíba das Origens a 2016, de José Octávio de Arruda Melo; História da Televisão na Paraíba, de Gilson Souto Maior; A Leste dos Homens, de Políbio Alves; Além das Tintas dos Papéis: O que não se lê nos jornais paraibanos, de Janaína Araújo.

28 de outubro

10h – Sarau da Academia de Cordel do Vale da Paraíba;

Lançamentos: Geografia do Cangaço Nomenclatura, de Paulo Medeiros Gastão; Falando de Amor e Outros Poemas, de Thiago Alves; Resgatando Zé Limeira, de Stelo Queiroga;

Relançamentos: O Preço da Traição, de Sander Lee; Cangote Envenenado, de Sander Brown; História de Biu Pacatuba: Um Herói do Povo Paraibano, de Fábio Mozart  

Serviço

I Feira Literária do Lagoa Shopping

Local: Condomínio do Edifício Manoel Pires, no Parque Sólon de Lucena, nº 205 – Centro, João Pessoa (PB)

Dias: 6 a 31 de outubro

Horário: 9 às 19h

Entrada: Gratuita

 

Tribuna do Vale