Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Entidades indicam 29 nomes para concorrerem a 5 vagas no Rema

Entidades indicam 29 nomes para concorrerem a 5 vagas no Rema

cultura na paraiba.jpg

Vinte e nove pessoas foram indicadas para ingresso no livro de Registro de Mestres e Mestras das Artes da Paraíba (Rema), mantido pelo Governo da Paraíba e gerido pelo Conselho Estadual de Política Cultural (Consecult) e pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB).

O prazo para as indicações se encerrou no dia 9 de setembro, após uma resolução da Secult elastecer o período, antes limitado a 15 de agosto, devido ao surgimento de mais vagas no Livro de Registro, totalizando cinco.

Próximo passo

As 29 indicações foram enviadas à Assessoria Técnico-Normativa e de Controle Interno da Secult, que fará a análise documental dos nomes indicados e das entidades que os indicaram. A verificação se baseará nas exigências do edital e na Lei Canhoto da Paraíba.

Bia Cagliani, que coordena a Comissão do Rema, explicou que, após essa análise, será divulgada uma lista de pré-classificados, abrindo prazo de cinco dias úteis para os recursos daqueles nomes que não foram indeferidos nessa primeira etapa.

O recurso deve ser encaminhado, quando estiver aberto o prazo para isso, através do e-mail [email protected]. Será este endereço eletrônico o canal de comunicação entre os candidatos e as entidades que fizeram as indicações e a Comissão do Rema.

Uma vez chegado ao consenso sobre quais indicações seguem as recomendações do edital e da lei, será a vez da Comissão do Rema fazer a análise de mérito. Novos prazos serão divulgados, sempre na página da Secult-PB do site do Governo do Estado.