Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Eu aumento, mas não amamento

  • por

 


 

Rombo no hospital
Três milhões de rombo no Hospital Universitário de João Pessoa, isso aqui na Paraíba, coisa antes impensada em se tratando do único hospital a atender pessoas sem condições de pagar um plano de saúde. A república está, realmente, podre. Nada escapa, tudo fede, uma lástima. E esse povo querendo continuar no comando do navio.
Assalto
Assaltaram um mercadinho aqui nas proximidades do Aeroclube. Os assaltantes, pasmem, estavam montados numa bicicleta, os dois. Assaltaram e fugiram caminhando em direção ao Manaíra Shopping, antes passando por uma cabine da Polícia Militar, ocupada permanentemente por dois policiais, que foram chamados, olharam os estragos e voltaram sem nada fazer.
Vaga de Aguinaldo
O PMDB botou o olho grande na vaga de Aguinaldo Ribeiro e está reivindicando o Ministério das Cidades para Vitalzinho, que por seu turno garante não estar desesperado por cargo de ministro, mas só pensa nisso o tempo todo.
Na varanda
Lendo o livro “Na Varanda do Cabo Branco”, leitura obrigatória para quem quer se informar sobre os últimos acontecimentos da política paraibana. O livro é de Lourdinha Luna, a eterna secretária de Zé Américo e testemunha ocular dos episódios narrados na obra.
Natal
E chegou o natal, com muito peru, fiesta, galinha, pernil, farofa, vinho, champanhe e, claro, ressaca, contas para pagar e arrependimentos no dia seguinte.
Sem compromissos
O governador Ricardo Coutinho mandou desmarcar entrevistas, compromissos e outros “issos” antes agendados, para passar o natal isolado com a família, descansando e meditando.
Saudade
Sinto saudade do sertão, de Princesa, do velho Miguel Fotógrafo, de tudo enfim que já tive e agora não tenho mais, seja pelo adeus de alguns, seja pela distância geográfica. Num dia 24 de dezembro igual a este, a esta hora, estávamos, eu, meus irmãos, minha esposa e amigos, com o pé na estrada, seguindo daqui pra Princesa, levando o velho Miguel, nosso pai, num caixão. Ele morreu na madrugada de 24 de dezembro de 1984, após sofrer três dias internado no Hospital Samaritano.
Bolo de caco
Mamãe fazia bolo de caco pra gente comer na noite de natal. Nunca mais comi bolo de caco, essa iguaria não existe na cidade grande, ficamos restritos aos bolos de padaria ou aqueles vendidos em bodeguinhas de esquina a 6 reais a peça.
Agradecimento
Agradeço ao deputado Assis Quintans pela decisão de transcrever nos anais da Assembléia o meu livro “A Guerra de Princesa”. Juro que, ao escrever aquela singela obra, não esperava chegar tão longe.
Quentura

Teremos o natal mais quente da história aqui em João Pessoa. O calor é grande, abafado, suado, coisa de deixar a respiração pela metade e as partes pudendas vermelhas de assaduras.
Mordomo
Tem até mordomo na folha de pagamento da Prefeitura do Conde, conta um denunciante. Coisa chique, própria de quem nasceu em berço de ouro, como é o caso da prefeita Tatiana, filha do homem mais rico do litoral sul da Paraíba, o saudoso Almir Correia.