Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

05 DE NOVEMBRO, DIA NACIONAL DA CULTURA

“Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos, mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir”. É parte do que somos, é a expressão de nossa tradição. É o reflexo de conhecimentos que são passados geração a geração: São costumes, crenças, expressões artísticas, técnicas artesanais e de trabalho.

Cultura é música, dança, teatro, circo, arte de rua, fotografia, pintura, escultura, literatura, cordel, audiovisual… É carnaval, é folia de rua, é festa junina e quadrilha, é cavalo marinho.

É uma miscelânea de expressões culturais de variadas etnias: povos africanos, indigenas, quilombolas, ciganos, europeus. A cultura tem o poder de transformar o mundo.

Que neste Dia Nacional da Cultura haja uma profunda reflexão da população sobre a importância da valorização da cultura.

Nossos parabéns às trabalhadoras e trabalhadores da cultura, que diante deste ano atípico de 2020 – em meio a COVID-19, tem resistido e lutado. Que o advento da Lei Aldir Blanc possa trazer um suspiro financeiro ao setor demasiadamente prejudicado por este período pandêmico.

#dianacionaldacultura
#cultura
#somostodosparaiba