Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

O DESESPERO E OS FAKE NEWS CONTRA O GOVERNADOR RICARDO COUTINHO

Ontem depois da divulgação de duas pesquisas favoráveis a João Azevedo, começou o jogo sujo em poucos portais e nas redes sociais, o primeiro informando que o governador teria atacado os eleitores de Bolsonaro, sendo tal fake news sido rapidamente desmentido pelo próprio RC, informando que a origem tinha sido de um portal patrocinado pela Prefeitura de João Pessoa. Já a tarde outra mentira, de que o Governo do Estado teria deslocado militares para o interior do Estado, para assim evitar os votos em Jair Bolsonaro. Ora, ora, ora em todos os governos aqui na Paraíba e também em todos os estados brasileiros, os militares em todas as eleições são deslocados de uma cidade para outra e evidente que não poderia ser diferente. Trata-se de uma noticia capciosa de um site de Campina Grande, certamente patrocinado pela prefeitura daquela cidade. Só faltava os governadores irem perguntar a cada policial, em quem ele irá votar e dependendo da sua resposta autorizar ou não o seu deslocamento a trabalho. Estão subestimando a inteligência dos paraibanos e essas ofensas poderão se revelar um tiro no pé, como aconteceu na reeleição para prefeito da capital quando saíram espalhando que os monumentos colocados na cidade de João Pessoa por Ricardo Coutinho, inclusive a imagem da Santa Nossa Senhora das Neves, na entrada do Bairro de Mangabeira tinha a ver com satanismo. Daqui até domingo outras noticias sem sentido como esta surgirão, podem aguardar.

PB – PROVÁVEIS ELEITOS PARA A CÂMARA FEDERAL

Um portal de nossa cidade fez um estudo das possibilidades do resultado das urnas para a Câmara Federal e este aprendiz de digitador, também examinou alguns nomes com reais possibilidades de vitória no próximo domingo. Vamos lá, como se sabe cinco grandes coligações disputam as 12 vagas na Câmara: Em torno de João Azevedo existem duas coligações distintas. A mais forte busca eleger entre quatro a seis deputados federais, sendo os mais fortes Gervásio Maia, Efraim Filho, Wilson Santiago, Hugo Mota, Damião Feliciano, Ana Cláudia e Frei Anastácio. Na coligação do PPS, Pros, Avante, existe a com perspectiva de eleger um candidato no máximo dois, estando mais fortes os candidatos Mofi, André Amaral, Nonato Bandeira e Goriba de Cajazeiras.

PB – PROVÁVEIS ELEITOS PARA A CÂMARA FEDERAL II

Já no lado da oposição temos dois cenários distintos: o primeiro está na coligação do MDB com PR – leia-se Maranhão, devendo eleger 1 – em tese seria Wellington Roberto com Benjamim Maranhão brigando pela última vaga. No bloco PV/PSDB, a guerra é por três a quatro vagas onde projeta-se a reeleição de Pedro Cunha Lima, vindo ainda Edna Martins, uma candidata nova disputando a segunda vaga com Ruy Carneiro, Bruno Cunha Lima, Leonardo Gadelha e Manoel Júnior.O quinto bloco é liderado pelo PP, devendo eleger Aguinaldo Ribeiro brigando por mais uma vaga a candidata Elisa Virginia.

TENTARAM SEM SUCESSO BOICOTAR PROGRAMA EMPREENDER

Como se sabe adversários do Governador Ricardo Coutinho usando artifícios e muitas mentiras criaram uma situação desagradável para o Governo do Estado ao informar a Justiça que o Programa Empreender estaria sendo utilizado para atrair eleitores, tendo então sido suspenso por decisão monocrática da juíza da Primeira Vara da Fazenda Pública da Capital. Ontem o Tribunal de Justiça determinou a liberação do Empreender. Num arrozoado de oito laudas, o juiz Onaldo Rocha de Queiroga, convocado pelo Tribunal para substituir o desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, declarou que a MM Juíza havia suspendido o Empreender tomando por base um relatório do Tribunal de Contas do Estado, porém, no caso em questão enfatizou: “não estamos diante de uma decisão, mas apenas de um relatório da lavra de um auditor, sem qualquer deliberação dos membros daquela Corte”. Por fim argumentou o magistrado que a suspensão do citado programa só atingiria o seu público alvo, ou seja, os mais carentes.

RC – NÃO SE PODE FAZER AVENTURAS COM O NOSSO ESTADO

Durante a solenidade do Gira Mundo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) bem ao seu estilo comentou o resultado de uma das últimas pesquisas divulgada pelo instituto Real Time Big Data que aponta o candidato socialista, João Azevêdo na liderança das intenções de voto. Disse RC que é natural que as pessoas venham se decidindo por aquele que pode mais e bem melhor. Disse ainda Ricardo que independente de ser a vitória de João primeiro ou no segundo turno, mas que ele João Azevêdo seja eleito, para que continue seguindo adiante. Não se pode fazer aventuras em algo tão complexo que envolve Governo de um Estado que deixou de ser pequeno, de pensar pequeno, e de só se mover politicamente em função de picuinhas para atingir um novo patamar e é a defesa desse patamar é o que João representa”.

PREFEITURA ENTREGA VIA LIGANDO BEIRA-RIO A BR230

Foi entregue ontem a via que liga a Beira-Rio a Br 230. A via transversal irá permitir uma conexão entre a Avenida Beira Rio e a BR-230 passando pelos bairros de Tambauzinho e Brisamar. A citada rota foi viabilizada por intervenção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e integra plano da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) para ligação entre a região central da Capital e os bairros da Zona Norte, reduzindo o fluxo das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro. O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Adalberto Araújo, incentiva a população a utilizar a nova opção de circulação. “Estamos disponibilizando mais uma alternativa de tráfego que vai distribuir melhor o fluxo de veículos e assim trazer menos transtornos para todos.

OS BURACOS NO BAIRRO DO BESSA E OCEANIA

Por falar em inauguração de via, as vias dos Bairros do Bessa e Jardim Oceania, talvez em razão dos muitos caminhões de material de construção que trafegam diariamente naqueles bairros, estão rapidamente se deteriorando, ou seja, as pedras de paralelepípedos se soltando e rapidamente aumentando o tamanho dos buracos sem que o órgão competente da Prefeitura trate de imediatamente de fazer a reposição das pedras. Seria bom a Prefeitura de nossa capital fazer imediatamente uma manutenção para que tais vias não se tornem intransitáveis, principalmente para os veículos de menor porte.

 

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

MARIA JANAÍNA MEDEIROS DE LUCENA RECLAMA DAS UPAS DA CAPITAL

Vou te falar como usuária que sou, o negocio piorou muito nos últimos dois anos na capital, você entra numa UPA, os médicos parecem crianças numa fabrica de doce. Alem do mau cheiro e falta de higiene local, temos também que aguentar o mau humor e a falta de educação das técnicas e enfermeiras, que deixam a sala onde e ministrada a medicação parecendo um lixão, as pessoas de aglutinando para elas poderem começar a separar a medicação, de forma demorada, conversando entre elas fatos relacionados a administração e funcionamento dos plantões da unidade, deixando pacientes com sintomas de infartos e dores muitas vezes insuportáveis esperando a medicação por mais de 1 hora, apos serem prescritos. e um descaso alem uma falta de humanização e capacitação desses profissionais. Falta estrutura humana da recepção ate o final do atendimento, isso quando acontece, e elas n perdem a ficha que o paciente iria retornar ao medico.

O MAGO PROMOVEU UMA REVOLUÇÃO – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

É danado. Se o governo tivesse feito pouco, se limitado às maquiagens como muitos fizeram e fazem, tivesse limitado-se a administrar folha de pagamento, estariam muitos falando mal, e com razão. Mas o Mago promoveu uma revolução, com um governo que fez obras do primeiro dia até hoje, em todas as regiões do estado da Paraíba. Se o eleitor fosse minimamente consciente, nenhum candidato chegaria nem próximo ao de Ricardo Coutinho, tantas foram as obras. Nesse interregno governamental, RC foi um dos melhores prefeitos de Campina Grande, e continua em João Pessoa, enquanto o alcaide vive “dialogando”. Conheço pessoas que não sabem o que é não ter dinheiro por um dia, imagine saber o valor de um Bolsa Família? O pobre, o beneficiário do Bolsa Família não tem um Sebrae para lhe orientar, fazer projetos e obter empréstimos do BNB, BNDES e outras linhas de crédito que Microempresários sempre dispuseram. A propósito, estradas é uma das formas de escoamento de produtos, e catapulta comércios, promovendo escoamento de produtos etc. Detesto a esquerda, mas voto no Mago e no candidato dele, pois não voto em partidos. Muito me espanta é esse povo votar em Bolsonaro que nem sabe o que é ser empresário, sequer de um fiteiro. Pasma-me ver votarem em Bolso que não sabe nem o que fará, não apresenta um único projeto nem como concretizaria. Bem, só não vê quem não quer. Ninguém demove um cego voluntário.

OS FALSOS DEFENSORES DAS FAMÍLIAS – ADRIANO FIGUEIREDO

Na eleição de 2014 e no processo de impeachment de Dilma, um grupo de empresários e socialites paraibanas se mobilizaram nas redes sociais para” combater a corrupção e a esquerda ” . O candidato deles era Aécio e Cássio. Hoje esse mesmo grupo apóia e vota em Bolsonaro. Dentre muitos destes estava a filha de um grande empresário paraibano que mantinha estreitas ligações com Cássio e Leto CABRAL Viana. É esse tipo de gente que se coloca acima dos demais e que se passa como os únicos honestos e defensores da família. Meu caro Adriano, o fato é que muita gente não pensa nos país e muito menos na nossa Paraíba, ou seja, se o gestor não atender os seus interesses pessoais ou do seu grupo, a partir daí então na boca deles já não presta. Ainda bem que são pessoas bem manjadas e desacreditadas em nosso Estado.

TENHO MAIS MEDO DOS QUE SE JULGAM BONS QUE DOS QUE SE ASSUMEM MAUS – LEILA ARAUJO

Questiona a ética de quem vota no Bolsonaro mas tá lá dizendo que vota no Haddad e pede “LuLLa livre”. Faz de um tudo pra ignorar as notícias dos roubos absurdos que o PT promoveu em seus anos de governo em nome de uma tal “inclusão” e “políticas sociais”, sem entender que o roubo, a corrupção e os desvios de verbas públicas não atinge grandes empresas, não prejudica ricos e milionários, mas sim impacta e penaliza justamente pobres, marginalizados e minorias. Esquece do impacto social e ambiental de Belo Monte, por exemplo, construída principalmente para beneficiar as empresas e os caixas do partido. Esquece que não houve uma única demarcação de terras indígenas no governo Dilma. Esquece quem era sua ministra da agricultura. Esquece das obras de moradias sociais se desfazendo por uso de material de baixa qualidade. Se esquece de tudo. E arriscam nos jogar embaixo do tapete junto com sua ética de bandidos.No fundo, prefiro o eleitor do Bolsonaro ao eleitor coberto de perfumaria do Haddad e do Ciro, ensandecidos em sua ilusão de santidade. Tenho mais medo dos que se julgam bons que dos que se assumem maus.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em outros três portais