PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

Governo da Paraiba

OS OPORTUNISTAS POLÍTICOS DA PARAÍBA

Um leitor indaga a este aprendiz de digitador, como ocorreu a súbita simpatia de alguns políticos do nosso Estado pela candidatura de Jair Bolsonaro. Ora, ora, ora, a pergunta é de fácil elucidação, Essas oligarquias não sabem viver um minuto longe do poder e o povo paraibanos já começou a entender isso, basta ver a resposta dada nas urnas no último pleito. No clã Cunha Lima nem é preciso dizer nada, já se viu o reizinho da Paraíba na quarta posição e seu sobrinho Bruno derrotado para a Câmara Federal e o filho Pedro, que caiu muito no numero de votos, alcançando apenas a 8ª posição para a Câmara Federal, ou no ‘rabo da gata’ como se diz no popular. Com os Cartaxos o vexame foi grande, pois Lucélio conseguiu a proeza de perder até mesmo na cidade de João Pessoa na sua terra natal Souza e em outros duzentos municípios do Estado e quase perde também na cidade de Campina Grande, mesmo contando com o apoio do alcaide Romero Rodrigues.

OS OPORTUNISTAS POLÍTICOS DA PARÁÍBA II

Com a família Maranhão o desastre também foi grande, Zé alcançou apenas a terceira posição, quando buscava pela quarta vez o governo do Estado, sua sobrinha Olenka preferiu não disputar por absoluta falta de votos e seu sobrinho Benjamin Maranhão derrotado pela primeira vez nas urnas quando mais uma vez buscava uma vaga para a Câmara Federal. Esse engodo de que agora são aliados de Bolsonaro, ocorre apenas em razão de uma eventual vitória do capitão, para que eles possam tirar algum proveito, pois daqui a pouco nem mesmo as duas maiores prefeituras do Estado João Pessoa e Campina Grande, eles poderão contar, considerando o término dos mandatos dos seus atuais ocupantes, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues. Esse povo não dar ponto sem nó, são verdadeiros camaleões.

O ENGODO DE QUE CÁSSIO ELEGEU RICARDO EM 2010

Essa arrasadora vitória de Ricardo Coutinho e do seu projeto no último pleito, vem calar definitivamente aqueles que inocentemente ou maliciosamente pregavam todo tempo que RC tinha sido eleito governador em decorrência do apoio do ex-governador e agora senador Cássio Cunha Lima. Eles ignoram a verdade de propósito, pois sabem que existe um negocio na política que se chama ‘Aliança‘. Em 2010, RC fez uma aliança com o PSDB e com outros partidos, a exemplo do que já fez todos os candidatos ao governo da Paraíba, inclusive o próprio Cássio. Jamais alguém se elegeu governador da Paraíba ou de qualquer outro Estado, sem apoios de outras legendas.

O ENGODO DE QUE CÁSSIO ELEGEU RICARDO EM 2010 II

Naquele momento há oito anos, interessava principalmente a Cássio Cunha Lima utilizar RC para uma vingança contra o seu algoz José Maranhão, responsável pela sua cassação. Ora, todo mundo sabe que Riccardo sempre foi campeão de votos todas as vezes que disputou algum cargo eletivo e que naquele momento já tinha um nome conhecido em todo Estado e se Cássio tinha esse poder todo de transferência de votos, por que será que dentro do seu principal reduto Campina Grande, ele com Rômulo Gouveia perderam duas vezes para o jovem vereador Veneziano e mais recentemente perdeu já por duas vezes para Ricardo, a primeira quando disputou o governo do Estado em 2014 e agora quando tentou a sua reeleição ao Senado, quando ficou atrás dos candidatos da situação, Veneziano e o Padre Luiz Couto?

SERVIDOR DA POLÍCIA CIVIL UTILIZA VIATURA COMO VEICULO PARTICULAR

Por falar em Ricardo Coutinho, ninguém duvida que foi ele o governante que mais investiu na área da segurança pública em toda nossa história, cerca de 220 milhões de reais. Um servidor da secretaria de Segurança Pública e deve ser alguém graduado da Pasta, pois não teme a censura pública, a imprensa e nem mesmo seus chefes, pois a sua conduta vem comprovando isso, ou seja, o que faltava no passado hoje parece que sobra, são as viaturas na nossa Polícia Civil, já que esse tal servidor, há meses se apoderou de uma viatura caracterizada e vai e volta para sua casa todos os dias. A viatura fica estacionada no início da noite ali defronte do Edifício St Tropez no Jardim Oceania até as 10 horas da manhã dia seguinte, sem nenhum constrangimento do folgado servidor. Como se trata de um abuso público e diário e já denunciado outras vezes parece até que esse órgão não tem direção geral, corregedor e muito menos ouvidor.

DANIELA RIBEIRO DIZ QUE A SITUAÇÃO DA OPOSIÇÃO FICOU DIFÍCIL

A senadora eleita, Daniella Ribeiro (PP), comentou em entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan, que a vitória de João Azevedo (PSB) foi um verdadeiro “rolo compressor” que deixou a oposição numa situação bem delicada após as eleições. Pois disse a mesma que além de se eleger em primeiro turno, o projeto do PSB também elegeu Veneziano, deixando de fora do Senado, o atual senador, Cássio Cunha Lima (PSDB) que fazia parte da chapa de Lucélio Cartaxo (PV). Cássio ficou em quarto lugar, atrás também de Luiz Couto (PT), que também fazia parte da majoritária do PSB.

LEO BEZERRA FALA DE ESVAZIAMENTO NA BASE DE CARTAXO

Por falar em situação difícil para aqueles que militam na oposição, pelo que se depreende da fala do vereador Léo Bezerra (PSB do líder da oposição na Casa de Napoleão Laureano, pelo menos seis vereadores integrantes da bancada governista na Câmara já teriam acenado para a oposição a fim de mudar e bancada. Léo Bezerra tem confidenciado para algumas pessoas, que depois do último pleito ele tem sido procurado por alguns dos seus pares revelando interesse de aderir á bancada. A mudança ocorreria em face da derrota do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que sequer conseguiu fazer com que o irmão tivesse uma votação expressiva na Capital do Estado. Se de fato ocorrer essa falada debandada, o prefeito Luciano Cartaxo correrá o risco de ver finalmente instalada a CPI do Escândalo da Lagoa, que o mesmo com a sua robusta base de apoio vem segurando a muito tempo.
PREFEITURA INAUGURA TRANSVERSAL

A via transversal que vai permitir uma conexão entre a Avenida Beira Rio e a BR-230 pelos bairros de Tambauzinho e Brisamar, na Zona Leste da Capital, será liberada para uso a partir das 6h desta quinta-feira (11). A rota foi viabilizada por intervenção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e integra plano da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) para ligação entre a região central da cidade e os bairros da Zona Norte, reduzindo o fluxo das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

SE A ESCOLHA É ENTRE DUAS TRAGÉDIAS TÔ FORA – FRANCIS LOPES DE MENDONÇA

Declarei meu voto para Ciro no primeiro turno pelas razões que expliquei em post do dia 6. Mas agora decidi me abster diante do impasse de um segundo turno sem saída. Não há mais o que fazer. A suposta superioridade moral do voto em Andrade ou em Boldo tão apregoada por bolsominions e petralhas é totalmente falsa e insustentável do ponto de vista da racionalidade. Pois o desenho derradeiro da eleição presidencial brasileira em 2018 traz a escolha entre, de um lado, um ex-capitão de carreira duvidosa e político do baixo clero que, para além de sua mediocridade absoluta, inteiriça, não fez mais em suas décadas de ácaro nos tapetes do Congresso do que atacar, e sempre, todas as instituições fundamentais da democracia, glorificar o passado sinistro da falsa revolução do golpe militar de março de 64 e louvar tudo o que fosse forma de violência política à direita no espectro político, e, de outro lado, um candidato-testa de ferro escolhido, preparado e orientado por Lula desde a prisão em Curitiba para executar e representar uma força política responsável por comandar os mais terríveis esquemas de corrupção em escala industrial e de ataque à democracia brasileira e, de quebra, fiadora de variadas formas de autoritarismo político. Portanto, se a escolha é entre essas duas tragédias, não serei cúmplice de nenhuma. Não vão me fazer de burro e palhaço. Tô fora! Tchau!

BOLSONARO DISSE SABER DE DERIVADAS E INTEGRAIS – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

Nunca usei o “saber” calcular derivadas e integrais como resposta para nada, embora eu tenha solucionado as que me foram apresentadas por ocasião do Bacharelado em Matemática na UFPB em tempo ido, tanto de uma variável, quanto de duas, três ou mais, ou seja, derivadas e integrais duplas, triplas, inclusive com cálculos para séries de “n” integrais, etc. etc. etc. Mas, como até Bolsonaro disse, como resposta, saber de derivadas e integrais, por que não passar a usá-las como “handicap”? Ora, se o Mito utilizou por que não usarei doravante ????

OS NOVOS DEFENSORES DE BOLSONARO NÃO PASSAM DE HIPÓCRITAS – ADRIANO FIGUEIREDO

Zé Maranhão na véspera da eleição virou Bolsonarista desde pequenininho , o Clã Cunha Lima já é parceiro do Minto há anos e o Clã Cartaxo e seus assessores trabalharam incansavelmente pelo Minto no primeiro turno. Isso explica muito bem porque tantos aqui no Facebook defendem Bolsononaro . Não passam de hipócritas covardes. Conheço um que votou e trabalhou pra eleição de Luciano ( 35 anos de PT e recém saído do partido) em 2016 por conta de interesse pessoal, mas tem ódio mortal ao PT e é Bolsonariano de morrer porque quer acabar com a corrupção no Brasil . São todos desse modelo.

Esta coluna é publicada no http.www.blogdopedromarinho.com e em outros três portais.