Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secult empossa Presidente da Academia de Cordel como conselheiro de cultura do Estado

Secult empossa Presidente da Academia de Cordel como conselheiro de cultura do Estado

O Secretário de Cultura do Estado, professor Damião Ramos Cavalcanti, empossou nesta terça-feira, os Conselheiros de Cultura do Estado e promoveu a realização da Iª Reunião Ordinária de 2019, com participação maciça de conselheiros de toda a Paraíba. Entre os conselheiros, consta o poeta Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sediada em Itabaiana.

Foram debatidos assuntos pertinentes aos eventos culturais e calendário das principais cidades que são divididas por doze regiões; Plano Estadual de Cultura, LOA e também a criação de Articulador Cultural Adjunto em cada município.

Já no início, o Secretário de Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, fez uma explanação do conceito de cultura e sobre as funções essenciais do Conselho. Disse que os Conselheiros devem respeitar e ser respeitados em suas opiniões.

Em seguida, o que compreende o orçamento anual para gastos e investimentos da Secretaria durante o ano, e do Plano Anual de Cultura e metas a ser atingidas pelo Governo João Azevedo foram realçadas diante de esforços empreendidos para juntar-se às homenagens pelos 100 anos do artista paraibano Jackson do Pandeiro.

Depois, foi a vez dos Conselheiros manifestarem suas demandas, e ao final foi servido um almoço aos participantes desse proveitoso evento.

Secom Pb