Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Ainda sobre o São João na praia

tião


Não digo que foi por pirraça porque nossos promotores de justiça são homens sérios e defendem o que acreditam ser correto, mas essa ação civil pública movida hoje pelos promotores do patrimônio público tentando barrar o São João na orla marítima ecoa mais como uma demonstração de força do que proteção ao meio ambiente marítimo.
E explico porque:
O busto de Tamandaré recebe show o ano inteiro e nunca o Ministério Público achou ruim.
Ali se faz réveillon, show de verão, de inverno, de primavera, do caralho a quatro, todo ano, o ano inteiro, e a gente não escuta um só pio de protesto.
Bem perto dali, seguindo pra Tambaú, os olhos dos caminhantes e turistas são banhados todos os dias com aqueles esgotos a céu aberto descendo dos prédios e das casas para as águas do mar, parecendo caudalosos rios da má notícia a levar aos peixes e demais habitantes do oceano a notícia de que na Paraíba o povo finge que preserva a natureza e na hora do pega pra capar, suja e caga nela.
Então, fica difícil entender essa resistência ao São João. Será preconceito dos elitistas aos que fazem da vida um forró miúdo? Quero crer que não. Talvez falte diálogo, entendimento, acerto de parte a parte.
Os promotores pediram uma liminar ao juiz. Vamos aguardar a resposta. E aguardemos torcendo por um final feliz em nome de São João.