Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

Papo d‘ squina

 

CÁSSIO DIZ QUE IRÁ ADVOGAR E NEM SABE SE VOLTARÁ A SER CANDIDATO A ALGUM CARGO ELETIVO

Correu a noticia de que o ainda senador Cássio Cunha Lima tendo sido derrotado no último pleito quando tentava a reeleição, poderia vir a assumir a presidência nacional da sua legenda o PSDB, mas o mesmo ontem disse que não está em seus planos assumir a presidência dos tucanos. Ele revelou que houve apenas uma lembrança de seu nome para a liderança da legenda, assim como houve a citação do nome do senador Antônio Anastasia, mas que ele aposta no nome de João Doria.. Disse Cássio que pretende atuar como advogado, consultor jurídico em Brasília a partir de 2019, não sabendo sequer se voltará a disputar cargos públicos. Ele foi derrotado nas urnas da Paraíba quando concorreu à reeleição como senador, em 7 de outubro deste ano. Foram eleitos, na ocasião, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Daniella Ribeiro (PP), ficando Cássio na quarta colocação, pois perdeu também para Luiz Couto do PT.

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO COMEÇA HOJE

Como fez durante os seus dois mandatos o Governador Ricardo Coutinho já anunciou que neste mês de dezembro, a história se repete e o pagamento dos servidores estaduais, tem início nesta quinta-feira (27), quando recebem aposentados e pensionistas. Esta é a última etapa do calendário de pagamento de fim de ano anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, que contemplou ainda a segunda parcela do 13º salário e o 14º e 15º salários da Educação. De acordo com o calendário, o pagamento prossegue nesta quinta-feira (28), quando recebem os servidores da ativa (administração direta e indireta).

BERG VAI PERMANECER COMO PREFEITO DE BAYEUX

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e decidiu manter Berg Lima no cargo de prefeito de Bayeux. A decisão foi tomada pelo presidente do STJ, João Otávio de Noronha, e divulgada nesta quarta-feira (26). Na semana passada, o Ministério Público da Paraíba entrou com um pedido de suspensão liminar contra a decisão monocrática do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que possibilitou ao prefeito Gutemberg de Lima Davi reassumir o comando da Prefeitura Municipal de Bayeux. Muita gente não concorda que Berg Lima continue à frente da Prefeitura de Bayeux, que, aliás, passa por muitas dificuldades, seja com o lixo acumulado nas ruas e o atraso na folha de pessoal. Todo indica que por baixo dessa ponte ainda via correr muita água.

QUEREM AFASTAR O PREFEITO INTERINO DE CABEDELO

Além de Bayeux, outra cidade, onde reina muita confusão é Cabedelo, desde o afastamento e prisão do prefeito Leto Viana. Ontem um pedido de cassação do mandato do prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo, está para feito ainda esta semana pela Cooperativa dos Trabalhadores de Cabedelo (Coopetrac). A informação foi repassada pelo presidente da entidade, Ivo de Oliveira. Segundo Ivo, os trabalhadores da Cidade Portuária, estariam sofrendo com perseguições realizadas pelo atual gestor e haveria ainda indícios de outras irregularidades. No pedido a ser encaminhado ao Ministério Público e Polícia Federal, Ivo cita licitações irregulares, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, tráfico de influência, existência de servidores fantasmas, prevaricação, renúncia de receita e crime contra administração pública. Cabedelo apesar de ter uma das melhores arrecadações do Estado não tem tido muita sorte com seus gestores e no final quem paga mesmo é a população

PRATICAMENTE ACERTADA OS NOMES PARA OS PRÓXIMOS DOIS BIÊNIOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Governador Ricardo Coutinho e o governador eleito se reunião com os deputados da bancada de apoio, tendo na pauta as eleições na Assembleia Legislativa da Paraíba. Se sabe que já existe consenso que o nome do deputado Adriano Galdino ( PSB ) será um dos presidentes mas o outro nome ainda está indefinido, para o futuro biênio. Os nomes dos deputados Buba Germano, Hervásio Bezerra e Tião Gomes estão entre os que podem ser o escolhido para o outro biênio, no entanto informações apontam que pode surgir um nome novo do PSB e mais afinado com o projeto. A conferir.

PINÇADO DAS REDES SOCIAIS:

BRASILEIRO É ENGRAÇADO, DEFENDE POLÍTICO – LEILA ARAUJO.

Povo dazesquerdas é engraçado. Tá todo mundo “cadê o Queiroz?”. Vi até gente dizendo que se Queiroz fosse do PT tava todo mundo dazdireitas se perguntando tb. Provavelmente. Mas se Queiroz fosse do PT pode ter certeza que ninguém dazesquerdas estaria falando nele. A não ser para defender. Tem até quem compare seu sumiço ao da Elisa Samudio. Dizer que Queiroz pode virar o Celso Daniel dazdireitas eles não dizem. Celso Daniel não existe para azesquerdas. Povo dazdireitas também é engraçado, só que no sentido contrário. Pra justificar o Queiroz ficam perguntando “e o Lula?”.São dois lados da mesma moeda.Dois lados de uma moeda ainda é a mesma moeda.Cara ou coroa?Brasileiro é engraçado, defende político.

 

NÃO COMPREENDO A RAZÃO DE ALGUÉM DIZER QUE LEU UM LIVRO SEM TER LIDO. – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Às vezes flagro uma pessoa mentindo “na boa”, com uma naturalidade de espantar, quando nem intenção tinha de surpreender ninguém, até porque não compreendo a razão de alguém dizer que leu um livro sem ter lido, evento ocorrido durante a semana. Pois bem, estava comentando sobre o livro “Lima Barreto – Triste Visionário” – primor de pesquisa e obra de autoria de Lilia Moritz Schwarcz, sobre a biografia de Lima Barreto -, e o quão tem me deixado tocado, diria até “deprê”, quando repentinamente a criatura solta uma pérola e diz que também gostou muito do livro, muito mesmo, tanto que a certa altura o livro extraíra fortes gargalhadas. Putz… Mas, para não ser taxado de radical, concedo o benefício da dúvida para a falta de empatia decorrente de alguma psicopatia. Lembrei-me desse fato quando estive lendo hoje uma sinopse sobre a vida da virtuose Emily Dickinson, nascida aos 10 de dezembro de 1830, e com morte decorrente de nefrite.“Se eu puder aliviar o sofrimento de uma vida, ou se conseguir ajudar um passarinho que está fraco a encontrar o ninho… A vida terá valido a pena.”(Emily Dickinson).“Não há melhor fragata que um livro para nos levar a terras distantes.”

O NAZARENO PREGAVA O AMOR. O AMOR AO PRÓXIMO. NÃO AO DINHEIRO – SEVERINO OLIVEIRA

Os cristãos comemoram o nascimento do seu guia. O Jesus que nasceu em Belém era tão revolucionário que seus irmãos de fé pediram a sua cabeça. O Salvador tinha companhias nada recomendáveis. Não era chegado a donos do poder. Preferia humildes pescadores e até publicanos. O Nazareno pregava o amor. O amor ao próximo. Não ao dinheiro. Acho que Jesus não gostaria de templos dourados, ceias nababescas ou presentes caros

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três portais