Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)


CÁSSIO TENTA JUSTIFICAR SUA DERROTA ALEGANDO A FORÇA DO PT NO NORDESTE

O ainda senador Cássio Cunha Lima, através da imprensa tentou justificar o terrível resultado que obteve nas urnas, ficando no quarto lugar na disputa para o Senado, perdendo inclusive para o petista Padre Luiz Couto. Seria muito mais honesto de sua parte se ele Cássio atribuísse a sua derrota aos erros cometidos durante todo seu mandato, bem como as anêmicas alianças que fez no último pleito, utilizando manjadas oligarquias políticas e familiares. Como bem diz o amigo Severino de Oliveira: Existem Três aspectos que Cássio não considerou:1 – Ele perdeu para Daniela e Veneziano que não são petistas; 2 – A sua campanha foi pífia, arrogante e ultrapassada. Sem discurso novo, sem planos. Apenas o continuísmo; 3 – Os possíveis grandes cabos eleitorais – Luciano e Romero não tinham cacife nem pra se segurar nas próprias pernas.

A DIFERENÇA DO PIER DA LAGOA E DO PARQUE BODOCONGÓ.

Os internautas fizeram a festa no fim de semana, quando da inauguração Parque Bodocongó. Viralizaram, uma imagem onde há uma comparação entre obras entregues pelo governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Ricardo inaugurou nesta semana a obra do Parque Bodocongó, e entregou um grande píer que integra a obra. Os internautas não perderam a chance, e fizeram a comparação com o píer entregue por Cartaxo na obra do Parque da Lagoa. Todo mundo sabe que esse píer da Lagoa assim que foi entregue passou até uns dias interditado, pois sequer existia cerca de proteção e poderia resultar em acidente. Definitivamente se olhando a foto, não se pode comparar os dois píers.

RICARDO COUTINHO REBATE A INSINUAÇÃO DE PROBLEMAS DA CRUZ VERMELHA NA SUA GESTÃO

Por falar em Ricardo Coutinho, o mesmo criticou o viés político que se quis dar logo após denúncia de esquema criminoso na Cruz Vermelha em âmbito nacional, irregularidades ocorridas em três Estados da Federação. O socialista lembrou que na Paraíba não foi encontrada nenhuma irregularidade, mas segundo o governador RC, teve até jornal cujo dono perdeu a eleição e que disse que a denúncia pode envolver a Paraíba. “Mas esses são os resquícios da péssima política que ainda impera, onde gente que diz que não é política tenta fazer política usando a informação, e esse tipo de coisa não consigo considerar normal. Como é que alguém pode denunciar o que pode ser, sem ter absolutamente nada de concreto?Se comprovado algo aqui na Paraíba eu seria o primeiro a mandar apurar’.

NONATO BANDEIRA DIZ QUE ATUAL OPOSIÇÃO É DESQUALIFICADA

Em entrevista ao programa Master News da TV Master, nesta sexta-feira (14), o chefe de Gabinete do Governo do Estado da Paraíba, Nonato Bandeira, sempre muito polemico e verdadeiro, gracejou com a atual oposição existente e disse se referindo aos irmãos Cartaxo, que não há oposição qualificada para João Azevedo na Paraíba. Ele acrescentou disse que tem que se dar os méritos a João Azevedo, pois ninguém chega ao governo do estado por acaso” . Disse por fim Nonato que a oposição na Paraíba se perdeu e que ignora que o eleitorado não aceita mais líderes inconsistentes. Nonato já foi anunciado como futuro secretário de Estado do Governo de João.

JOÃO AZEVEDO DIVULGARÁ RESTANTE DA SUA EQUIPE

Após a expectativa sobre o restante dos auxiliares da sua gestão que estava previsto para ser anunciado nesta sexta-feira (14), o governador eleito João Azevedo confirmou que revelará a relação no decorrer desta semana. Assim como no primeiro anúncio, onde noticiou os nomes que irão compor o núcleo duro do seu governo, João deverá usar as redes sociais para repassar a lista de novos auxiliares. Tendo em vista que se trata de um projeto que deu certo, basta ver o resultado das urnas, João Azevedo tem optado em mexer pouco na equipe, trocando apenas algumas peças.

PREFEITURA DE JOAO PESSOA DESPENCA NO QUESITO TRANSPARÊNCIA

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo vive divulgando que jamais se viu tanta transparência como na sua gestão, mas parece que é só discurso mesmo. Como se sabe, um dos requisitos mais importantes para a nota do ‘Escala Brasil Transparente – 360º graus’, feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), é o acesso no site oficial da prefeitura para acompanhar o status das licitações que foram contratadas pelo município.A falta deste recurso no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) contribuiu na nota de 7,99, abaixo da média das capitais brasileiras, e que colocou a cidade em apenas 174° no ranking nacional de cidades – lembrando que o ranking não levou em conta as cidades com menos de 50 mil habitantes.

RAíSSA LACERDA PEDE A SUBSTITUIÇÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DA PREFEITURA DE JOAO PESSOA

A vereadora Raissa Lacerda que já foi aliada do Prefeito Cartaxo, vem criticando muito a gestão, principalmente na área da saúde. Desta feita as baterias se voltaram para o secretário Adalberto Fulgêncio. Segundo ela Raissa Adalberto estaria na pasta por gozar de amizade pessoal com o prefeito Luciano Cartaxo (PV) e deu dicas de como o prefeito poderia aproveitar da amizade sem prejudicar o andamento da gestão da Pasta.”A bancada de oposição está fazendo um favor ao prefeito Luciano Cartaxo a partir do momento em que a bancada pede a exoneração de Adalberto assinada por oito vereadores. Na cidade está faltando médico em PSF, medicamentos de primeira necessidade como fitas pra diabéticos e dipirona, dentista, então ficou constatado pela bancada de oposição que o secretário é inoperante”.

A PIADA DO ANO, CNJ QUER FAZER ECONOMIA – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

Por isso os humoristas estão desempregados e não aparecem mais novatos, pois a concorrência é desleal. Não acreditam? Pois bem, lá vai uma: o CNJ quer economizar recursos públicos e ofertará Curso por EAD para Mediadores. Imagine a piada: o CNJ pensar em economizar? Perceberam que a concorrência é desigual????

SOU UMA PESSOA DO DOMINGO – LEILA ARAUJO

Vou lhes confessar uma coisa com a máxima sinceridade: não estou preparada para hoje ser uma segunda-feira. Vou me declarar “transitória”. Sou uma pessoa de domingo presa em uma segunda-feira. Quero meu direito de definir o dia em que estou vivendo e toda sociedade deve ser obrigada a me aceitar assim. Sou uma construção social. Sou domingo. Vou conversar com a ministra dos humanos direitos.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três portais