Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

Papo d‘ Esquina



 A NOSSA IMPRENSA AMESTRADA E OS ATAQUES A RICARDO

Essa turma da nossa imprensa, que muitos classificam de ‘imprensa esgoto‘ mas eu prefiro denominar de ‘Imprensa amestrada”, já que é movida por contracheques ou suspeitos contratos de publicidade, tudo naturalmente pago com dinheiro publico, continua por ordens daqueles que os paga, na corrida insana para destruir a imagem de Ricardo Coutinho, que continua – como o próprio Ricardo diz – de coluna ereta e cabeça erguida e o mais preocupante para eles os pseudos jornalistas, com muito peso político, conforme falaram estrondosamente as urnas de outubro passado.

Essa desgastada minoria da imprensa, nunca fala ou se fala o faz muito pouco do ‘Escândalo da Lagoa‘ ou da ‘Operação Famintos‘, envolvendo as Prefeituras das duas maiores cidades da Paraíba, mas pautam quase diariamente a ‘Operação Calvário‘ querendo naturalmente atingir Ricardo Coutinho, que nesse processo nunca foi ouvido sequer como testemunha.

Eles ficaram em êxtase quando da delação do Leandro Nunes, ex-assessor de Livania e frustração tptal, nada contra RC, partiram para o depoimento da própria Livania Alves e também nada aconteceu, depois esperaram os depoimentos de Laura Farias e Gilberto Carneiro, putzgrila, mais uma frustração, nada também aconteceu.

Finalmente -pensaram eles – uma nova oportunidade para atingirem o ex-governador RC, Ivan Buriti iria fazer a sua delação e ele Buriti de fato foi ouvido e liberado na terça-feira e pela falta de entusiasmo de tais jornalistas, mais uma vez as expectativas foram frustradas, pois Ivan Buriti como não sabe nada que envolva RC, simplesmente nada revelou a esse respeito, ou seja, ‘A montanha pariu um rato‘.

O desespero e ânsia de atingir o ex-governador é tanta, que um dos amestrados teve o desplante de revelar a um amigo desta coluna, sua insatisfação com as prisões preventivas, pois segundo ele os presos mesmo acuados com tais prisões, nada revelaram contra RC, desejando ele o arremedo de jornalista, que se voltasse a se utilizar no Brasil o triste instrumento de tortura conhecido como pau-de-arara, para assim forçar os presos a falarem até fatos inexistentes, para satisfação deles os amestrados e principalmente dos seus amestradore$.

Aguardemos os próximos capítulos e o que eles irão inventar agora, afinal precisam garantir os seus míseros contracheques.

O chamado G11 – grupo que aglutina parlamentares de vários partidos, na Assembleia Legislativa da Paraíba, como uma verdadeira arca de Noé ou um balaio de gatos, almeja apontar candidatos às Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores cidades da Paraíba, cujas cidades, por motivos óbvios têm um mel especial que desperta interesses, a maioria até inconfessáveis. Na Capital, o nome do comunicador Nilvan Ferreira, do Sistema Correio de Comunicação, é o que tem pelo menos por hora a simpatia da maioria do grupo. Questionado a respeito, o Deputado Tião Gomes revelou que o grupo não depende do governo e por isso indicará os seus candidatos. “Teremos candidatos independente de Governo. Nós não dependemos do Governo. Como todos nós sabemos o tanto que tal grupo suga o governo de João Azevedo a fala de Tião soa como piada.

A SÚBITA MUDANÇA DE JOÃO AZEVEDO COM RELAÇÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

João Azevedo sempre se posicionou contra a Reforma Previdenciária do Governo Federal, inclusive em reuniões do seu então Partido o PSB, mas agora na cadeira de Governador da Paraíba rapidamente mudou de posição e enviou para a Assembleia uma amarga proposta de reforma previdenciária que atinge de mortes os servidores, principalmente aqueles mais humildes. E como o ritmo quem dita é sempre o gestor do Estado junto com o presidente da Assembleia, logo Adriano Galdino (PSB) deu um jeitinho de obter a tramitação em caráter de urgência e chegou a pautar o texto que seria votado hoje quinta-feira, mas deu com os burros n’água, pois a pedido do Deputado Ranieri Paulino o juiz convocado, Onaldo Queiroga suspendeu a votação, já que observou a necessidade de um debate mais amplo com a participação da minoria da Casa. Acertou em cheio o magistrado, pois uma proposta complexa dessa e que envolve o interesse de milhares de servidores não pode ser tocada e aprovada a toque de caixa, como queriam alguns.

O DONO DA CIDADE DE POCINHOS É ADRIANO GALDINO

Numa reunião em Pocinhos com o governador e seus apoiadores, o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, cuja esposa foi derrotada quando tentava ser prefeita de Pocinhos. passou os pés pelas mãos e sem nenhum rubor declarou, publicamente: “Eu estou muito feliz em tá recebendo, que o senhor possa vir outras vezes pra cá, para trazer, não só para Pocinhos, mas para toda a região, para construir uma Pocinhos cada vez melhor. Mais pra frente, agora não. Mais pra frente. Vou lhe pedir nada agora não.”“Mais pra frente, quando ‘nós’ tivermos um prefeito amigo ou uma prefeita amiga (dá pra adivinhar quem?), lá na frente…” Antigamente até que existiam pensamentos mesquinhos assim, mas as pessoas pelo menos agiam por debaixo dos panos, eram mais discretas.

OS BURACOS DAS VIAS NO BAIRRO DO BESSA

 

Todas as vezes que se inicia a construção de novos edifícios no Bairro do Bessa, em razão dos caminhões carregados de entulhos e retro-escavadeiras e outras maquinas, logo o calçamento das ruas ficam bem danificados como acontece agora, com as pedras das vias se soltando e ocasionando problemas aos veículos principalmente aos pneus. Na verdade o calçamento em paralelepípedos deveria ser forte o suficiente para agüentar o fluxo mesmo de veículos pesados, mas na prática tal não acontece, pois todos têm consciência como são feitas tais pavimentações, sem nenhuma fiscalização por parte de quem paga o serviço, no caso a Prefeitura. Com exceção de algumas ruas que estão sendo feitas agora as demais vias foram calçadas em gestões anteriores e portanto já bem desgastadas, razão pela qual o Prefeito Luciano Cartaxo, através da sua secretaria competente, tem que adotar urgentes providencias para repor as pedras soltas, pois todos os buracos aumentam a cada veiculo que passa por arranca outras pedras, existindo vias que até já é difícil se trafegar.

PINÇADAS DAS REDES SOCIAIS:

OS TERRAPLANISTAS – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

Deixarei de usar a expressão “Criador” quando me referir a Deus, pois parece mantra dos terraplanistas o uso, e, como não pretendo ter nenhuma semelhança com essa gente obscurantista, passarei a usar a expressão tomada emprestada dos Maçons como “O Grande Arquiteto do Universo”, ou Deus, Eu Sou etc.

TOM, MEU MAESTRO BRASILEIRO – LEILA ARAUJO

No país dos meus sonhos o Tom Jobim seria chamado de “mito” e político de “ei, você”. Domingo fez 25 anos de sua morte. Em janeiro se comemora seu nascimento. Evoé, Tom, meu maestro Brasileiro.”Se soubesses como eu gosto do teu cheiro, teu jeito de flor…”

OS HOMENS DE DEUS – ADRIANO FIGUEIREDO

Marco Feliciano foi expulso do PODEMOS respondendo acusações de assédio sexual, recebimento de propinas e de ter funcionários fantasmas no seu gabinete. Esse é um exemplar perfeito dos ” Homem de Deus ” e dos membros e apoiadores do governo federal.Quem defende esse governo e figuras como essa não tem moral pra criticar quem quer que seja .