Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Projeto “Há Gosto Diferente” acontece nesta sexta (19) em Itabaiana (PB)

Sarau das Almas, Itabaiana (PB) – Imagem: Divulgação

Na próxima sexta-feira (18) de agosto, na Taberna Cultural as 20h em Itabaiana (PB), será realizado o Projeto “Há Gosto Diferente” que tem como atividades a entrega do prêmio “Leonilla Almeida” que homenageia as mulheres que se destacaram por meio de trabalhos de cunho social e o “Sarau das Amas”. O evento é realizado pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba (Sarvap)

Dentre as mulheres que receberão o prêmio se destaca a cantora Meires Lima, que é natural de Itabaiana e iniciou sua carreira ainda criança. A cantora teve como influencia artistas como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro. “O forró é a música que me faz dançar, que embala a minha mente e alimenta minha alma, declara Meire Lima.

 

 

Já o Sarau das Almas acontece num cenário onde as atividades do coletivo são desenvolvidas semanalmente, aos sábados, com temáticas e inteiração entre poetas, músicos, atores e público.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 

Sobre Leonilla Almeida

Nasceu no distrito de Campo Grande, em
Itabaiana (PB), foi imortalizada pelo escritor alagoano Graciliano
Ramos, no seu livro “Memórias do Cárcere”. No cárcere, ela conviveu com partidários de avanços sociais como Olga Benário, Elisa Berger, Cármem Ghioldi, Maria Werneck e outros revolucionários.

 

 

Serviço:
“Há Gosto Diferente” – Prêmio Leonilla Almeida / Mulheres célebres / Sarau das almas
Local: Taberna Cultural
Horário: 20h:00
data: 19/08/2017

Assessoria