Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA ( Com Pedro Marinho)

CÁSSIO DESCARTA LUCÉLIO NO 2º TURNO E PROMETE APOIO A MARANHÃO

O deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) surpreendeu a todos esta semana, mais precisamente na noite de quarta-feira (26), durante comício na cidade de Cacimba de Dentro. Ele revelou para os militantes presentes no evento o conteúdo de um telefonema do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarando apoio à candidatura de Zé Maranhão (MDB) no segundo turno. O discurso de Benjamin foi gravado em vídeo por uma das pessoas presentes no evento. ‘O senador Cássio ligou para mim, quando soube do comício em Cacimba de Dentro, e ele disse pra mim, Benjamin vá para Cacimba de Dentro. Nós estaremos juntos logo em breve, porque no segundo turno eu trarei o reforço de Campina Grande, de Romero, para que Zé Maranhão ganhe essa eleição’, revelou o deputado. Ele foi bastante aplaudido pela militância. Horas depois o senador Cássio Cunha Lima gravou um vídeo tentando desmentir Benjamin Maranhão, mas o mal já estava feito, sendo muito difícil digerir o desmentido do senador. Para esse povo vale tudo menos perder a eleição e claro, o poder.

VEREADOR MARCOS HENRIQUES PREVÊ JOÃO NO SEGUNDO TURNO E DENUNCIA COMPRA DE VOTOS

O vereador e agora candidato a deputado federal Marcus Vinicius (PT) disse a imprensa que “João Azevêdo na sua visão já está no segundo turno na disputa ao Governo do Estado. Pelas pesquisas, a gente vê um empate técnico entre Lucélio e Maranhão, então eu creio que deve haver segundo turno, no entanto o adversário de João eu ainda não arriscaria”, disse. O petista falou ainda sobre o contexto de disputa à Câmara Federal, onde concorre por vaga, e denunciou um possível esquema de compra de votos no interior do estado.“Espero que a Justiça Eleitoral possa fiscalizar as malas de dinheiro que estão rodando no Sertão desses candidatos tradicionais, inclusive de traidores que voltaram a favor das reformas que acabaram com o nosso país”, afirmou.

PERIMETRAL SUL SERÁ ENTREGUE HOJE

A urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul, que liga o entroncamento da BR-101/Bairros Gervásio Maia/ Colinas do Sul/ Valentina de Figueiredo/Muçumagro/Entroncamento da PB-008, no Valentina de Figueiredo, será inaugurada nesta sexta-feira (28). Trata-se da 165ª obra de infraestrutura viária do Governo do Estado, por meio do Programa Caminhos da Paraíba, e uma das mais importantes de mobilidade urbana em João Pessoa.Com uma extensão de 12,8 km, em pista dupla, o governo estadual investiu na via, com recursos próprios, R$ 21 milhões nas obras de pavimentação, urbanização, calçadas, paisagismo e iluminação panorâmica.

MAIS UM CANDIDATO A DEPUTADO DO PRTB DEIXA OPOSIÇÃO E ANUNCIA APOIO À CANDIDATURA DE JOÃO

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, recebeu na manhã desta quarta-feira (26), em Santa Rita, a adesão do candidato a deputado estadual Emerson Pereira de Lima, o Missinho do Bode, filiado ao PRTB.O candidato a deputado Missinho se soma a outros 17 candidatos do PRTB, que deixaram a oposição e anunciaram apoio a João Azevêdo no final do mês passado. Além dele, apoiam João os candidatos a deputado estadual pelo PRTB, Monaci Marques; Viviane (primeira dama de Sapé) Damião Camboim; Lígia Rolim; Antônio Guerreiro; Cristiano Gadelha; Diretor Silva Neto; Fabíola Maia; Petrônio Santos; Célio (Barão do Alho); Luiz do Biscoito; Pastora Gláucia; Josy; Marcilene; Zé Carlos. Os candidatos desta sigla à Câmara Federal Carlos Galego e Manu Gadelha também decidiram seguir com Azevêdo.

MAIS UM CANDIDATO A DEPUTADO DO PRTB DEIXA OPOSIÇÃO E ANUNCIA APOIO À CANDIDATURA DE JOÃO II

Em Santa Rita, João conta com o apoio de 11 vereadores: Flávio Pereira (PSD), Gil’s Bar (PSDB); Diocélio Ribeiro (PSL), Carlos Pereira Júnior (PSB), Francisco Queiroga (Podemos), João Evangelista da Silva, o João Grandão (PRTB); Carlos Antônio da Silva, o Galego Boa Vista (PSL); Marcos Farias; José Moreira Vasconcelos, o Peixoto (PC do B) e Roseli Diniz da Silva, a Rosa do Vaqueiro (PC do B), além do presidente do presidente da Câmara, Gustavo Santos (Podemos).

EM ALGUNS DIAS DER IRÁ ENTREGAR PASSARELA DA BR 230

Em alguns dias o DER irá entregar a população mais uma passarela para pedestres na BR 230, mais precisamente defronte a Faculdade Cieps. A obra atenderá principalmente os estudantes da região, que vivem sob constante risco de acidentes. Na primeira etapa, foram construídas as pilastras em concreto armado das rampas laterais e do vão central. O engenheiro Gustavo Fontes, da empresa RCA Construções, explica que a passarela estará totalmente concluída em mais dez dias, ou mesmo antes, caso tudo ocorra dentro do cronograma previsto pela empresa. Na construção da nova passarela para pedestres o Governo do Estado investiu, com recursos próprios, R$ 1,7 milhão. É mais uma obra de mobilidade urbana que o governo do estado vai entregar à grande João Pessoa, proporcionando mais segurança na travessia de pedestres naquele trecho da BR-230.

COMO SE COLOCAR UM CONTÊINER NUMA PRAÇA QUE SERÁ REFORMADA?

Na atual gestão da Prefeitura Municipal que vai ser reformada de João Pessoa, sob o comando de Luciano Cartaxo vem ocorrendo um verdadeiro descompasso em tudo que se faz. Na semana passada, mesmo sob protestos da população, autorizaram a instalação de um contêiner no espaço destinado a uma praça que fica defronte ao Supermercado Super Box Brasil no Bessa e já nesta semana foi colocada ali naquele espaço, uma placa anunciando a reforma daquele equipamento, para assim proporcionar mais uma área de lazer para os moradores do populoso bairro. A pergunta que se faz é quem é o privilegiado apadrinhado que retirado de outra praça por pressão dos moradores, foi imediatamente recolocado nesse espaço no Bessa, sem se importar o gestor municipal, que em tal espaço ainda será realizado a reforma que ora se inicia? Quem tem padrinho não morre pagão.

BIRA DELGADO COMO CONSELHEIRO DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

Na última quinta-feira em solenidade realizada na cidade de Cajazeiras, o poeta/cantor e compositor Bira Delgado, tomou assento como Conselheiro do Conselho Estadual de Cultura, indicado pela Secretaria de Educação do nosso Estado. Desnecessário dizer dos méritos de Bira Delgado e o muito que fará em prol de nossa cultura. Bira na oportunidade revelou o seu agradecimento e disse que era uma honra ser Conselheiro de Cultura do nosso Estado, que ele adotou como seu. Parabéns ao Secretário Lau Siqueira, que acertou em cheio na escolha de Bira. Em tempo: Junto com meu irão Camilo Macedo, temos a honra de contar com Bira em muitas composições.
O TAL VOTO DE PROTESTO QUE NÃO PROTESTA NADA

No passado já aqui na PB, usaram esse maldito voto de protesto e elegeram Toinho do Sopão como deputado estadual e o anão Santino, como vereador de nossa capital. Nem é bom falar dos fiascos que foram esses dois personagens de nossa política. Que Deus nos livre dos citados e de uns tais de Gobira, Rafafá e Urai, que são candidatos neste ano ao Parlamento. Aliás, esse Rafafá por intercessão do Prefeito de Campina Grande estrá assumindo nos próximos dias uma cadeira na Cãmara Municipal daquela cidade.Definitivamente nossos gestores e dirigentes partidários não têm nenhum respeito ao eleitorado e muito menos ao processo político. A Paraíba pela sua tradição merece uma representação melhor.

 

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

QUER SABER O QUE É GESTÃO HUMANIZADA, DÊ UMA PASSADINHA NA UPA BANCÁRIOS – EDINALDO BARBOSA DE LIMA.

Quer saber o que é gestão humanizada, dê uma passadinha na UPA
Bancários. Equipamentos novos e de boa qualidade (segundo os entendidos), atendimento nota ZERO, faltando médico (sábado à noite), 3 horas para uma pessoa ser atendida. Segundo depoimento da minha vizinha, ela chorando de dor (cervical) e um idoso em cadeira de rodas, fichas trezentos e alguma coisa e os atendentes chamando algumas fichas acima de 500, porque eram pessoas afins. Faltando medicamentos e ela me mostrou as mãos cheias de edemas e roxas pelas agulhadas que sofreu para aplicarem medicamentos. Dessa última parte não entendo, mas ela como técnica de enfermagem afirmou que faltou qualificação profissional. Medicamentos? Está em falta nos PSF‘s, na UPA, idem. Querem acabar com o resto do Estado?

MINHA SOLIDARIEDADE AO PASTOR ESTAVAM FERNANDES – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

Solidarizo-me com o Pastor Estevam Fernandes diante desse preciosismo do Ministério Público Eleitoral (não obstante inexpressiva e invisível solidariedade). Aliás, nem mesmo por preciosismo deveria ser constrangido principalmente por não ter malgrado nenhum ditame legal. Muito pior têm feito líderes de outras religiões. A propósito, seria de bom alvitre que o tão diligente e sensível Ministério Público adotasse alguma providência no sentido de coibir ou aconselhar que candidatos se abstivessem e/ou não continuassem divulgando em seus panfletos, vídeos, enfim, em suas campanhas, promessas incompatíveis com os cargos para os quais estão disputando. Vemos candidatos ao senatório prometendo reajustas salários, pagar “pisos”, dentre outros embustes. Por sinal, estão fazendo indistintamente. Isso sim, seria uma louvável intervenção pedagógica e que a democracia agradeceria entusiasticamente.

DICA PARA ELEITORES APAIXONADOS – CARLOS HENRIQUE ANGELO

Muita gente tem desfeito antigas amizades e carregado cizânia para o núcleo familiar por conta da campanha. As eleições passam, os eleitos se dão bem, o presidente eleito vai ter, sim, que negociar com o Congresso para governar, a menos que resolva fechá-lo, mas aí vai dar um quiproquó danado (ou “quid pro quo”, como preferiam os césares). O certo é que se alguma mudança acontecer, não será do tamanho que o povo espera ou o país necessita, nem o Congresso será renovado como merecia. Isso se processa natural, mas lentamente. Enquanto isso, aqui no andar de baixo, todos terão que conviver com os mesmos contra os quais as paixões fizeram despejar uma intolerância sem limites. Ou seja: muita calma nessa hora!

NÃO ACEITO DOUTRINAÇÃO POLÍTICA – LEILA ARAUJO

Não tem aquela pessoa que vai à sua página falar mal de quem ela supõe ser seu candidato, tudo em nome da “democracia”?Que envia Messenger com links e vídeos querendo doutrinar você sobre seu posicionamento político?Que te manda Whatsapp pedindo voto pra fulano e beltrano porque “nesse aqui eu confio”?Então. Não seja essa pessoa. De preferência, não seja essa pessoa comigo. Não suporto. O dia em que eu quiser a sua opinião, eu peço. Obrigada. De nada.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em três portais.