Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETÁRIO DA CULTURA DA PARAIBA RECEBE PROJETO INICIAL SOBRE OS “100 ANOS DE JACKSON DO PANDEIRO”

SECRETÁRIO DA CULTURA DA PARAIBA RECEBE PROJETO INICIAL SOBRE OS “100 ANOS DE JACKSON DO PANDEIRO”

SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA RECEBE PROPOSTA INICIAL DOS “100 ANOS DE JACKSON”

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 11 de Abril, na Secretaria da Cultura do Estado, foi entregue a primeira proposta do projeto voltado para as festividades dos “100 anos de Jackson do Pandeiro” ao Secretário de Estado da Cultura, Dr. Damião Ramos Cavalcanti.

A comitiva de Alagoa Grande foi composta pelo Secretário da Cultura, Marcelo Felix, pelo Conselheiro Estadual da Cultura da 2ª Regional Brejo, Severino Antonio (bibiu), pela representante do Deputado João Bosco Junior, Márcia, pelo Gerente da área de Música da Secretaria da Cultura, Bira Delgado, funcionários e assessores da Secult/PB.

REUNIÃO NA SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA – EM DEFESA DA CULTURA DE ALAGOA GRANDE COM FOCO NOS 100 ANOS DE JACKSON DO PANDEIRO

 Segundo o Secretário Estadual da Cultura, Dr. Damião Ramos, “este centenário de Jackson do Pandeiro tem que chegar pelo menos aos municípios vizinhos a Alagoa Grande e deixar um legado para a juventude, para a música, para a história, para a Cidade, para outras gerações”.

 A primeira proposta do projeto foi bem recebida por todos que participaram da reunião com fortes elogios a diversidade e a abrangência dos valores culturais de Alagoa Grande e da região contidos nesta peça inicial.   Proposta que uma vez aglutinada a novas idéias, com certeza resultará em um projeto final que terminará, uma vez executado, por levar Alagoa Grande e a cultura da região, a uma visibilidade nacional com os resultados positivos que todos esperamos.

Uma Comissão secundária será criada em Alagoa Grande, a pedido do Secretário, para dar continuidade a elaboração do Projeto que em breve será repassado para a Comissão Gestora Oficial do evento objetivando as últimas deliberações como jurídicas, financeiras, etc.

DR. DAMIÃO, SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA e SEVERINO ANTONIO (bibiu) DO CONSELHO ESTADUAL DA CULTURA – 100 ANOS DE JACKSON É O FOCO CULTURAL

 Foi uma reunião por demais proveitosa porque é chegada a hora de se desenvolver um projeto aproveitando a Emenda Parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) que o Deputado João Bosco Carneiro Junior dedicou, a Assembleia Legislativa aprovou e o Governador João Azevedo deliberou, voltada para a realização das festividades alusivas aos “100 Anos de Nascimento do Rei do Ritmo”.

Para este acontecimento cultural de maior significado do ano, toda a região do brejo já esta voltada, bem como o Governo do Estado, a iniciativa Privada e toda a classe artística e cultural que já está a postos, cada um ao seu modo, a produzir e a aproveitar o bom momento cultural, turístico e econômico que a Terra de Jackson de Pandeiro está proporcionando a toda a Paraiba.

Reportagem de  Severino Antonio – bibiu