Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Poetas comemoram Dia Mundial da Palavra com estreia de programa no rádio

Poetas comemoram Dia Mundial da Palavra com estreia de programa no rádio

Da esquerda para a direita: Fábio Mozart, Thiago Alves e Dalmo Oliveira
Os poetas Dalmo Oliveira, Fábio Mozart, Josafá de Orós e Thiago Alves, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, são os agentes principais do programa “Sarau da palavra”, radiofônico que vai ao ar pela primeira vez nesta quinta-feira, 23 de novembro, na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e em canal do Youtube. A proposta do programa é, inicialmente, integrar uma programação internacional que envolve mais de 150 países, em torno do Dia da Palavra, promoção do Museu de La Palabra, de Barcelona, Espanha. O coordenador do programa, Fábio Mozart, disse que o radiofônico terá novas edições mensais, “sempre na perspectiva de reunir escritores, poetas, atores, músicos, pesquisadores e entusiastas da palavra”.
A proposta de celebrar a palavra “como vínculo da humanidade” é da Fundación César Egido Serrano, de Barcelona, Espanha, que concederá o título de “Embajador de la Palavra” às pessoas e instituições que organizarem eventos cujo foco central seja a palavra neste 23 de novembro. Destra maneira, a Academia de Cordel do Vale do Paraíba se converterá em “Embaixadora da Palavra” na Paraíba.
O programa “Sarau da palavra” será compartilhado através das redes sociais da Fundación César Egido Serrano e concorre à quinta edição do Prêmio Internacional de Microrrelatos sobre a Palavra, com 20 mil dólares de prêmio.
“Sarau da palavra” estará no ar neste 23 de novembro, às 19 horas, pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa, no endereço eletrônico:www.radiozumbijp.blogspot.com.br
Neste sábado, 25 de novembro, o programa será reprisado na Rádio Tabajara da Paraíba AM, às 14 horas, como conteúdo do programa “Alô comunidade”, no linkwww.radiotabajara.pb.gov.br