A força de vontade aliada ao investimento do estado em educação foi fundamental para a aprovação da estudante Joceara Alexandrino da Silva, de 17 anos, em oito vestibulares.
A recordista em aprovação em vestibulares é estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita, em Coremas, localizada a 402 Km de João Pessoa, no Vale do Piancó.
Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a estudante foi aprovada no curso de Ciências Biológicas da UFRPE e da UEPB de Campina Grande. Pelo Prouni, Joceara foi aprovada em segundo lugar no curso de Direito do Unipê e em Ciências Biológicas, da UNIP de Brasília. Ela também passou na primeira colocação no curso de Agropecuária do IFPB de Sousa e em sexto lugar no curso de Física da UEPB de Patos. A jovem ainda tem a opção de cursar Ciências Agrárias, pela UFPB, e Ciências Biológicas pela UFCG, no campus de Patos.
Além de Joceara, o estudante Cássio Lacerda Pinto também entrou no ranking de aprovados em vestibulares. Colega de turma de Joceara, ele foi aprovado em cinco processos seletivos: Ecologia, na UFPB, Computação, na UFPB, Direito, no Unipê, Ciências Contábeis, na UFPB, e Direito, na FAFIC.
O sucesso dos alunos é reflexo da dedicação dos professores que também acumulam diversos prêmios. A escola é veterana na premiação de ‘Gestão Exemplar’, além de ser campeã na seleção de professores para o Prêmio ‘Mestre de Valor’. Um de seus educadores chegou a ser selecionado para participar do Programa Missão Pedagógica no Parlamento, em Brasília.
Luis Torres