Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRESIDENTE DA ACADEMIA DE CORDEL DO VALE DO PARAÍBA AGRADECE E PARABENIZA OS NOVOS MEMBROS

Na condição de presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sinto-me honrado em ter presenciado, nesta data, neste estado da Paraíba, um momento rico de exercício democrático, por ocasião da escolha de duas poetisas para assumir cadeiras ACVPB!
Às poetisas Annecy Venâncio e Claudete Gomes, meus parabéns e o desejo de que, em nossa academia, passam usufruir de momentos ricos de cultura, de paz, de comunhão e de felicidade. De práticas que elevem o cordel brasileiro ao lugar de destaque que merece. De humildade e compromisso, enfim.
E às poetisas Dulce Esteves e Silvinha França, a mensagem de alegria pela participação neste processo, numa demonstração de que a democracia é prática cidadã que soma e que agrega, que constrói horizontes de participação coletiva saudável e agregadora. Ao final, ninguém perde. Todos ganham com esta soma de gestos do bem. A cultura se eleva e se agiganta na medida de nossa postura de humildade e fé!

Muito obrigado a todas e todos. Às candidatas, aos membros da comissão eleitoral presidida pelo poeta Bento Júnior, ao coordenador * Rubens do Vale*, a toda equipe ACVPB e demais amantes da poesia. A Jurandir Maciel, que cedeu seu espaço de cultura tão nobre para a realização do processo de eleição presencial.

Viva a democracia!
Salve a cultura popular!!

Juntos somos muito mais!🙏🕺

Poeta Marconi Araújo
Presidente ACVPB