Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECULT reúne Articuladores de todo o Estado

   

SECULT reúne Articuladores de todo o Estado
A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba reuniu nesta terça-feira, 23.04, os chamados Articuladores regionais de cultura, que representam todo o Estado.
O Secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Damião Ramos Cavalcanti, iniciou apresentando a todos e disse da necessidade de se ter sub-articuladores em cada região, para ampliar as atividades estratégicas, ganhar força e presença da Secretaria nas mais diversas cidades do Estado, o que logo obteve apoio geral. Sendo assim, cada Articulador passará a contar com auxiliares, os sub articuladores, entre dez e doze em cada região, um para cada município, de forma que se possa atender todo o Estado.
Presente na reunião, a diretora Presidente do IPHAEP, Cassandra Figueiredo, que ressaltou a importância dos articuladores que passam a colaborar trocando informação sobre cada região e suas demandas. Explicou ainda que a função maior do IPHAEP é fiscalizar, além de cuidar do tombamento do Patrimônio Histórico, que muito interessa ao Governo do Estado.
Usou da palavra ainda o Secretário adjunto da Cultura, Milton Dornellas, também o Assessor de Imprensa, Gil Sabino, e todos os Articuladores, oportunidade na qual expuseram suas reivindicações.
O Secretário Damião Ramos Cavalcanti agradeceu a todos e marcou para breve uma nova reunião. Ao final todos saíram satisfeitos e felizes com o resultado inicial da reunião.
Ass Imprensa