Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

S I N T O S A U D A D E S (Marcos Bacalháo)

 

Existem vários tipos de dores, mas a saudade é uma dor que quando menos esperamos, num pensamento que nos vem doi profundamente. Por isso viva cada minuto intensamente, pois sentir saudade doi demais.

Saudade dói de mais quando temos um sentimento forte por alguém, e queremos ter essa pessoa ao lado o tempo todo, para  amar, cuidar e simplesmente  sentir sua presença.

Com o tempo aprendi que sentir saudades é tão natural quanto respirar. Que se sentem saudades porque se inala um aroma qualquer que faz lembrar algo esquecido. Que se sentem saudades quando se passa em um lugar perdido no tempo, quando se revê um retrato que ficou no passado, quando se escuta um som de outros tempos.
Assim é comigo, e assim eu sinto saudades de pessoas que foram ficando perdidas nas memórias do meu passado, de uma infância que há muito se foi, de amores e amizades. Sinto saudades dos sonhos que costumava acalentar, das tradições que esqueci, da inocência que perdi.
Sinto saudades porque posso, porque sou humano, porque estou vivo. Sinto saudades de tudo um pouco, e esse sentimento me conforta a alma, pois é sinônimo de um passado bonito. Mas por muita saudade que possa sentir do passado, muito mais anseio pelo futuro!

Nos teus gestos carinhosos, encontro a certeza de que você me valoriza e reconhece o meu amor. Nas tuas palavras encontro amparo para esquecer o dia difícil, os dissabores e angústias.
Em uma palavra, eu diria que você é a certeza de que o dia vai terminar bem, pois ao imaginar teus beijos e tua mão na minha cintura, já apago tudo que me aborreceu. Sinto que você é o que eu pedi em todos os natais e nas festas de aniversário, o complemento de todos os presentes que já recebi nesta vida.
Quando nos encontramos, lembro de todas ás forças da natureza reunidas no espaço, o mar tentando abraçar o céu, o vento enlaçando a montanha, o amor e o prazer se abraçando com a fúria dos tufões. Sinto que é você, mas se não for, resta a certeza de que vivo intensamente esse amor, e neste momento, tudo o que importa é estar com você.
Que me importa o amanhã, que nem aconteceu e pode não acontecer?. Quero viver-te hoje. Que importa o passado, que eu nem posso mudar e prefiro esquecer?. Quero beber-te hoje. Que importa os outros, se é você a minha motivação?. Quero me embriagar de você agora, desesperadamente agora. E por hoje, isso basta. Você é a exata medida do meu amor.
Sinto que só pode ser você…