Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

No primeiro sarau do ano, Academia homenageia Zezita Matos

No primeiro sarau do ano, Academia homenageia Zezita Matos

Realizado pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba em parceria com o Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, o primeiro sarau deste ano de 2018 celebra a arte do cordel e dedica parte de sua programação à atriz Zezita Matos, que será homenageada em folheto do poeta Chico Mulungu. Os poetas Tiago Monteiro, Pádua Gorrion e Fábio Mozart também lançarão seus primeiros trabalhos do ano. Ainda na programação, posse do poeta cantador Merlânio Maia na Academia e entrega de diploma de Embaixador da Palavra aos poetas Sander Lee, Dalmo Oliveira e Thiago Alves pelo Museu de La Palabra da Espanha.

A paraibana de Pilar Zezita Matos, com quase 60 anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão, reverencia o poder da arte transformadora: “Não me interessa a arte pela arte, mas a arte que modifica as pessoas, a arte com conteúdo que sirva para dizer que, nesse país, nós temos esperança”. Como “operária da arte”, Zezita tem especial carinho pela literatura de cordel. “Como membro da Academia, ocupando a Cadeira 23, representarei nossa instituição em mais uma homenagem a esta nossa amiga que merece todas as honrarias, com o lançamento de folheto contando sua vida artística”, disse Chico Mulungu.

O evento será realizado no dia 22 de fevereiro às 19 horas com entrada franca e amplo estacionamento no Centro Cultural Ariano Suassuna, na Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa.