Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARAIBANO DE ITABAIANA REALIZA SARAU POÉTICO NO CEARTE

PARAIBANO DE ITABAIANA REALIZA SARAU POÉTICO NO CEARTE

Cearte realiza Sarau Poético com poeta e contista André Ricardo Aguiar

O Centro Estadual de Arte (Cearte) promove na próxima segunda-feira (17), das 16h às 17h, Sarau Poético com o contista e poeta paraibano André Ricardo Aguiar. O evento será realizado na sede do Cearte, no Grupo Escolar Thomaz Mindello, no Centro de João Pessoa.

O Sarau Poético tem o objetivo de difundir a literatura Paraibana e faz parte das atividades do Núcleo de Atenção e Estudo da Palavra (NAEP), responsável pela área de literatura do Cearte. O encontro pretende estimular o uso da palavra através da leitura e ajudar a exercitar a interpretação dentro das linguagens artísticas da escola.

Com o evento, a Escola Estadual de Arte busca projetar a poesia para as novas gerações e até revelar talentos.

O Sarau Poético é realizado regularmente pelo Cearte com um escritor paraibano convidado. Após a escolha do homenageado, os grupos da escola estudam a obra e as poesias do escritor e podem apresentar trabalhos para expressar ou traduzir como veem os poemas.

Sobre o autor

André Ricardo Aguiar é paraibano de Itabaiana, nascido em 1969, atualmente com residência em Caxias do Sul (RS). É autor de vários livros, entre eles, “Alvenaria” (Poesia), o livro foi o ganhador do Prêmio Novos Autores Paraibanos (UFPB). Aguiar escreveu também “A idade das chuvas” (Poesia) e “Fábulas Portáteis” (Contos), ambos pela editora Patuá.

O escritor também é autor infantil, com obras selecionadas para os PNBEs: “O rato que roeu o rei” (Rocco) e “Chá de Sumiço e Outros poemas Assombrados” (Autêntica), obra selecionada para a Feira Internacional de Bolonha – Itália. Participou de revistas, suplementos e antologias, como Correio das Artes, Jornal Rascunho, Poesia Sempre, Ficções (Portugal) e revistas eletrônicas como Zunái, Cronópios, Blecaute e Musa Rara. Aguiar é membro-fundador do Clube do Conto da Paraíba e coordena oficinas de literatura na área do conto e do poema.

Serviço

Sarau Poético

Entrada Franca

 

Dia: 17/09/09

Hora: 16h às 17h

Local: Cearte – Grupo Escolar Thomaz Mindello – Praça Aristides Lobo, 129 – Centro – João Pessoa / PB

Informações: (83) 3214-2923