Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A CANDIDATURA KAMIKAZE DE MILANEZ FILHO, NA DISPUTA DA PREFEITURA DE JOAO PESSOA

Pode até parecer brincadeira, mas esta semana foi publicada notícia em alguns órgãos de nossa imprensa, que o ex-vereador Fernando Milanez, estaria cotado para suceder Luciano Cartaxo na Prefeitura da capital em 2020. Pelo visto esse povo que hoje integra a oposição Ao Governo do Estado e que ainda sequer se refez da lapada das urnas, já pensa num verdadeiro desastre, que seria apoiar o ex-vereador Milanez Neto para encarar Ricardo Coutinho, que dizem candidatissimo, a mais uma vez disputar a Prefeitura de nossa capital. A se confirmar essa candidatura kamikaze de Milanez, Ricardo Coutinho já poderia desde já encomendar a confecção do terno da posse.

JULIAN LEMOS, O DESLUMBRADO

Esse Julian Lemos, eleito deputado federal na verdade é um deslumbrado. Neste último pleito, sem jamais ter sido sequer candidato a sindico de condomínio, sendo verdadeiramente um poste, se elegeu graças a esse verdadeiro inegável fenômeno chamado Jair Bolsonaro. O fato é que ele Julian humildemente, já pensa ele em ser presidente da Câmara Federal, Ministro de Estado e até nos ameaça a todos, dizendo que pode ser candidato a governador do Estado da Paraíba. Ora, ora, ora, não sabe ele que será deputado de apenas um único mandato e, portanto, do baixíssimo clero, ou seja, daqueles que jamais apitarão algo no Parlamento, o seu fim será exatamente como foi daqueles recordistas de votos, Toinho do Sopão e o anão Santino. Anotem ai.

ELEIÇÃO DA AL: GALDINO CONSEGUE 13 ASSINATURAS E ATENDE REGRA DE JOÃO AZEVEDO

Atendendo regra divulgada pelo governador eleito João Azevedo, para evitar desgastes na base de apoio, o deputado Adriano Galdino partiu na frente e já obteve em um documento13 assinaturas de apoios. Ainda, ontem o parlamentar prometeu que deve conquistar logo décimo quarto voto entre colegas da sua bancada. Daqueles que já lhe apóiam Galdino conta com o deputado Ricardo Barbosa (PSB) que anunciou que estava desistindo de participar da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa e passando a apoiar ele Adriano Galdino. A disputa atualmente ocorre entre Galdino e Buba Germano (PSB), que conta com simpatias de setores importantes atual governo e do presidente da Assembleia, Gervásio Maia (PSB).

LUCAS DE BRITO DIZ QUE PROCESSO DE CASSAÇÃO DO SEU MANDATO FOI ARQUIVADO

O vereador de João Pessoa, Lucas de Brito (PV), considerou como “natimorta” uma ação do suplente Gilmar Batistaque sempre se disse seu amigo. Na citada ação, o suplente em questão pede a perda do mandato de Lucas por infidelidade partidária por ele ter mudado de partido. Em entrevista o parlamentar alegou que Gilmar Batista não observou os prazos legais que dá um prazo de 60 dias para que sua saída do PSL fosse contestada.“Por isso mesmo o próprio Ministério Público Eleitoral junto à Justiça Eleitoral emitiu um parecer opinando pela extinção do processo em razão da decadência da perda do prazo para ajuizamento da ação”, destacou. Quem tem um amigo desse nem precisa procurar inimigos.

EX-PREFEITA DIZ QUE PREFEITO JOSÉ ALDEMIR É MAIS FALSO DO QUE UMA NOTA DE TRÊS REAIS

Soltando fogo pelas ventas, a ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), negou qualquer chance de realinhamento de seu grupo político com o atual prefeito do município, Zé Aldemir (Progressistas). Em postagem nas redes sociais, ela detonou o gestor o chamando de “cuspidor de microfones”, “ingrato”, “perseguidor” e “falso como nota de três reais”. Pela raiva demonstrada por tal senhora, é bom José Aldemir evitar os locais onde a mesma freqüenta.

JOÃO AZEVEDO: PROMESSA É DÍVIDA

Cumprindo a máxima de que promessa é divida. O governador eleito, João Azevêdo (PSB), disse, esta semana (24), que Campina Grande deu um “grito de independência” no primeiro turno das eleições deste ano, se libertando de certos políticos. Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, ele aproveitou para agradecer a grande votação que obteve na cidade e reafirmou alguns dos compromissos assumidos durante a campanha, como a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e a construção de um centro de convenções no município. Lembrou João Azevedo que apesar de doze lideranças políticas daquela cidade, trabalharem durante toda sua campanha contra a candidatura dele João o povo fez diferente, detonando velhas oligarquias. Se a gestão de João Azevedo repetir o que fez RC naquela cidade, será muito difícil a oposição se reerguer do baque sofrido no último pleito.

DEPUTADO DE OPOSIÇÃO JÁ SE INSINUA PARA PULAR DE GALHO

Por falar em João Azevedo o deputado estadual reeleito pela oposição, Caio Roberto, do PR, em entrevista concedida esta semana, não deu muita certeza de que ele e seus familiares permanecerão contrários a administração estadual. O mesmo deu a entender que como ele, foi eleito pela oposição, mas nada impede que ocorra uma reaproximação. Como se recorda o PR se distanciou do partido socialista para marchar ao lado do senador José Maranhão (MDB), sendo o irmão de Caio Bruno sido indicado vice do emedebista quando ele Maranhão despontava como favorito. Acho que João Azevedo tem mesmo é de ficar esperto com essa família Roberto, que muda de lado como quem muda de camisa.

O DESGASTE DA PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO DO BESSA

Talvez em razão das inúmeras construções na área com o conseqüente fluxo de carretas transportando material de construção, praticamente todas as ruas do Bessa e Jardim Oceania se encontram bem danificadas, principalmente no inicio das vias com muitos paralelepípedos soltos e os buracos se ampliando diariamente, já sendo alguns locais, quase impossível de se trafegar. Um especialista nos informou, que os estragos maiores nas esquinas decorrem exatamente da curva desses veículos com suas pesadas cargas, ocorrendo inevitavelmente os danos. Esta semana a Prefeitura de João Pessoa instalou num canteiro daquele bairro, uma grande placa anunciando drenagem e a pavimentação de 22 ruas no Bairro do Bessa, utilizando exatamente paralelepípedo e logo vem a inevitável pergunta: Não seria mais racional intervir nas vias danificadas, para só então pensar em novas pavimentações naqueles bairros?

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

APELO AO GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO – PETRÔNIO SOUTO

Ouso fazer um apelo público ao governador João Azevedo. Peço que ele examine a possibilidade de colocar no Plano Rodoviário de 2019 o asfaltamento da estrada Alagoa Nova – Areia. São apenas 14 km de uma bela estrada de enorme interesse turístico. Aliás, para mim, o governador somente vai tirar Alagoa Nova do isolamento se fizer essa estrada, velha aspiração do povo daquela cidade. Mas faço uma pequena ressalva: a beleza da região justificaria um projeto mais bem elaborado, para não dizer diferenciado. Sustentável, para usar a palavra da moda. Meu caro Petrônio, em razão do seu nome e do cidadão que você representa em nossa sociedade, não ocorre nenhuma ousadia em fazer tal pedido e que esteja certo que o nosso futuro governador, João Azevedo, ‘O Homem das Estradas” dentro das possibilidades financeiras do Estado, o atenderá com certeza.

DIA DO RETORNO À HIPOCRISIA – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

Ufaaaaaa, já é sexta-feira. Já já será segunda-feira, 29 de outubro, data que pode entrar no cenário nacional como o DIA DO RETORNO À HIPOCRISIA, pois, imagino que o passar das eleições dará um “choque de realidade” e fará, possivelmente, muita gente “tornar” do transe coletivo, e dessa hiperestesia, e perceber quantas amizades foram corroídas, trincadas, fissuradas, admirações desgastadas, desnutridas etc. Confesso que fiquei estarrecido e embasbacado com a tirania, o patrulhamento, a vilania, a intolerância, a dissimulação, a sordidez de incontáveis pessoas, muitas das quais eu nutria uma enorme consideração, estima, respeito, admiração e outros adjetivos e predicados mais. Todavia, nem parecem sombra, nem abentesma das pessoas que eu conhecia (ou imaginava conhecer), muitas até de longas datas. Como tudo tem uma face positiva, serviu para que eu percebesse e constatasse que estive equivocado durante longo tempo, e, doravante, passe a ser mais cuidadoso, criterioso, exigente, insensível, e muito mais seletivo, ressalvando algumas gratíssimas surpresas, poucas bem verdade. Vida que segue ..

A CERTEZA DE QUE NÃO ESTAMOS NUMA CAMPANHA, MAS, SIM, NUMA GUERRA – MARCELA XAVIER SITÔNIO LUCENA

Estou fazendo um curso no Senac. Na minha turma, entre outras pessoas, tem uma jovem negra. Estávamos no intervalo, quando ela contou um episódio envolvendo duas amigas que usavam botons na camisa, em defesa do movimento LGBT e tiveram que tirar, com medo de manifestantes pró Bolsonaro, reunidos na Lagoa do Parque Solon de Lucena. “Foi uma aflição”, disse. Fiquei muito angustiada com a angústia dela. Já em casa, ao ler as notícias nos grupos do wthatsapp, um professor da UFCG, de 70 anos, foi agredido por militantes petistas. Duas situações reais e opostas que me deram a certeza de que não estamos numa campanha, mas, sim, numa guerra.Entre mortos, feridos e agredidos, não sei se o resultado poderá ser chamado de vitória. Perdemos todos e todas com a barbárie, pelos menos, na primeira batalha.

PRA MIM, BOLSONARISTA E PETISTA SÃO TAPADOS DO MESMO JEITO – FRANCIS LOPES DE MENDONÇA

Vou repetir numa linguagem bem coloquial: não apoio porra de Haddad e nem porra de Bolsonaro em hipótese alguma. Não aguento a burrice. Não sou Maria Vai Com as Outras. Não vou ceder à chantagem de Haddad do PT ladrão com esse papo de democracia. Pois democracia mesmo não existe em ambos os lados. Sou antifascista, mas não preciso de ladrões para me ajudarem a condenar o fascismo. Além do mais, não sou militante político. Qual militante político tem realmente coragem de admitir que seu candidato é um corrupto? E pra mim, bolsonarista e petista são tapados do mesmo jeito. Petista é a raça mais tapada que já surgiu na esquerda. Nem imagina que o apenado de Curitiba está festejando a vitória de Bolsonaro, simplesmente porque quer porque quer liderar a oposição do xilindró em 2022. Na verdade, eu não sei dizer se esse povim da esquerda é mais tapado que o povim da direita. É melhor chamar Cid Gomes para lidar com esse povim na base do chicote. Pois são todos babacas, como Cid já disse – e bem dito. Enquanto isso, temos que conviver com Bolsonaro falando “pobrema” e ainda por cima com a língua presa, e a dentadura saindo da boca. Deus do céu! Eu tive que viver para ver tanta catástrofe. Por que eu não tirei meu passaporte?…

Esta coluna é publicada no http.www.blogdopedromarinho.com e em outros três portais.