Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 O DESESPERO DA OPOSIÇÃO E OS FACTOIDES 

Temos hoje na Paraíba um degradado sistema político, que são essas oligarquias familiares e políticas, que evidentemente não atende mais aos interesses de nossa sociedade. Esses políticos que não conseguem conviver longe do poder e que são viúvas de verbas públicas, se apóiam no fisiologismo que domina boa parte da mídia e é com essa mídia canhestra, engordada no passado com as tetas do governo, que eles se aproveitam e hoje quando tudo vem dando certo e a Paraíba mesmo com todas as dificuldades vem dando certo e com a Paraíba aparecendo positivamente no cenário nacional em todas as pesquisas e estudos que são realizados a cupinchada regiamente paga pela oposição, quer desestabilizar o governo com factóides contra o ex-governador Ricardo Coutinho e também contra João Azevedo que ainda dar os primeiros passos na sua gestão, indicado que será tão competente como o seu antecessor.

Ninguém é tolo o suficiente para não entender que se trata de um jogo da derrotada oposição, que saiu literalmente estraçalhada das urnas e que desde já vislumbra que será impossível bater Ricardo nas urnas em 2020, caso o mesmo venha a se candidatar a prefeito de João Pessoa, considerando a aceitação do mesmo, auferida em diversas pesquisas de mais de 86%, bem como o portfólio de obras espalhadas em cada recanto deste nosso Estado.

Caso se concretize EM 2020 a vitoria do PSB em João Pessoa e muito provavelmente na cidade de Campina Grande com Veneziano Vital do Rego ou a esposa dele Ana Claudia, a ora cabisbaixa oposição paraibana, perderá de vez o rumo e o prumo.

RICARDO PRESTA SOLIDARIEDADE A LIVÂNIA FARIAS

Por falar em factóides e criticas, o ex-governador Ricardo Coutinho esta semana numa solenidade ao discursar, se referiu a campanha de difamação pública e foi logo dizendo que “não intimidará o governo” e afirmou que na atual gestão “ninguém solta a mão de ninguém”. Coutinho acrescentou que “esse filme” de execração pública e condenação prévia já foi assistido no Brasil. “Alguém que exerce cargo público há 12 anos como Livania no primeiro escalão, criminalizada porque compra uma casa em algum lugar no sertão da Paraíba. Será que isso é o correto?”, questionou. Ao demonstrar solidariedade a Livânia, o ex-governador afirmou que ela saberá explicar as denúncias investigadas.

O QUE FAZIA CALADO WALBER VIRGOLINO, QUANDO ERA SECRETÁRIO DO GOVERNO DE RICARDO COUTINHO?

Tem gente que adora tirar proveito dos assuntos em pauta, mesmo que se em jogo a honorabilidade de pessoas que tanto podem ser culpadas ou inocentes. De nossa parte não estamos aqui para defender gratuitamente ninguém, mas na minha visão, depois de tudo devidamente comprovado que cada um pague de acordo com as suas responsabilidades. Walber Virgolino que é delegado de polícia e agora deputado estadual, portanto deveria conhecer bem como funciona tais assuntos, tentou explorar o fato que envolve a ex-secretaria Livânia Farias, sendo de pronto rebatido pelo seu colega deputado Jeová Campos que lembrou que ele Virgolino foi secretário do governo Ricardo Coutinho. Jeová ainda enfatizou, dizendo o seu colega deveria pautar o parlamento com bons debates e lhe fez um desafio. “Qual foi a representação que vossa excelência fez ao Ministério Público na época em que era secretário do governo de Ricardo Coutinho? Se o fez, traga aqui para mim. Porque falar dos outros é muito fácil, botar a faca no pescoço alheio é muito fácil. Chegar aqui e fazer um discurso austero, moralista e justiceiro e muito fácil”, afirmou Jeová. Pois é, além de secretário conforme afirmou Jeová, Walber Virgolino é delegado de polícia de carreira e teria a obrigação de agir no caso do cometimento de algum crime no âmbito do governo do Estado.

A FALTA DE MATERIAIS NOS CENTROS ODONTOLÓGICOS DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

Vários amigos desta coluna nos procurou para informar que os insumos necessários para o trabalho dos cirurgiões – dentistas que trabalham nas unidades de saúde da Prefeitura de João Pessoa chegaram a zero no estoque, não existindo, atualmente praticamente quase nenhum material para atendimento, prejudicando assim o atendimento da revoltada população, que necessita de atendimento odontológicos.

O ABANDONO DO PARQUE PARAHYBA

Por falar em Prefeitura é flagrante o descaso com a manutenção dos Parques Parahyba I e II. Tempos atrás para fazer a limpeza daqueles equipamentos o Ministério Público foi obrigado a intervir. Atualmente o mato se encontra crescido, invadindo o passeio público e até os bancos onde se sentam as pessoas. Com relação à manutenção das mudas ali plantadas por particulares, ainda bem que as pessoas que moram ai vizinho, trazem água ou apanham de uma torneira ali existente, não deixando que as plantas morram. Diante da comprovada falta de interesse do Prefeito Luciano Cartaxo, a Associação do Bairro ou o Comitê dos Parques, poderiam ingressar na Justiça com uma ‘ação de obrigação de fazer’, por parte da edilidade.

MISSA DE MONIQUE SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA, NA MANÁ

Será nesta quinta feira (21) a Missa de Celebração de 1 Ano do falecimento de Monique Machado, filha do jornalista Cristiano Machado e neta do ex-deputado e jornalista já falecido, Jório de Lira Machado. O ato religioso ocorrerá às 18h30 na Comunidade Maná, entre as avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro (próximo à estação da Energisa). Monique faleceu na madrugada do dia 21/03/2018, no hospital da Unimed, em consequência de um Carcinoma Adenoide Cístico de Parótida com Metástase Pulmonar, um tipo raro de câncer que a ciência ainda não conseguiu encontrar o caminho da cura.Foram 10 anos de tratamento com ações medicamentosas, procedimentos cirúrgicos e aplicações de rádio e quimioterapia. Monique faleceu aos 33 anos. A família agradece, antecipadamente, a presença de todos.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três portais do Estado