Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Defensoria Pública e Prefeitura de Ingá firmam parceria para ação itinerante em março

DPG e prefeito também discutem convênio para melhorar o atendimento na cidade.

O prefeito da cidade de Ingá, Robério Burity, foi recebido nesta quarta-feira (17) pelo Defensor Público geral da Paraíba, Ricardo Barros, para discutir parcerias em benefício da assistência jurídica gratuita na cidade. O gestor garantiu apoio na realização do projeto Defensoria Itinerante, que estará na cidade de 8 a 10 de março, e também se comprometeu com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica que dará celeridade ao andamento dos processos que tramitam nas varas da comarca de Ingá.

“Mesmo que nossa unidade móvel nos dê autonomia e conforto para atender a população de forma itinerante, as parcerias com os municípios ainda são fundamentais para o sucesso da ação. Agradecemos ao prefeito Robério pelo apoio e esperamos abrir os atendimentos no próximo dia 8 celebrando um novo convênio entre a prefeitura e a Defensoria”, ressaltou Ricardo Barros.

A comarca de Ingá, que compreende ainda três termos é assistida pelos Defensores Públicos Dr. José Regis e Dr. António de Pádua Fernandes, que desempenham excelente trabalho junto à população. Contudo, nesta pandemia ocorreu aumento considerável de atendimentos.
Desta forma, o programa Defensoria Itinerante irá contribuir com a assistência judiciária na localidade. O DPG explicou, ainda, que o Termo de Cooperação deverá ser formalizado no dia da abertura da Defensoria Itinerante. Isso dará mais celeridade à tramitação dos processos e beneficiará todas as pessoas assistidas pela Defensoria naquela comarca”, acrescentou.

Para o prefeito Robério, parceria com a Defensoria é extremamente importância para a população em situação de vulnerabilidade. “Tem muita gente com processo antigo na Justiça precisando resolver suas vidas. A gente fazendo um convênio como esse dá a condição que a Defensoria Pública precisa para correr com esses processos. É um grande avanço e eu quero parabenizar a instituição pelo serviço essencial que presta a sociedade”, ressaltou o prefeito.