Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é sábado

 

 O agitador cultural, jornalista, colunista, blogueiro, boêmio e secretário de turismo do Ingá, Vavá da Luz, é um entusiasta da sua terra. Passou por João Pessoa, nesta sexta, para conseguir um trem com Lucélio Cartaxo para fazer a rota do forró no Ingá, competindo assim com o trem de Campina/Galante. Antes disso, porém, contudo e todavia, foi ver o amigo Tião Bonitão, a quem presenteou com uma bela rede toda colorida e ainda escrita por fora o dia o mês e a hora em que foi concebida.
**
O PT nega, mas Dilma Roussef, aquela que demitiu o rapaz das Docas, começou a retaliar a Paraíba após a decisão do governador Ricardo Coutinho de votar em Eduardo Campos. As obras do Canal Acauã/Araçagi estão paralisadas, as pousadas e casas alugadas para os trabalhadores encontram-se vazias, mais de 300 trabalhadores estão de aviso prévio e 200 outros foram demitidos.
**
Falei em Vavá da Luz e agora falo de novo: em apenas 30 dias o ínclito e indefecável ex-comedor de cobra brigou com o delegado da cidade, a quem acusou de fazer prisão arbitrária e covarde, bateu de frente com o Ministério Público e o Judiciário ao informar que o TJ constrói casas para os juízes e o comando do MP faz casa pra promotor, para ambos morarem nas comarcas e eles não moram, arranhou a amizade que mantinha com o prefeito Manoel da Lenha, censurando-o por exibir máquinas pesadas em praça pública e, não satisfeito, foi reclamar com o padre, dizendo que ele demorava demais rezando a missa.
**
O jornalista Vanderly Farias integrou-se a campanha de Cássio Cunha Lima na cidade de Patos. E voltou de lá mais animado do que pinto na merda.
**
Campina Grande vai ter mais ocupação hoteleira em junho do que terão Natal, Recife e Fortaleza juntos. Com um detalhe: As três Capitais estarão sediando jogos da copa em junho e Campina terá somente o seu São João. A notícia saiu na Veja e o vice-prefeito Ronaldinho Cunha Lima está ancho e feliz com a novidade.
**
Humberto Alexandre percorreu o sertão fotografando e filmando as obras de Ricardo Coutinho. Voltou estafado e não viu nem a metade.
**
O calor por aqui está tão intenso que tem gente soltando bufa em pó.
**
Por que cargas d”água aquele povo estava reunido, debatendo o caso do shopping de intermares, ali no Retão de Manaíra, sexta à noite?
**
Canarinho, o da Praça é Nossa, morreu aos 85 anos. Parecia um menino. A Praça perdeu a graça.
**
Veneziano está se fazendo de morto pra pegar o coveiro desprevenido
**
E agora lá se vão meus abraços para Aécio Diniz, Luismar Rezende, Aloysio Pereira, Otávio Sitonio, Aldo Lopes, Sérgio de Castro Pinto, Martinho Moreira Franco, Gonzaga Rodrigues, Wellington Aguiar, Wellington Pereira, Damião Ramos Cavalcante, Ramalho Leite, Adila Rabelo, Luiz Nunes Alves, Francisco Florencio, Zé Duarte, Glauce Burity, Manoel Ludgério, Zé Luiz Junior, Shayner Asfora, Marcone Formiga, Abelardinho Jurema,Marcone Góes de Albuquerque, Teócrito Leal, Carlos Roberto de Oliveira, Juca Pontes, Gege Carsan e Rubens Nóbrega.
**
O ex-governador Clóvis Bezerra visitava seu gado, na fazenda, quando o morador lhe mostrou uma vaca parida e avisou: -Ali nasceu uma bezerra femea. Dr. Clóvis disse que nunca viu uma bezerra do sexo masculino, mas o morador se explicou: -E eu num to olhando pru senhor e vendo uma bezerra macho?”