Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Projeto pioneiro lança museu virtual em Itabaiana

Projeto pioneiro lança museu virtual em Itabaiana

A Secretaria de Cultura de Itabaiana informa que será lançado o Museu Virtual de Itabaiana, nesta sexta-feira (25), às 19 horas, na Câmara Municipal. O projeto visa a ampla divulgação e promoção do acervo que foi reunido pela equipe organizadora do Museu Virtual, disponibilizados para visitações virtuais imersivas em exposição permanente.

Socorro Almeida, Secretária Executiva de Cultura, acredita que o projeto do Museu Virtual levará valiosas informações sobre o patrimônio cultural e arquitetônico de Itabaiana, destinado principalmente aos estudantes. “Estamos convidando as instituições culturais da cidade e as pessoas que tenham acervo sobre a história do Município para enriquecer o conteúdo do Museu Virtual”, disse ela.

O site do Museu Virtual de Itabaiana é razoavelmente elaborado, tanto do ponto de vista do design quanto da navegação. Um dos responsáveis pelo projeto informou que a intenção é melhorar cada vez mais o portal, dependendo dos recursos humanos e financeiros que forem disponibilizados. O prefeito Lúcio Flávio aprovou a ideia, sinalizando para um museu físico que será instalado nas dependências do complexo ferroviário Triângulo, recentemente encampado pela Prefeitura, onde funcionará um centro cultural.