Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

GUT BEGINNEN : Secult (PB) dialoga com instituições alemãs para captar recursos para Cultura

Secult (PB) dialoga com instituições alemãs para captar recursos para Cultura

Secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, recebe ONG alemã para diálogo visando captar recursos para a Cultura – Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, recebeu em seu gabinete o professor e economista alemão Dietmar Klauss Pfeiffer. O objetivo do encontro foi traçar possibilidades de parcerias entre o Governo do Estado da Paraíba e instituições e governo da Alemanha. A ideia é que a secretaria possa estabelecer uma série de acordos para captar recursos e realizar investimentos na área na Paraíba

“No meu país a cultura é prioridade, e a diversidade cultural do Brasil é vista com bons olhos por nós. Por isso, acreditamos que parcerias surjam de forma natural e progressiva”, afirmou Dietmar, que leciona atualmente na Universidade de Münster, na Alemanha, e já colaborou com instituições brasileiras de ensino.

Dietmar afirma que os primeiros contatos com o consulado da Alemanha no Brasil e com a ONG Deutsch-brasilianische Gesellschaft já foram feitos e em breve isso se reverterá em novidades para a cultura paraibana. Na reunião, também estavam presentes o secretário executivo da pasta, Milton Dornellas; a representante do setor de convênios, Kennya Queiroz; o gerente executivo de Articulação Cultural, Pedro Santos; e o representante do setor jurídico da Secult-PB, Filipe Nóbrega.

O secretário Damião Ramos lembrou que esta é apenas uma das parcerias que a Secult está buscando para captar investimentos, que podem ser obtidos através de convênios, acordos de cooperação, doações, entre outros. “Isto dependerá da natureza do pacto a ser firmado”, ressaltou o secretário. Os recursos captados serão utilizados para a instalação de cineclubes e ações de música, a exemplo de corais e o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), gerido pelo Governo do Estado da Paraíba e recentemente transformado em política de estado por meio do Projeto de Lei 2051/2018.

Secom PB