Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SecultPB esclarece sobre resultados da Lei Aldir Blanc e reafirma procedimentos

SecultPB esclarece sobre resultados da Lei Aldir Blanc e reafirma procedimentos
A Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB) presta às trabalhadoras e trabalhadores da Cultura os seguintes esclarecimentos sobre a Lei Aldir Blanc – Fase 2:
 
1 – Depois de ter cumprido toda a distribuição de recursos da Fase 1, encaminhamos aos proponentes classificados, de acordo com os dados pessoais fornecidos, os recursos relativos ao Inciso I dos Editais Hermano José, Parrá, Wills Leal, Mãe Maria do Peixe e Corrinha Mendes, através do Banco do Brasil;
 
2 – Em relação a esses editais, foram inscritas 10.100 propostas, todas analisadas, sendo, de acordo com os recursos existentes, 1.869 contempladas. Quanto ao Auxílio Emergencial, houve 4 mil solicitantes, destes, 442 preencheram os requisitos para o benefício.
 
3 – O resultado dos Editais, acima citados, foram, com a maior transparência, publicados no Diário Oficial do Estado e nas redes sociais da SecultPB e da própria Lei Aldir Blanc;
 
4 – Os recursos foram pagos às propostas classificadas, admitindo-se que apenas e tão somente o proponente poderá, pessoalmente, requerer informações relativas à sua proposta. Isso deve ser feito por mensagens via correio eletrônico dos editais.
 
5 – Há de se lamentar que, nas atuais circunstâncias político-eleitorais, surgem notas e manifestações inverídicas que não correspondem aos interesses dos que fazem a Cultura. 
 
6 – A SecultPB acompanha, testemunha e agradece o dedicado empenho, dentro e fora de seus horários de trabalho, de domingo a domingo, de todas as comissões de avaliação, coordenadores e coordenadoras de editais, e da Coordenação Geral da Lei Aldir Blanc.
 
Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB)
06 de janeiro de 2022