Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ACVPB realizará “LIVE SOLIDÁRIA SIVUCA 90 ANOS” no dia 26/05

ACVPB realizará “LIVE SOLIDÁRIA SIVUCA 90 ANOS” no dia 26/05

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB) realizará no próximo dia 26, às 19h30min, uma Live Solidária destinada a exaltar a figura do saudoso maestro SIVUCA, natural de Itabaiana (PB), cidade-sede da entidade representativa de cordelistas, além de promover uma ação humanitária importante, com arrecadação de valores destinados à aquisição de cestas básicas a serem distribuídas com os moradores de rua, através do Hospital Padre Zé, de João Pessoa.

O evento será apresentado pelo Poeta Marconi Araújo, presidente da entidade, juntamente com o Cantor Geovanne Jr, parceiro desta iniciativa de caráter cultural e humanitário, a ser transmitido simultaneamente através das redes sociais (facebook, instagram e Youtube).

Segundo Marconi Araújo, será uma rica oportunidade destinada a homenagear um multi-instrumentista talentosíssimo e que tanto elevou o nome da Paraíba com ações e iniciativas culturais tão relevantes, nos mais diversos ritmos. “Aproveitaremos a oportunidade para divulgar o resultado de um concurso de cordel que nossa ACVPB idealizou, destinado à construção de obras poéticas sobre o maestro SIVUCA e que contou com a participação de cordelistas de todo o país”, acentuou.

Para o cantor Geovanne Júnior, que já teve a oportunidade de ser homenageado pela academia noutra oportunidade, atuar como parceiro deste evento é muito gratificante. “Por tudo o que o saudoso SIVUCA representa pra nós como cantor, compositor e arranjador, desfilando seu talento nos mais diversos ritmos como o choro, jazz, blues, música clássica, baião e forró, homenageá-lo será de fato uma grande honra”, finalizou.

O evento poderá ser acompanhado através do Instagram “cordel_em_rede”, do facebook “Marconi Pereira de Araújo”, assim como através do Youtube do aludido poeta, estando em tratativas a possibilidade de exibição através da TV Sertão