POLÍCIA PARAIBANA CONTA AGORA COM O SEU SEGUNDO HELICÓPTERO
Conforme prometido na sua campanha, o Governador Ricardo Coutinho entregou ontem o segundo helicóptero que será utilizado pelas nossas policias no combate ao crime. O novo Acauã 2, da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, vai reforçar o trabalho de combate à criminalidade e, a exemplo do primeiro, será utilizado em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios.Com a chegada do Acauã 2, que será integrada ao Grupamento Tático Aéreo (GTA), não haverá interrupção do serviço operacional no atendimento das ocorrências demandadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e pelos órgãos operativos das Forças de Segurança.
SEXTA E SÁBADO, VIRADA CULTURAL PARQUE PARAHYBA
Na próxima sexta e sábado 21 e 22 o Comitê que cuida dos Parques Parahyba I e II estarão oferecendo aos freqüentadores, vasta programação que servirá para adultos e criança. Serão dois dias de muita festa e com várias apresentações tudo organizado por Dema Macedo e pelos abnegados membros da equipe que zelam pelos Parques Parahyba I e II. Lamentavelmente no que diz respeito a limpeza e poda dos matos que surgem a Prefeitura Municipal não vem cumprindo a sua parte em que pese os constantes apelos dos Membros do Comitê que gerenciam os dois espaços públicos.
FABIANO GOMES PASSA MAL PELA QUARTA VEZ
O comunicador Fabiano Gomes foi socorrido, na noite desta terça-feira (18), para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira após passar mal no Complexo PB-1, onde está preso há 25 dias. A defesa do apresentador requereu na Justiça, semana passada, prisão domiciliar e internação dele após agravamento do seu quadro de saúde. A informação é que o comunicador apresenta dores no peito e permanece em observação para realização de um eletrocardiograma, que investigará se há problemas mais graves ou se ele foi acometido por um pico de estresse, sendo esta a quarta vez que o mesmo passa mal.O que causa estranheza é que daqueles que se envolveram em tal escândalo muito poucos estão pagando tal fatura. A questão que se coloca é a seguinte, ou se prende todos os envolvidos ou que se solte aqueles ora trancafiados e se aguarde a sentença transitada em julgada de tal processo. Seria mais justo e razoável.
O CANDIDATO DO PSOL DENUNCIA QUE SERVIDORES DA PREFEITURA ESTÃO SENDO COAGIDOS PARA TRABALHO NA CAMPANHA ELEITORAL
O candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Tárcio Teixeira, acusou a gestão de Luciano Cartaxo (PV), prefeito de João Pessoa, de fazer pressão a servidores terceirizados para participarem de eventos políticos do candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV).Segundo Tárcio, uma servidora que trabalha em uma creche de João Pessoa lhe enviou um print mostrando suposta pressão em um grupo de WhatsApp para que as trabalhadoras terceirizadas fizessem “porta a porta” nas suas áreas. Para confirmar as suas palavras o candidato soltou uma nota que dentre outras coisas diz: Não é de hoje que recebo denúncias de servidores terceirizados sendo obrigados a fazer campanha, seja de forma indireta com o velho “se não for você sabe, né?” ou direta, com visita do chefe na casa dos funcionários ou reunião entre servidores que acabam sendo levados uns a fiscalizarem os outros. Ao final da nota diz o candidato que pessoas que trabalham nas creches de João Pessoa, estão sendo obrigadas a participar de porta a porta em suas áreas, solicitando votos para o irmão do Prefeito e outras da aliança eleitoral.
NO BESSA, PREFEITURA PROTEGE SUPERMERCADO E AFUGENTA VENDEDORES AMBULANTES
Desde o inicio da gestão de Luciano Cartaxo, que a desprezada Praça Coronel Bem-hur defronte ao Superbox-Brasil no Bairro do Bessa, foi literalmente invadida por ambulantes, vendendo eles os mais diversos produtos, até mesmo produtos existentes naquele supermercado, sem que sofressem qualquer incomodo por parte dos guardas da Sedurb. Esta semana, em pleno período eleitoral, o supermercado estranhamente foi beneficiado pela retirada imediata dos ambulantes, que foram obrigados a se estabelecerem bem distante do estabelecimento, que não só se livrou dos mesmos, como também ficou com toda área a sua frente para estacionamento dos seus clientes.
NO BESSA, PREFEITURA PROTEGE SUPERMERCADO E
AFUGENTA VENDEDORES AMBULANTES II
O mais estranho, porém é que mesmo afugentando os ambulantes que já estavam ali há alguns anos, a Prefeitura autorizou dentro do espaço da praça, a instalação de um contêiner cuja base em alvenaria, bem como churrasqueira já se encontram sendo construídas, indicando se tratar de alguém de muito prestigio junto a Prefeitura, pois esse mesmo contêiner chegou a ser instalado na Praça próxima ao Restaurante Sal e Brasa, em cujo equipamento já existe o Quiosque do Arruda e teve que ser retirado as pressas de lá, graças a campanha movida pelos moradores daquela área.
EMPRESA DE PESQUISA É MULTADA POR JUSTIÇA ELEITORAL
O juiz da Propaganda Eleitoral do TRE-PB, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, determinou o pagamento de multa de R$ 10 mil, pela empresa Real Time Big Data, que realizou e divulgou pesquisa de opinião pública, sem fornecer informações que comprovem sua transparência e veracidade. A multa pode ser diária e até aumentar de valor, segundo a Justiça, em caso de descumprimento da decisão. O requerimento de acesso ao sistema de controle para verificação e fiscalização sobre a coleta dos dados foi feito pela Coligação “Porque o Povo Quer’.
PINÇADO NAS REDES SOCIAIS:
SOU FEMININA E NÃO FEMINISTA. – LEILA ARAUJO
Sou mulher, mãe, batalhadora, dona de casa (sei cuidar de tudo numa casa, inclusive trocar gás, resistência de chuveiro, sempre consertei os brinquedos da minha filha, etc., o que vier eu topo), sei trocar pneu de carro (meu pai me ensinou – disse que se eu quisesse dirigir tinha que saber trocar um pneu…) – se precisar troco, mas se não precisar deixo que troquem para mim sim!! Não dispenso um cavalheirismo. Gosto e muito sim!! Direitos iguais sim! Todavia me assumo fêmea. Gosto da minha embalagem, da minha força, da minha intuição.Sei fazer todos os trabalhos que citei acima, mas vou sempre procurar um homem para fazê-los por mim. Isso não faz de mim um ser frágil e dependente, senão uma mulher utilizando uma das melhores benesses de ser mulher.
SÓ PARA SABER – CARLOS HENRIQUE ANGELO
Uma amiga me que Haddad fala cinco idiomas, é bacharéu em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia. Isso me lembra Tancredo Neves. Logo após a vitória do Colégio Eleitoral ele estava trabalhando na formação do Ministério quando um general o visitou para apresentar o filho. Disse que o rapaz era muito preparado e que, entre outros títulos, era poliglota e falava oito idiomas.
Tancredo perguntou: – “E o que, exatamente, ele diz? “O general pediu licença, saiu e não apareceu mais.
Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em três outros portais