A Fundação Casa de José Américo, realiza no próximo dia 18, as 19 horas, na sede da Academia Paraibana de Letras, o evento ‘Inspirações Múltiplas’, marcando as atividades desenvolvidas em 2013 com um saldo positivo de realizações.
Sete personalidades são merecidamente reconhecidas e estarão recebendo o Diploma do Mérito Cultural José Américo de Almeida, entre elas, o meu IDALO, o Escritor e Jornalista Tião Lucena pela valiosa contribuição a história da Paraíba.
Outras personalidades também estarão recebendo o diploma de Mérito Cultural José Américo de Almeida, entra elas, o escritor e constituinte de 1988, Agassiz de Almeida; o Presidente da Ong Ac Social, Genilson Machado Lima, fervoroso defensor das causas em favor dos deficientes; o Secretário de Cultura e Turismo de Guarabira, José André Filho, pelas iniciativas em favor da cultura naquela cidade; a jornalista e Presidente de Honra do Cendac, Pamela Bório, pelas ações sociais voltadas ao artesanato paraibano; o Gerente Executivo de Articulação da Secult, Pedro De Carli Santos, pela sua intensa atuação cultural; o jornalista Tião Lucena, e o compositor clássico Wilson Guerreiro Pinheiro, expressão reconhecida na composição de músicas clássicas na Paraíba.
Na oportunidade cinco títulos de autores paraibanos serão relançados ao público, sendo eles A guerra de Princesa (Tião Lucena), Ciclo vegetal (Juca Pontes), Na varanda do Cabo Branco (Lourdinha Luna), Tex no Brasil – O grande herói do faroeste (GG Carsan) e Tex no Brasil – Justiça a qualquer preço (GG Carsan). Todos os autores estarão presentes e participarão de uma sessão coletiva de autógrafos.
O poeta repentista Oliveira de Panelas fará um recital poético durante o evento, destacando as ações culturais desenvolvidas pela FCJA e enaltecendo os escritores paraibanos.
O evento é aberto ao público e começa as 19 horas da próxima quarta-feira, na Academia Paraibana de Letras.
vavadaluz