Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEJA O QUE DIZ O VIDENTE CEGO (Publicado por: Gutemberg Cardoso

A alma de Eduardo Campos certamente está aparecendo a alguém na Paraíba e causando assombração

charge-regi-1408

VIDENTECEGO – Luciano Cartaxo sumiu da cidade e mais recentemente do noticiário. Está falando pouco. Quando falava demais fazia de menos, a não ser dívidas, que contraia além das contas, sem serem honradas. Precisa baixar a crista e reorientar seu destino. Do jeito que vai, pode sumir de vez. Já se forma uma oposição volumosa contra ele. Passou o oba-oba. Sobrou picolé de abacaxi, não mais de manga.

VIDENTECEGO – Segundo Heron Cid, setores do PSB mais próximos de RC estão querendo nacionalizar seu nome como pretenso substituto de Eduardo Campos. Até agora não houve nenhum sinal evidente de que isso possa ocorrer. No tabuleiro nacional do partido RC joga por fora, e não por dentro. A alma de Eduardo Campos certamente está aparecendo a alguém na Paraíba e causando assombração.

VIDENTECEGO – É extremamente preocupante as relações estreitas que deputados federais da Paraíba vêm mantendo com Eduardo Cunha. O homem é detentor de um padrão de conduta política que pode agravar muito a deterioração da imagem do Congresso. Estão aparecendo nomes de parlamentares paraibanos no noticiário negativo do entorno dele. Todos estão brincando com a cor da chita.

VIDENTECEGO – Lula já foi recrutado para esboçar as primeiras reações diante da crise que ameaça a governança de Dilma. O PT tenta salvar seu projeto de Poder, e não de Estado. Dilma foi reeleita presidente em outubro mas Lula é quem está sendo consagrado agora como o messias, dono da salvação. Mas o povo pode está querendo matar os mitos, e não engordá-los.

VIDENTECEGO – A aparição de Dilma pela televisão, nestes últimos dois dias, causa muita apreensão. Seu semblante está claramente tenso. O centro do poder do país não consegue disfarçar o nervosismo e as inquietações que o Brasil vive hoje. A nação toda está entrando numa zona cinzenta. Não mais se vê o futuro próximo com muita clareza