Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CONFIRA A LISTA DOS NOMES MAIS LEMBRADOS PARA DEPUTADO FEDERAL

A conceituada empresa de pesquisa Consult publicou esta semana o resultado das intenções de votos que mediu em várias cidades paraibanas. Para o governo do Estado e para o Senado os números já foram publicados em toda nossa imprensa. Ontem foi divulgado os números para uma cadeira na Câmara Federal que apontou os principais nomes escolhidos pelos entrevistados: Hugo Motta, Pedro C Lima, Gervasio Maia, Wilson Santiago, Aguinaldo Ribeiro, Wellington Roberto,Leonardo Gadelha,Benjamim Maranhão, Efraim Filho, Manuel Junior, Emerson Mofi e Frei Anastácio.Fora a bancada de doze deputados foram citados Adriano Galdino, Rui Carneiro, Damião Feliciano, Tovar Cunha Lima, Capitão Antonio e Ana Claudia.

ROMERO RODRIGUES GASTA 10 MILHÕES COM BUCHADA.

No blog do jornalista Tião Lucena, o mesmo publicou matéria de um certo Cícero Rodrigues da Silva, mais conhecido por Buchada, natural do município de Tavares, que se estabeleceu na cidade de Campina Grande e ali se elegeu vereador e depois se tornou empresário. Tempos depois se estabeleceu no ramo de construções e ganhou o direito de fazer obras de calçamentos para a Prefeitura Segundo e segundo dados do Sagres do Tribunal de Contas, Buchada recebeu da Prefeitura, na gestão do seu aliado Romero Rodrigues, a bagatela de 10 de reais. Buchada pelo visto vem se dando muito bem na cidade de Campina Grande. Na visão do sempre atento Tião Lucena, fazendo contas por baixo, a esse custo, Campina seria hoje a cidade mais pavimentada da terra.

RICARDO COUTINHO ENCERRA GESTÃO COM APROVAÇÃO SUPERIOR A 75%

Mesmo deixando em polvorosa os seus adversários políticos, Ricardo Coutinho, consegue a proeza segundo o Instituto de Pesquisas Consult de ver a sua gestão ser aprovada por 75% dos entrevistados, uma marca consagradora em fim de governo. Ricardo Vieira Coutinho concluirá seu mandato na Paraíba com um modelo de gestão aclamado pela maioria esmagadora dos paraibanos. É o que atesta a pesquisa Consult, divulgada ontem. O maior índice de aprovação é na Mata Paraibana. Na região, Ricardo alcança o patamar de 83%. Na Capital, o maior colégio eleitoral do Estado, a marca chega a formidáveis 78%. Ainda segundo o citado instituto: Ricardo vai terminar como começou em Campina Grande; sem desobstruir a relação com os campinenses, ficando com o menor percentual de aprovação: 58%. Outros 30% desaprovam.

A REJEIÇÃO DE CÁSSIO CUNHA LIMA

Há algum tempo já se comentava na cidade que pesquisas internas feitas por encomenda do PSDB/PB traziam dados preocupantes com relação ao senador Cássio Cunha Lima e na legenda havia sido ligado o botão de alarme. Esta semana a Empresa Consult publicou que dentre os candidatos a senador na Paraíba, o mais rejeitado pelos eleitores em pesquisa divulgada nesta terça-feira (14), é Cássio Cunha Lima (PSDB). 24,6% dos entrevistados disseram que não votariam no tucano de maneira alguma. Veneziano (PSB) é o segundo mais citado nesse quesito. Ele é rejeitado por 7,2% dos entrevistados, Já Luiz Couto (PT) aparece na terceira posição, sendo citado por 6,9%, Daniella Ribeiro (PP) tem 5,1% das rejeições, Roberto Paulino (MDB) foi citado como rejeição por 3,7% dos entrevistados.

A REJEIÇÃO DE CÁSSIO CUNHA LIMA II

Nelson Junior (PSOL) tem rejeição de 2,6% do eleitorado e Nivaldo Mangueira (PSOL) aparece com 2,4%. Pois é, já no quesito dos candidatos dos mais votados para o Senado, Já no quesito para os mais votados ao Senador, 25,95% e Veneziano Vital do Rêgo (PSB), com 21,60, Luiz Couto (PT) foi citado por 16,85%.Para quem busca a reeleição e tem nos seus calcanhares, dois outros candidatos, tendo um deles o Padre Couto, pouco mais de uma semana de lançado para a disputa, a situação do tucano não é das mais confortáveis e ainda poderia ser bem pior, se RC estivesse disputando uma das duas vaga, tendo ele Ricardo hoje 76% de aceitação do seu governo, uma vaga certamente seria dele RC e os demais iriam lutar pela vaga restante.

DEPOIS DE SEIS ANOS LUCIANO CARTAXO RECEBE ODONTÓLOGOS E NEGA REAJUSTE SALARIAL

Depois de longa espera e dezenas de pedidos de audiências e seis anos de espera a presidente do Sindodonto/PB Joana Batista Oliveira Lopes, foi finalmente recebida pelo Prefeito Luciano Cartaxo. Ela e sua comitiva foram ali, reclamar salários mais condizentes para a categoria dos cirurgiões-dentistas e reclamar da política de desvalorização desses profissionais e mesmo depois de tantos anos, saíram dali sem nada positivo, prometendo o Prefeito depois das eleições sentar para assim verificar as condições de um eventual reajuste, promessa repudiada por todos essa política de desvalorização profissional do município de João Pessoa. Em nota a Presidente Joana lamenta e observa que esses profissionais necessitam ter uma vida digna com salários que lhe permitam investir em novos conhecimentos para servirem a população da capital. Por fim informam que irão continuar na luta contra gestores que não valorizam quem cuida da saúde bucal do seu povo e que em breve fará divulgação de mobilização. Nem precisa ser muito sabido para saber que o povo mais carnte é que irá ao final pagar tal conta.

LUCÉLIO E SUAS FALAS DITADAS PELOS MARQUETEIROS

Sempre utilizando nas suas falas o que lhe repassam os marqueteiros de sua de campanha, Lucélio Cartaxo, atacou a segurança pública de nosso Estado e prometeu medidas mirabolantes para assim resolver, ignorando que o fenômeno da violência é nacional e tem causas estruturais que nenhum Estado da Federação resolverá individualmente. Esta semana o sempre diligente vereador e líder da oposição ao a gestão de Luciano Cartaxo, o Leo Bezerra (PSB), na manhã, debateu com o vereador Milanez Neto (PTB), sobre segurança pública. Para Leo, o discurso do líder da situação não passa de críticas vagas e total despreparo por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Leo fez questão de pedir números e comprovações ao vereador Milanez, e trouxe, em seu discurso, dados concretos sobre a redução das taxas de morte do nosso estado. Leo Bezerra ainda criticou o candidato ao Governo do Estado da Paraíba pelo PV, Lucélio Cartaxo, que no ultimo debate que aconteceu de forma atabalhoada e sem nenhum conhecimento fez criticas a segurança pública da Paraíba. Tem razão o vereador Leo Bezerra, Pois é Lucélio só se esqueceu de falar, onde se encontra mesmo o efetivo de 900 homens da Guarda Municipal de João Pessoa, que sequer atua nos órgãos municipais e logradouros, cujo efetivo promessa de campanha do seu irmão Luciano Cartaxo, seria ajudar na segurança pública, dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal e tal jamais foi cumprido. Ano eleitoral aceita tudo, até candidato falar de temas que ignora totalmente.

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

O RESTO É A DANÇA DA VIDA. – LEILA ARAUJO

Depois de uma certa idade as ressacas duram mais do que as fossas.Dizem que hoje é o dia do solteiro, coisa mais besta. Eu estou solteira e não quero celebrar a isso, como também não celebraria se estivesse casada e fosse esse o dia. A gente põe muito peso de felicidade no lugar e na condição do relacionamento afetivo, quando a felicidade só pode ser desfrutada se descobrimos que ela não é uma conclusão, e sim toda experiência e toda experimentação diária. Se organizar direitinho, dá pra ser um pouco feliz todo dia.Celebremos a nossa capacidade de sorrir e amar, apesar deles, os temores, e delas, as ameaças. O resto é a dança da vida.

A FALTA DE CONTEÚDO DO CANDIDATO DO PV – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

Minha nossa … é impressionante a falta de conteúdo do candidato do PV. Não consegue formular um pensamento, uma resposta, sem chavões ou frases feitas, não consegue esconder sequer o nervosismo. Só não tenho pena porque nunca lhe faltou cargo público muito bem remunerado. Mas é lamentável um cara desses almejar ser eleito governador do estado quando nem o conhece. Fala, fala, fala e pouco diz. É de pasmar.!!! É “anos-luz” inferior aos demais concorrentes.

O (DES) HUMOR DA PETRALHADA, RIDÍCULA E FARSESCA.- VIRGOLINO ALENCAR

Millôr Fernandes, na sua incrível capacidade da fazer humor, com pensamento puro, de qualidade, afirmou que não há humor a favor do Poder.O PT, que tinha de seus quadros a presidente defenestrada, entendeu(mal) que passou a ser oposição. E vive tentando fazer humor com os atuais detentores do comando, que são unha e carne com o próprio petismo e com o mesmo stablishment por eles montado. Ficou um humor sem graça, insosso que não faz ninguém rir e que vira bumerangue, voltando para bater nas suas fuças.O humor que está fazendo todo mundo rir é o feito por quem é realmente contra o Poder do lulolatrocismo, porque são eles a trupe mambembe que entrega aos humoristas a piada pronta.Em vez de serem os acólitos da putralhada que pensam estar criando graça, eles é que são a graça para quem é realmente humorista, com seus comportamentos tontos e ridículos.
Uma dose de semancol seria importante para fazerem uma auto-crítica e observarem que são os palhaços desse circo mambembado.

NADA CONSTA NA CERTIDÃO CRIMINAL DE LULA – CARLOS HENRIQUE ANGELO

O pedido de registro de Lula apresentou uma certidão criminal de São Paulo, sem qualquer referência às condenações e prisão. O pedido não deveria nem mesmo ser recebido pelo serventuário que, imagino, fica encarregado de conferir a documentação. É como ser candidato a um cargo de motorista sem CNH. Não deveria nem haver discussão sobre ficha limpa. Não tem documentação não tem registro. Simples assim. Estarei errado?

Esta coluna é publicada no http:blogdopedromarinho e em três outros portais.