Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NESTA SEXTA: ARTESÃS DE LAGOA SECA/PB RECEBEM MATERIAL PARA INICIAR PRODUÇÃO DE SABONETES E VELAS ARTESANAIS

ARTE

            Após realizar um curso, que capacitou 17 mulheres da cidade de Lagoa Seca a confeccionar produtos artesanais a base de plantas medicinais, o Projeto Rio Mamanguape-Fase II vai doar um kit com materiais para que as beneficiadas deem início as suas próprias produções.

            A ideia quer garantir que a comunidade atendida pela iniciativa tenha a oportunidade de começar a gerar renda extra através do artesanato. “Essa é uma forma de incentivar as mulheres que participaram do curso a começar a realizar os trabalhos de produção. Em cada cidade, nós formamos um grupo e nesta segunda fase do Projeto, o município de Lagoa Seca saiu na frente. As mulheres já se organizaram e formaram o Grupo Artesanal Mulheres de Ipuarana” comentou Josilda Xavier, técnica do Projeto, responsável pela capacitação.

            Em Lagoa Seca, a entrega do kit doado pelo Projeto Rio Mamanguape-Fase II – que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental – acontece na próxima sexta-feira, a partir das 14h no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que funciona no Centro da cidade.

            O kit é composto de todos os produtos necessários para produção de sabonetes, velas e pomadas cicatrizantes artesanais.

            O primeiro Curso de Capacitação com Plantas Medicinais aconteceu no início do mês de novembro do ano passado, mas a previsão da coordenação do Projeto Rio Mamanguape-Fase II é que sejam realizadas outras edições da atividade ainda neste primeiro semestre.

 

Sobre

O Projeto Rio Mamanguape-Fase II é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e tem como objetivo geral trabalhar na conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo principal o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha.

A ação, que em 2015 completa 10 anos de atuação nas regiões Agreste e Brejo do estado da Paraíba, atende a oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos.

COOPACNE

PROJETO RIO MAMANGUAPE – FASE II

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Jornalista Responsável: Márcio Rangel F. da Silva (DRT-3694/PB)

Twitter: @marciorangelcg

Facebook: www.facebook.com/marciorangelcg

Email: [email protected]

Contatos telefônicos: (83) 9154-8142 / 9654-4641 / 8757-2752