Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

GOVERNO DA PARAÍBA DEVERIA SUSPENDER PAGAMENTO DE VERBAS PARA PUBLICIDADE

Nesta semana o conhecido jornalista e hoje empresário Chico Pinto sugeriu ao governador João Azevedo, cortar por pelo menos três meses a chamada verba destinada a comunicação, ou seja, para TV, jornais, site e blogs, por entender ele Chico Pinto, ser inteiramente desnecessária a propaganda governamental neste início de governo, em que o gestor ainda se encontra em fase de namoro com a população. Pensa Chico que se assim procedesse o Governo, afastaria um bando de “perú baiano”, que querem “milho” e bicar a todo custo nas têtas paradisíaca do governo. Para reforçar o seu pensamento escreve Chico que esse grupo até criou, uma tal associação, com o “objetivo” de ratear o “dim dim” da tal verba publicidade. E daí pensa Chico: ‘Em sendo João, mandava parar tudo, tudim, e usaria esta verba publicitária em algo mais essencial para o povo paraibano’. Eu penso exatamente como o amigo e Chico Pinto, pois sinto que os esfomeados são os mesmos de sempre e essa tal associação recém criada, evidentemente não representa ninguém e nenhum órgão de comunicação, salvo eles próprios e seus interesses, ou seja, de três ou quatro pessoas. Como se diria no popular essa associação é totalmente ‘Fanta‘.

GRUPO GLOBO TERÁ QUE INDENIZAR CORIOLANO COUTINHO

Embora seja garantido constitucionalmente o direito à livre manifestação de pensamento, muita gente imagina que no campo da informação e nas redes sociais tudo é valido e permitido e ai é onde a porca entorta o rabo e os caluniadores e difamadores pagam uma conta bem alta e aqueles que falam demais ou as empresas que trabalham terminam enrascadas. A revista Época, da Editora Globo S/A, acaba de ser condenada a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil em favor de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho. Tal decisão é da Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, que manteve sentença já proferida pelo Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca da Capital, nos autos da ação nº 0063980-21.2012.815.2001. A relatoria do caso foi do juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho. Há algum tempo, mais precisamente em 2011, a citada revista divulgou em sua páginas que trazia a informação de que “entre os implicados estariam Coriolano Coutinho, irmão do Governador, seu mentor em superfaturar e fazer caixa dois”

HERVAZIO DIZ QUE CONVERSOU COM ADRIANO GALDINO E QUE NÃO EXISTE CRISE

Esclarecendo que como deputado vai ter que conviver durante quatro anos como Adriano Galdino o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) esclareceu que teve uma conversa amistosa com o seu colega presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e que tudo ficou muito bem resolvido entre ambos. Hervazio aproveitou e disse que quem vive de passado é museu e a eleição para presidente daquele Poder é uma página virada. Parabéns a Hervazio, as pessoas civilizadas devem sempre agir assim.

OS VEREADORES DE CAMPINA GRANDE – MAIS UM ÓCIO REMUNERADO

Pode até parecer piada, mas a Câmara Municipal de Campina Grande para não ficar para trás, com relação à Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de João Pessoa, adotou também um recesso de 10 dias, mesmo depois de um recesso de final de ano de cerca de 40 dias. A presidente Ivonete Ludgerio, para justificar mais um ócio remunerado alegou problemas na rede elétrica do prédio. A Câmara Municipal de Campina Grande vai entrar em recesso, a partir da segunda-feira (18). As atividades em plenário serão retomadas após o carnaval, no dia 7 de março. Por que será que essas casas legislativas durante os dois recessos normais no transcorrer do ano, não executam as reformas necessárias e apenas de forma oportunistas só o fazem na volta ao trabalho, ou seja, vai ver pretendem usufruir da folia de Momo? Esse povo não vai entender nunca os gritos roucos das ruas.

O VARADOURO E O ESTELIONATO ELEITORAL DE CARTAXO

No ano passado em pleno período eleitoral, Luciano Cartaxo talvez ouvindo os seus marqueteiros praticou um verdadeiro estelionato eleitoral ao anunciando de forma bem trombeteada através da imprensa que iria realizar uma grande intervenção no Bairro Varadouro iniciando na Praça Dom Ulrico que fica vizinha a Catedral Metropolitana berço de nossa capital. Pura enganação. Ainda na quinta-feira o jornalista Cristiano Machado através do seu portal momentopb, denunciou o alcaide por mais essa enganação e escreveu: ‘Pois bem, ele, Cartaxo, fez esse comunicado logo depois do aniversário da cidade de João Pessoa em 2017, ao lançar um pacote de R$ 5 milhões em obras para recuperar 12 ruas e praças no Centro Histórico, começando pela requalificação da Praça Dom Ulrico, localizada no Marco Zero da Capital. Tudo fazia parte do Programa Caminhos da História. Tapumes foram colocados e, claro, uma placa enorme indicado que a Prefeitura havia iniciado as obras e os respectivos valores investidos. Pois bem, quem passar por ali hoje vai se deparar com o mesmo cenário de 1934, como fez questão de frisar o prefeito.’ Pois pé tem razão Cristiano, os tapumes e a placa foram retirados e reforma nunca ocorreu. Nada, absolutamente nada foi feito.

A OBRA MATUSALÉM NO BAIRRO VARADOURO

Por falar no Bairro do Varadouro, naquele tradicional bairro de nossa cidade, existe uma obra que já vem incomodando a todos pela demora na sua execução e conclusão. Logo no inicio da sua gestão o Prefeito Luciano Cartaxo levou mais de ano fazendo uma intervenção naquela rua que fica ao lado da CRM e faz ligação com a nossa Estação Rodoviária e depois de muita canseira a obra de saneamento e pavimentação foi entregue no ano passado. Quem passar por ali agora, verifica que aquilo que foi entregue a população foi totalmente quebrado e a Prefeitura voltou a trabalhar na citada rua, bem como na rua que divide a Estação Ferroviária e Rodoviária, causando um tumulto sem precedentes no dia a dia das pessoas que necessitam utilizar aquelas duas importantes vias. Em razão da demora na execução os populares já estão classificando a obra como Matusalém.

WALBER VIRGOLINO E AS INFORMAÇÕES EQUIVOCADAS

O agora deputado Walber Virgolino ao tentar mostrar serviço para aqueles que votaram nele, tem passado os pés pelas mãos. Esta semana utilizando as redes sociais postou fotos do Parque Parahyba literalmente invadido pelas fortes chuvas que haviam caído e tentando culpar o ex-governador Ricardo Coutinho em razão dos parques na visão dele, ter sido construído por interesses eleitorais. Francamente, ele Virgolino sabe bem que os parques citados foram construídos dois anos antes das eleições, como também os foram o Viaduto do Geisel a Trevo das Mangabeiras e milhares de outras obras. Sabe ele também que a enchente nos parques ocorrem em razão da falta de limpeza nos canais do Rio Jaguaribe e que portanto RC e muito menos o atual governador João Azevedo nada têm a ver com a falta de manutenção nos referidos parques bem como a limpeza que deveria ser periodicamente nos canais.

WALBER VIRGOLINO E AS INFORMAÇÕES EQUIVOCADAS II

Ainda semana ele nessa sua desenfreada vontade de aparecer utilizou uma estação de rádio local e deitou falação contra o Governo do Estado e também contra o Gaego – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, pois na sua visão dele Virgolino o Governo teme mais uma CPÍ do que o Gaego. Na oportunidade o Coordenador do Gaego Octávio Paulo Neto, que ouvia a citada entrevista ligou aporá a emissora de rádio para rebater a fala de Walber Virgolino e sapecou: “Antes de mais nada eu quero dizer que o Ministério Público não está aqui em uma competição e muito menos em uma concorrência, o Ministério Público vai se ocupar desse fato como se ocupou de todos os fatos na história recente da Paraíba. O Ministério Público tem a independência necessária para encarar qualquer fato. E a gente não vai servir de palanque para político novo”. Ao final Octávio Paulo Neto ainda salientou que as pessoas sabem bem como nos últimos tempos terminaram as CPIs na Paraíba. Virgolino bem que poderia ter ido dormir sem essa.

MANOEL LUDGERIO NÃO DESCARTA CAMINHAR COM OS GIRASSÓIS EM 2020

A política é sempre dinâmica, tanto que deputado estadual Manoel Ludgerio (PSD) não descarta aliança com PSB para disputar PMCG em 2020. Todo mundo sabe que em tese Ludgerio integra a bancada que faz oposição ao Governo João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Os rumores da aproximação ocorreram depois dele Ludgério se negar a assinar uma CPI para apurar supostas irregularidades nos contratos da Cruz Vermelha junto a administração estadual. Pois bem, indagado o parlamentar, já deixou claro que não descartaria uma aliança com os girassóis para disputar a prefeitura de Campina Grande, em 2020.

PINÇADO NAS REDES SOCIAIS:

MAL É O CONTRÁRIO DE BEM. MEU BEM, MEU MAL. NÃO EXISTE MAU-HUMORADO – LEILA ARAUJO
• 
Sem querer ser antipática, esnobe ou professoral, e desde já pedindo desculpas à imensa maioria de meus amigos e amigas, que conhece muito bem a regrinha, mas não resisto. Dói na alma, no coração, nos olhos e nos ouvidos. Mal é o contrário de bem. Meu bem, meu mal. Não existe MAU-humorado. É só pensar no oposto. Que não é BOM-humorado. Logo, o termo correto é mal-humorado. E seu contrário, bem-humorado. Ambos com hífen. O mesmo vale para MAU humor. Não existe MAL humor, pois o contrário não é BEM humor. O correto é MAU humor e o seu oposto é BOM humor. Ambos sem hífen. Espero que vocês não fiquem mal-humorados com essa minha chatice. Não quero ver vocês de mau humor… Tem razão cara Leila, muita gente se dana para fazer essa distinção entre bom e mau e bem e mal. Já vi muita gente escorregar. Outros se atrapalham totalmente em taxar e tachar.

NEM MESSIAS NEM JECA – SEVERINO OLIVEIRA

O brasileiro tem fixação por um salvador. Jânio, Collor e Lula já encabeçaram esta cruzada messiânica. Novamente o povo escolhe um Messias, literalmente.Um Messias que nada sabe do ritual do cargo que ocupa. Que fala mal, que mistura alhos com bugalhos, que veste camisa falsificada de time de futebol. Ser presidente é um cargo de extrema nobreza.É ser um homem sério e o exemplo para novas gerações. Não precisa ser milagroso. Mas deve ser de moral ilibada, de comportamento inabalável e de classe e elegância.

AINDA SOBRE RICARDO BOECHAT – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Considerando verdadeiros todos os depoimentos que assisti e ouvi, não conheço nenhum evangélico (pastor, ovelha, membro, obreiro etc.), aliás, cristão (auto-intitulados), com exemplos tão amplos e palpáveis de AMOR, GENEROSIDADE, HORIZONTALIDADE etc.Autointitulava-se ateu, mas quem sabe se realmente era com tantos frutos que só a graça e o amor de Deus poderia inspirar? Do mal nada de bom (nem de bem) advirá. Esses rótulos emanam da Religiosidade, não de Deus nem dos Evangelhos.Seja sincero, mas em quem você vê mais exemplos do amor de JESUS: em Boechat, Malafaia, Bispo Macedo, Caio Fábio; Pastor A, B, C? Irmão K? Hein??? Honestamente, quem imaginas que seria exemplo do verdadeiro e desinteressado amor, e fruto das mensagens evangelísticas?

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três portais do Estado