Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CANDIDATO LÁ E LÔ: LUCELIO DIZ À FOLHA QUE DARÁ PALANQUE A BOLSONARO E A ALCKMIN

Informa Tião Lucena, no seu conceituado blog, que o candidato verde ao Governo,Lucélio Cartaxo revelou que irá abrigar no seu palanque Jair Bolsonaro , Geraldo Alckmin do PSDB e Marina Silva da Rede que tem como vice Eduardo Jorge do seu Partido o PV. Tal informação foi publicada na Folha de São Paulo nesta sexta-feira, 10, com o título: Bolsonaro recorrerá a palanques de aliados de Marina, Ciro e Alckmin, onde elenca alguns Estados, onde o partido do capitão presidenciável, o PSL, se aliou com PSDB e PV. A reportagem ouviu o candidato do PV ao governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo e ele disse que vai conciliar os diferentes palanques nacionais entorno de sua candidatura, ou seja, Bolsonaro tem o seu palanque na Paraíba. “Na Paraíba, o apoio do PSL a Lucélio Cartaxo (PV) deve resultar num palanque triplo, que será dividido entre Marina Silva, Alckmin e Bolsonaro”, diz a matéria.

CANDIDATO LÁ E LÔ: LUCELIO DIZ À FOLHA QUE DARÁ PALANQUE A BOLSONARO E A ALCKMIN

Como se sabe, Lucélio vive na política e da política com seu irmão gêmeo Luciano, há quase três décadas e que indevidamente vem se apresentando ao eleitorado como renovação, mas pelo visto incorporou as velhas e odiadas condutas políticas de tentar confundir o eleitorado, fazendo do seu palanque um verdadeiro balaio de gatos de pessoas com pensamentos e ideologias completamente diferentes. A sua longa estrada na política, sempre agarrado algum cargo obtido pelo seu irmão Luciano, fez dele Lucélio um político igual aos outros e mesmo tentando disfarçar com frases decorebas preparadas pelos marqueteiros, se apresentando indevidamente como ‘Novo’ . Ora, o mesmo não tem jeito de ser levado a sério, pois na busca frenética por votos, pratica os mesmos erros de todos, já que o uso do cachimbo deixa a boca torta e com ele Lucélio não poderia ser diferente.

LUCIANO CARTAXO PRECISA EXPLICAR A DENÚNCIA DE RAISSA LACERDA

Por falar em Luciano Cartaxo, o mesmo já deveria vir a público esclarecer essa estranha contratação envolvendo R$ 30 milhões A vereadora Raissa Lacerda, teriam sido desviados por Felipe Cartaxo para a Real Energy, a empresa que está envolvida no escândalo estourado na cidade de Patos após delação premiada de uma pessoa do Rio Grande do Norte. Felipe é parente do prefeito e assessor da Prefeitura e está denunciado pelo Ministério Público como participante do esquema de propina que resultou no desencadeamento da Operação Cidade Luz. Ainda ontem circulou nas redes sociais uma degravação de dois personagens desse escândalo e que tratam da doação de cinco mil lâmpadas para um certo careca, existindo quem acredite que ‘lâmpada’ seria um código, mas se refere a dinheiro. Ainda na sua fala, Raissa ainda se refere aos 10 milhões que teriam sido desviados das obras da Lagoa.A acusação de que Felipe Cartaxo teria recebido propina da Real Energy consta na peça acusatória do MPPB.

BREVEMENTE O GOVERNO DO ESTADO ESTARÁ ENTREGANDO O HELICOPTERO ACAUÃ II

Bastou correr a informação de que o segundo helicóptero adquirido pelo Governo do Estado para se incorporar ao combate ao crime deverá ser entregue já nos próximos dias, os críticos de sempre remunerados por duas grandes prefeituras do nosso Estado já começaram nas redes sociais a fazerem a critica pela critica, dizendo entre outras coisas que a aeronave virá em razão das eleições que se aproximam e que o Acauã I não atua e que vive estacionado no hangar. Vamos por partes, como diria o bom cortador de bodes. Primeiro, que diferente do que imaginam alguns, não se compra um helicóptero pelo preço de um pacote de biscoito e nem se acha para comprar em prateleiras de supermercado.

BREVEMENTE O GOVERNO DO ESTADO ESTARÁ ENTREGANDO O HELICOPTERO ACAUÃ II

A aquisição dessa aeronave, que receberá o nome de Acauã II já perdura ha mais de ano e envolve a superação de toda burocracia estatal e superada essa difícil etapa, vem a outra também complexa e demorada, a encomenda do helicóptero na fabrica e suas especificações, próprias para servir a policia. Segunda questão: Aqueles que não têm o que falar e ignoram a operacionalidade de uma aeronave policial e ficam com essas críticas sem sentido. Se não for má-fé seria bom eles aprenderem que o helicóptero, diferente das viaturas terrestres, em razão dos custos, só decola em casos excepcionais. Para esse críticos remunerados, tempos bons eram de um passado recente, em que os policiais contavam apenas com uns veículos velhos modelos Santana e eram vistos pelas ruas, sempre empurrando as viaturas, por falta de peças e até de gasolina.

CAMILO MACEDO DESISTE DE SUA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL

O ex-vereador de João Pessoa, Camilo Macedo, em razão de motivos de cunho particula5r desistiu da sua candidatura a deputado federal pela sua antiga legenda o MDB. Camilo foi filiado ao então MDB na época ainda que era presidido por Humberto Lucena e foi ele secretário da legenda por muitos anos, quando se contava nos dedos os filiados, pois como só existiam duas agremiações partidárias MDB e Arena, esta última dava sustentação ao Governo Militar, muitos ficavam receosos de fazer oposição, ingressando no MDB. Depois desse mandato de vereador, Camilo ainda foi diretor do Detran/PB e da extinta Emepa, quando então desencantado com a política resolveu se dedicar ao seus escritório de advocacia.

CAMILO MACEDO DESISTE DE SUA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL II

Neste ano de volta a legenda, ele foi convidado para a disputa, em razão do seu bom nome, pois por onde passou, seja no Legislativo ou Executivo, cumpriu com seriedade as suas responsabilidades e segundo lhe informaram, nesses tempos que se exigem mudanças profundas, o nome dele Camilo, poderia ter boa aceitação junto ao eleitorado. Esses dias antes e depois da convenção da legenda, Camilo verificou, porém que em razão da falta da reforma política, não haverá nenhuma mudança na atual situação e que basicamente serão eleitos os mesmos que estão hoje ai, pois em todas as legendas e nas estudadas coligações, as chapas são montadas para preservar e manter sempre os mesmos. Camilo Macedo, em razão dessa sua observação, resolveu então abandonar tal projeto, sabendo que não existe culpa nenhum dos dignos e honrados dirigentes do MDB e sim das circunstância e que mesmo assim, fora da disputa continuará filiado a legenda e que renova os votos em José Maranhão, Roberto e Raniery Paulino.

OS TRÊS MELHORES GOVERNADORES DA PARAÍBA

Tempos atrás, num bate-papo com cinco colegas jornalistas, no cafezinho do Shopping Cidade – cujos nomes deixo de revelar por não o ter consultado – surgiu a discussão quais seriam os três melhores governadores da história do nosso Estado e após rápida votação, foram escolhidos Argemiro de Figueiredo, Tarcísio Burity e Ricardo Coutinho, sendo que os dois primeiros tiveram cinco votos e RC conseguiu a unanimidade dos presentes, ficando João Agripino com dois votos. Tal avaliação informal entre colegas que há anos militam no jornalismo político dar bem uma idéia do que representaram e representam esses gestores para o nosso Estado. O mais surpreendente foi que dentre tantos nomes de pessoas que governaram o nosso Estado, a citação do nome do ex-governador Argemiro de Figueiredo, comprovando que mesmo se passando muitos anos, o nome do bom gestor fica marcado na cabeça das pessoas.

PINÇADO NAS REDES SOCIAIS:

O DEBATE PARECEU ZORRA TOTAL – ALBERGIO GOMES DE MEDEIROS

Isso é uma nação asquerosa, e os poderes representam bem o povo, principalmente o legislativo e candidatos, obviamente resguardadas as exceções. Um debate como esse primeiro, realizado nesse momento pela Band, parece um jogo de futsal, tantos são os candidatos.Isso não é democracia, mas um arremedo do que uma seria. Temos uma “DEMONOCRACIA”. Candidatos sem nenhuma representatividade, dezenas de “partidecos”. Isso é lá “debate”, é uma concorrência com o Zorra Total.

“APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU.” LEILA ARAUJO

Confesso que foi difícil assistir ao debate até o final. Candidatos sem eloquência alguma, várias vezes com fala e postura robóticas, não responderam às perguntas objetivamente e as ideias que apresentaram são todas de uma superficialidade infantil inacreditável. Me lembrou do filme “Apertem os cintos, o piloto sumiu.” Mas, neste caso, vejo os outros rindo de nós brasileiros. Socorro!!!

SUBVALORIZADO MUSEU REGIONAL DE ARTES DE CAMPINA GRANDE – VALERIO COSTA BRONZEADO

Visitando o Museu Regional de Artes de Campina Grande criado pelo gênio Assis Chateaubriand e que leva seu nome. Embora tenha um acervo com mais de 500 obras o Museu se limita a expor não menos que 50 delas. Notei que a entidade poderia desempenhar uma função extraordinária para o turismo cultural de Campina Grande. Achei-o desprezado, subvalorizado e com escassa divulgação. Meu Caro Valério Bronzeado assiste ao amigo e atento observador da nossa cultura e dos nossos interesses a critica oportuna que faz, o fato é que nossos gestores preferem gastar no circo, pois lhes dar mais visibilidade. O caso presente é um exemplo dessa prática, ou seja, falta dinheiro para o museu, mas sobra para a Festa do São João.

SE FOSSE EM RAZÃO DA LAVA-JATO, DEVERIA TER ERA REDUÇÃO NO SEU SALÁRIO. – WILMAR UCHOA‎

Ricardo Lewandowski teve a cara de pau de Falar que “o que os Juízes da lava jato de Curitiba devolveram aos cofres da Petrobras daria para cobrir o reajuste de salário que o STF aprovou”.Ora, vejam que absurdo: Primeiro: orçamento de governo não é feito com devolução de propina; Segundo: tribunal de justiça não é empresa para distribuir “dividendos” com seus funcionários; Terceiro: Ricardo Lewandowski é um dos ministros que mais “trabalham” contra a Lava-Jato, portanto, se fosse ser remunerado por sua produtividade, em vez de aumento, deveria ter era uma redução drástica no seu salário;

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três outros portais.