Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

Papo d‘squina


PODE PARECER PIADA, JULIAN LEMOS CONVIDA RICARDO COUTINHO PARA UM DEBATE

Aqui na nossa Paraíba já se viu de tudo na área política, ou seja são políticos que chegam e se vão sem deixar falta alguma e às vezes até caem no anedotário popular. Ontem após saber da posição contrária do ex-governador Ricardo Coutinho, sobre a liberação do porte de arma por parte do presidente Jair Bolsonaro, o recém eleito deputado federal, Julian Lemos, perdeu totalmente o bom senso – se é que um dia o teve – e imaginem, ele com seu pobre linguajar, resolveu publicamente chamar para um debate, nada mais menos que Ricardo Coutinho. Seria até bom ver o desafiado esmagar ele, mas é certo que RC jamais daria esse cabimento ao deslumbrado Julian.

PREFEITURA TENTA DIFICULTAR AÇÃO DO ESTADO NA CAPITAL

Denuncia o bloqueiro e líder no Bairro do Bessa, Dema Macedo, que o Prefeito Luciano Cartaxo, bem ao seu estilo medíocre de fazer política, já estaria boicotando o governador João Azevedo no que diz respeito a uma obra naquele bairro. Diz Dema, que o prefeito não faz nem deixa fazer, pois a Prefeitura vem evitando fornecer alvará ao Governo do Estado para uma obra de drenagem e pavimentação completa da rua Bel. Irenaldo Albuquerque Chaves (rua do maior condomínio vertical da Paraíba) e pediu ao DER PB cancelamento de tomada de preço da obra feita pelo Estado, alegando que a edilidade já executa a obra em questão na citada rua, faltando com a verdade, pois a prefeitura, nunca licitou nada para aquela rua. Pois é quem não se recorda quando o então governador Ricardo Coutinho tentou construir o Trevo das Mangabeiras e Cartaxo, ainda no seu primeiro mandato, para impedir a entrada do maquinário, cercou com arame farpado toda aquela área na entrada do Bairro Mangabeira onde iria ser feita a obra, que as duras penas terminou sendo executada..

 

A GRAVE SITUAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande Ivonete Ludgerio, (PSD) andou anunciando que vai reduzir o seu próprio salário e também dos assessores daquela Casa de Leis, determinando ainda o expediente único para assim reduzir despesas, alegando que a Prefeitura vem falhando na questão do repasse do duodécimo. Na contramão dessa sua explicação, o respeitado jornalista Marcos Marinho, postou que a mesma depois de dois anos gerindo a Câmara Municipal de Campina Grande em processo de permanente “farra”, acarretou o desequilíbrios fiscal e financeiro em razão do elevado número de contratações de parentes e apadrinhados políticos que resultaram em atraso inclusive de pagamento de salários de servidores. Na analise de Marcos Marinho, ela a presidente reeleita, emparedada pela crise por ela mesma criada anunciou tais cortes e demissões para poder restaurar a governabilidade da Casa.

O PREMIADO JORNALISTA WENDELL RODRIGUES

Pelo oitavo ano consecutivo, Wendell Rodrigues se manteve como um dos mais premiados jornalistas da história do Brasil. É o que aponta levantamento anual publicado nesta sexta-feira (18) pelo site Jornalistas&Cia, em parceria com Portal dos Jornalistas. O ranking avalia mais de 150 premiações jornalísticas nacionais e internacionais. Quando o levantamento é ampliado para todo o Brasil, o profissional paraibano fica em 26º lugar entre os mais premiados da história. Também aparecem no ranking, outros jornalistas tradicionais e de atuação nacional, como Juca Kfour (32º lugar), Elio Gaspari (104º lugar), Ricardo Noblat (114º lugar), Merval Pereira (134º lugar), Ancelmo Goes (134º lugar) e Heródoto Barbeiro (154º lugar).Entre os profissionais com atuação na TV e no rádio, o Wendell Rodrigues aparece liderando o ranking nas regiões Norte e Nordeste.

O VEREADOR COCÓ E O SEU PÉSSIMO COMPORTAMENTO NUMA UNIDADE DE SAÚDE

O vereador de Alhandra Cláudio Costantino, conhecido por Cocó, discutiu com a médica Mariana Gadelha Matos dentro do consultório de um Posto de Saúde da Família no município, na tarde desta quinta-feira (17).Em um boletim de ocorrência registrado na Delegacia, a profissional de saúde afirma que estava no local de trabalho, atendendo umas pessoas, conforme o próprio vídeo que circulou nas redes sociais, quando foi surpreendida pelo parlamentar que invadiu a sala e que iniciou a discussão, reclamando a falta de atendimento da unidade a sua genitora. Na verdade não cabe nenhuma culpa ao despreparado edil, a culpa é do povo que escolhe mal os seus representantes.

VAVÁ DA LUZ CONVIDA PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO DE TIÃO LUCENA

O secretário de Esportes e Turismo da cidade de Ingá, o indefectível Vavá da Luz convida a todos, para o lançamento do livro do nosso amigo e secretário Executivo da Secretaria de Comunicação do Estado, o também indefectível Tião Lucena. O lançamento da obra ‘Nos tempos de Jornal‘ ocorrerá a partir das 12 horas na Fazenda Senzala, lá mesmo na cidade de Ingá.O evento é realmente imperdível, primeiro pela oportunidade de adquirir mais um livro da lavra de um dos mestres do nosso jornalismo Tião Lucena e também pela agradável companhia dele Tião e também do Vavá da Luz, contando os seus ‘causos‘ e recitando as suas famosas poesias. Realmente imperdível gente.

UM SOLITÁRIO SAXOFONISTA NO CENTRO DE JOÃO PESSOA

Ontem ao caminhar pelo ponto de Cem Réis, na altura do antigo Paraíba Palace Hotel, hoje Centro Administrativo da Assembleia Legislativa do Estado, deparei-me com um senhor de boa aparência, executando um sax, tocando alguns blues. Tive a sensação que estava na Quinta Avenida em Nova York ou em alguma outra cidade onde se cultiva a música de qualidade. O que me deixou triste é que durante os minutos que parei e fotografei o mesmo, absolutamente nenhum transeunte parou para escutá-lo e mesmo assim o músico teimosamente continuava a executar o seu instrumento, sem ouvir um único aplauso. Vai ver o povo prefere mesmo Funk ou o chamado batidão.
Pinçados nas redes sociais

AS PESSOAS RECLAMAM O TEMPO INTEIRO DA GLOBO, MAS NÃO DEIXA DE LHE ASSISTIR – LEILA ARAÚJO

Leila Araujo – Entraremos naquele período no qual metade das pessoas que odeia e não assiste ao BBB fica sabendo tudo o que acontece no programa através da outra metade que odeia o BBB mas não deixa de lhe assistir. Aliás, esse é um fenômeno antigo. Os mais cultos denominam-no síndrome de Estocolmo. Já a gente por aqui chama esse pessoal que reclama o tempo todo da Globo mas não a abandona, de mulher de bandido mesmo.

ESSE BNDES SE TRANSFORMOU NUMA VERDADEIRA GRAÇA PARA POUCOS – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

É de lascar. A gente não encontra nenhuma empresa de porte irrelevante, que nem consegue nesse nem em nenhum outro. Quanto ao cidadão, nem se fala. Não tem nenhum banco como esse que ajude o cidadão com as generosas taxas e condições praticadas pelo magnífico e festejado banco, em tese, de fomento. O Estado de São Paulo; o Estado do Rio de Janeiro; o município do Rio de Janeiro recorrerem ao BNDES é uma graça. Vê-se que deixou de ser um banco de fomento, mas uma graça estatal bancada pelos asfixiantes tributos dos contribuintes para refestelo de privilegiadas corporações. Empresas de telefonia; de fabricação de automóveis, de energia elétrica? Meu Deus…

UMA SOCIEDADE COM CALÇA DE VELUDO E BUMBUM DE FORA – SEVERINO OLIVEIRA

Aos poucos vou descobrindo uma sociedade com calça de veludo e bumbum de fora. Uma sociedade que é ávida por vingança, mas esquece as primeiras noções de solidariedade e respeito ao próximo. Uma sociedade encastelada em casamentos falidos, maridos acomodados e mulheres frustradas. Uma sociedade que fala enfaticamente no nome de Deus, mas defende a pena de morte. Uma sociedade que ama o dinheiro a qualquer preço, mas levanta bandeiras contra a corrupção.

Esta coluna é publicada no http.www.blogdopedromarinho.com e em três outros sites