Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Artista Plástico, Edicarlos Silva, inicia exposição online de suas obras

 Artista Plástico, Edicarlos Silva, inicia exposição online de suas obras

As obras estão sendo expostas através do seu perfil artístico no Instagram.

Artista Edicarlos Silva. Foto:
Edicarlos Silva/Reprodução.

O artista plástico, Edicarlos Silva, deu início, no dia 02 de abril, a uma exposição virtual de suas obras de arte, no Instagram. São cerca de 37 desenhos de pequenos formatos, tamanho A5, produzidos pelo artista.

Silva conta que as suas obras foram produzidas para que ele participasse de um edital. Mas já era de seu desejo realizar uma exposição online.

De acordo com Edicarlos, os desenhos são feitos com canetas esferográficas e hidrográficas, de cores variadas, sobre papel Canson, de cores creme e/ou branco, 180gr, A5 (14.8 x 21 cm).

“Faço desenhos com traços que despertam a cognição e a sensibilidade humana regados de sentimentos e poesia. Cada um [dos desenhos] traz consigo detalhes minimalistas, que podem remeter a religiosidade, a fauna e flora, tão marcantes no imaginário sertanejo nordestino, através de formas geométricas e traços livres” – explica o artista.

O artista também convida os apreciadores de sua arte, a contribuírem, nas obras sem título, com sugestões de nomes.

A exposição de Edicarlos Silva está disponível no seu Instagram @edicarlossilvapb. As pessoas interessadas em conhecer cada uma das obras, deve acompanhar as postagens diárias que o artista vem fazendo.

Sobre Edicarlos Silva

Edicarlos Silva é natural do município sertanejo de Catolé do Rocha-PB e mora em João Pessoa há mais de 29 anos. Possui graduação em Marketing e é estudante de Direito, na UFPB. Atua como servidor da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba. O artista plástico é ainda ator e encantado com a arte circense (desenvolvendo o palhaço “Tôletin”).

Para conhecer mais sobre o trabalho de Edicarlos, pode acessar o link do seu site pessoal: https://edisenso01.wixsite.com/edicarlosilva