Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PUTAS CULTAS : Prostitutas terão Ponto de Cultura em João Pessoa

Imagem

Prefeito Luciano Cartaxo destina verba para implantação do Ponto de Cultura das profissionais do sexo

A Associação das Prostitutas da Paraíba – APROS/PB, teve seu projeto aprovado pela Prefeitura de João Pessoa na Seleção de Entidades Para o Desenvolvimento do Projeto Rede Pontos de Cultura do Município. Ao todo foram aprovados 31 projetos.

A Associação das Prostitutas atende prioritariamente às profissionais do sexo na prevenção e promoção da saúde, com orientações, disponibilização de preservativos, palestras e capacitações em saúde, além de promoção de direitos na área de cidadania, discriminação e jurídico. A entidade funciona na Rua Irineu Pinto, 146, sala 221, no centro da Capital.A proposta é prestigiar entidades que reafirmem o gozo de direitos básicos, autoestima e cidadania em grupos considerados sob maior vulnerabilidade social em razão do estigma, preconceito e discriminação social.

Pontos de Cultura são projetos financiados e apoiados institucionalmente pelo Ministério da Cultura do Brasil – Minc -, que repassa recursos para a compra de equipamentos no início dos projetos, e implementados por entidades governamentais ou não-governamentais, que visam o a realização de ações de impacto sócio-cultural nas comunidades. O Ponto de Cultura é a ação prioritária e o elemento de articulação entre as demais atividades do Programa Cultura Viva do Minc.