Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ônibus do Forró traz imersão cultural com literatura de cordel

Ônibus do Forró oferecerá aos turistas do Maior São João do Mundo uma verdadeira imersão cultural durante o trajeto

A cidade de Campina Grande (PB) está se preparando para receber um recorde de turistas durante o Maior São João do Mundo, que será realizado de (10) de junho a (10) de julho. Não bastassem os grandes shows e apresentações de quadrilhas juninas no Parque do Povo, QG do Maior São João do Mundo, os visitantes terão uma série de atrativos durante o dia, entre eles, um dos mais tradicionais: o Ônibus do Forró, que oferecerá uma verdadeira imersão cultural, contando a história por meio da literatura de cordel, embolada de coco, xaxado, baião e forró pé de serra.

O Ônibus do Forró tem uma programação de saída de quinta-feira a domingo, três vezes por dia, às 14h, 15h30 e às 17h30. O veículo double deck tem vista panorâmica e capacidade para 40 pessoas. Durante o passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, as pessoas poderão conhecer detalhes do cotidiano da cidade e tudo sobre a rica história da cultura local.

A parada oficial do Ônibus do Forró será na Villa dos Cactos, montada especialmente para levar os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. Lá, eles encontrarão todos os elementos que resgatam a memória afetiva, relembrando  antigas quermesses. com barracas de artesanato e do beijo, pescaria, pau de sebo e a velha rádio difusora. O local dispõe de um saboroso espaço gastronômico com comidas típicas e apresentações culturais, em parceria com o Sebrae e as cidades dos Roteiros Integrados. Saída e chegada do ônibus é no Shopping Partage.

A passagem pode ser adquirida pelo site www.novareceptivo.com.br e pelo WhatsApp  (83) 9 9900-0264, informações (83) 9 9103-9112