Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Festival São João na Rede: Público improvisa quadrilhas no forró de Poço de José de Moura

Quando as quadrilhas juninas improvisadas começaram a surgir na quadra da Praça ‘O Juarezão’, no centro de Poço de José de Moura, ficou claro o sucesso dos shows presenciais, com forró tradicional, proporcionados pelo III Festival São João na Rede. O evento, que é realizado pelo Governo da Paraíba e Associação Cultural Balaio Nordeste, chegou à sua reta final com apresentações no Sertão.

Na noite do domingo (19), foi Poço de José de Moura que reuniu a população em praça pública para assistir atrações paraibanas, incluindo as locais, executando suas obras autorais e grandes sucessos do cancioneiro nordestino. Nestas segunda e terça-feira (20 e 21), o ‘caminhão do forró’ vai às cidades de Vieirópolis e Coremas.

Poço de José de Moura, considerado ‘terra da cultura’, preparou uma festa tradicionalmente junina para receber o Festival: coloriu a praça central com bandeirolas, chamou vendedores de comidas típicas e deixou o terreiro pronto para o forró.

O prefeito Paulo Braz agradeceu a escolha de sua cidade para integrar a rota do Festival e elogiou seus formato e conteúdo, que priorizam a música regional e os artistas locais.

Recepcionado pelo prefeito Paulo Braz, pelo vice, Vanzinho Duarte, secretários e alguns vereadores, na Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho, o secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, agradeceu o apoio da gestão municipal.

Os shows – Antes de seguirem para a praça onde o ‘caminhão do forró’ se transformou em palco, o secretário, o prefeito e equipe ouviram números de aboio dos artistas locais Jaelso Batista Soares (aboio) e da dupla Lívia Dantas e Antônio Francisco (personagens Lampião e Maria Bonita) que integram o grupo de dança da Associação Cultural Pisada do Sertão.

Os shows da noite foram do sanfoneiro Chico Amaro e Banda, Célia Mello e Banda e da Família Freitas.

Fonte : SECOM