A propósito do que foi comentado na coluna anterior, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) telefonou ao colunista nesta quinta-feira (10), para dizer que o seu compromisso, quanto às eleições de 2022, é de apoiar a reeleição do governador João Azevêdo.

Na coluna anterior, analisamos que a ideia de Veneziano Vital, de promover um mandato voltado para o municipalismo, poderia ser uma estratégia eleitoral visando a ele próprio disputar o Governo do Estado em 2022.

– Não tenho a pretensão de disputar o Governo em 2022. Se o governador João Azevêdo estiver disputando contará com a minha total solidariedade. Se ele for candidato à reeleição, o meu compromisso é com ele, afirmou de forma categórica o senador paraibano.

Municipalismo

Na sequência das explicações, o senador e ex-prefeito de Campina Grande acrescentou que o seu trabalho no sentido de contemplar os municípios com a destinação de verbas públicas, além de não ter nada a ver com o pleito de 2022, consiste numa prática parlamentar que ele vem desenvolvendo desde quando foi deputado federal.
Nos últimos tempos, Veneziano Vital tem se reunido com prefeitos que integram as bases eleitorais de vários deputados estaduais visando a beneficiar os respectivos municípios atendendo as demandas encaminhadas pelos gestores.

O parlamentar, a propósito, acrescentou que vai continuar se reunindo com prefeitos paraibanos de várias regiões, inclusive tem agenda marcada para os próximos dias.

Sonho

Ao final da conversa com o colunista, o senador – natural de Campina Grande – confirmou que, de fato, alimenta a esperança de poder disputar o Governo do Estado, desde 2014, quando, ainda no PMDB, hoje MDB, apresentou uma proposta de candidatura própria do partido, “mas fomos tragados por companheiros”.

Veneziano Vital do Rêgo manifestou, portanto, o desejo de ainda disputar o mandato de Governador da Paraíba, mas não nas próximas eleições, porque sendo o governador João Azevêdo candidato à reeleição, o seu compromisso inarredável será com ele.
Pra terminar, o senador paraibano deixou transparecer que só na possibilidade de João Azevêdo não disputar a reeleição é que estaria disposto a colocar o seu nome. Mesmo assim, se não fosse trazer implicações para o projeto político do governador.

Por Wellington Farias