Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cordelista de Itabaiana lança mais um folheto de gracejo

Cordelista de Itabaiana lança mais um folheto de gracejo

O cordelista Fábio Mozart, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, entidade da qual foi fundador, acaba de lançar o folheto “O casamento da Barata Preciosa com o besouro embola bosta”, cordel de gracejo com temas da atualidade. “Com este, já são 48 os títulos de cordel do velho Fábio Mozart. Se a quarentena demorar mais um bocadinho, chegarei aos 100”, informou.

Folhetos de gracejo são poemas geralmente de inspiração satírica, alguns beirando as margens da literatura do absurdo, mas sem perder o viés político de denúncia e mostrando a visão popular a respeito de temas atuais. O folheto de Fábio comenta com bom humor as transações políticas do Brasil de hoje e, principalmente, a relação entre o Governo federal e políticos do chamado “Centrão”. O folheto tem capa de Sérgio Ricardo e foi impresso na Tipografia Mozart.

Fábio Mozart é autor de livros de poesia dita culta e de crônicas, além de assinar obras sobre teatro e comunicação popular através das rádios comunitárias. No cordel, ele assina 48 títulos versando sobre os mais variados temas. Foi ganhador do Prêmio Patativa do Assaré de Literatura de Cordel, promovido pelo Ministério da Cultura, com o folheto “Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano”

Tribuna do Vale/vavadaluz