Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

RESULTADO DA ENQUETE PARA GOVERNADOR: JOÃO AZEVEDO LIDERA COM LUCÉLIO EM SEGUNDO

O site Polêmica Paraíba questionou os internautas sobre o nome que escolheriam para ocupar a vaga no Governo da Paraíba, caso as eleições fossem nesta semana. A lista conta com os nomes de João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB), Lígia Feliciano (PDT), Lucélio Cartaxo (PV) e Tárcio Teixeira (PSOL).Após 72 horas no ar, a enquete contou com participação de 8270 pessoas que opinaram sobre a disputa. O pré-candidato João Azevedo ficou em primeiro lugar com 4847 votos (49%), seguido Lucélio Cartaxo, que recebeu 2409 votos, que representa 29% dos votos. O terceiro lugar na enquete ficou com o senador José Maranhão, que recebeu 574 votos (7%), depois dele veio Lígia Feliciano com 228 votos (3%) e por fim Tárcio Teixeira que teve 212 votos (3%).

UM GPS URGENTE PARA LUCÉLIO CARTAXO

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido Verde, Lucélio Cartaxo, teve uma recepção muito fraca de pessoas na cidade de Itaporanga, pois foi recebido ali por exatos 28 adultos e duas crianças. Talvez em razão dessa falta de pessoas, a assessoria do mesmo tentou enfeitar o release enviado a imprensa, fazendo com que e ele Lucélio pagasse o maior mico, pois a matéria após preparada é sempre submetida ao candidato. O fato é que na matéria foram relacionados como participantes da recepção, dois prefeitos de cidades mineiras, que não estavam lá e, mesmo se estivessem, não votam na Paraíba.

UM GPS URGENTE PARA LUCÉLIO CARTAXO II

Vejam o que ele viu na nota da assessoria, transcrita na íntegra: Em Itaporanga, Lucélio, acompanhado pelo presidente estadual do PSDB, Rui Carneiro, foi recebido pelo ex-prefeito e ex-deputado Djaci Brasileiro, pelo advogado Expedito Leite e vereadores.Outras lideranças políticas da região também recepcionaram o candidato Lucélio Cartaxo, destacando-se o prefeito e o vice-prefeito de São José de Caiana, José Leite (PR) e Manoel Pereira; prefeito Lídio Brasileiro (PTB), de Igarapé, e o vice-prefeito Galego de Celino; Celino, ex-prefeito de Igaratinga; Antônio Lopes, ex-prefeito de Coremas, vereadores de Pedra Branca e diversos municípios da região, além do candidato a deputado Gustavo Wanderley.Acontece que tanto Igarapé quanto Igaratinga são cidades do interior mineiro. Um GPS urgente para Lucélio Cartaxo.

MUITO ELOGIADA A ENTREVISTA DE RICARDO COUTINHO NA TV-MASTER

Na segunda-feira véspera do feriado, o Governador Ricardo Coutinho deu uma longa entrevista na TV-Master ao Alex Filho e sua banca de jornalistas de vários portais. Ricardo Coutinho falou das suas inúmeras obras, mas muito principalmente a mais recente delas, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, dizendo que foi gasto ali cerca de R$150 milhões, sendo 82% com recursos próprios do Estado, sendo tal unidade hospitalar uma das melhores do Brasil, EM cardiologia e neurologia, não ficando – segundo ele – a dever nada aos famosos hospitais Albert Einstein e o Sírio Libanês, pois conta com treze salas de cirurgias e mais de 220 leitos e equipamentos de ponta. Pois na visão dele Ricardo, a política só se justifica se for possível oferecer o melhor a população. Ainda sobre a questão de saúde, revelou que dobrou os leitos do Hospital de Trauma de João Pessoa.

MUITO ELOGIADA A ENTREVISTA DE RICARDO COUTINHO NA TV-MASTER II

Ainda nessa sua entrevista alfinetou muito o senador Cássio Cunha Lima, discordando na informação do mesmo que na época dele Cássio, as estatística sobre a violência eram menores. Disse o Governador, que naquela gestão os números eram bem maiores, pois pouco foi feito na área, pois existiam umas viaturas velhas que eram empurradas pelos policiais por falta de combustível e de peças e que durante toda sua gestão Cássio não comprou sequer um revolver e ainda realizou concursos públicos de maneira irresponsável e não nomeou absolutamente ninguém, deixando a bomba chiando para cair no colo dos seus sucessores, José Maranhão e dele RC.

MUITO ELOGIADA A ENTREVISTA DE RICARDO COUTINHO NA TV-MASTER III

Na oportunidade, elogiou os senadores José Maranhão e Raimundo Lira e condenou muito o trabalho negativo feito Pelo senador Cássio, sempre tentando prejudicar os investimentos federais, a exemplo do que aconteceu com o Viaduto do Geisel, cujo recurso de R$17 milhões, foram retirados na madrugada das contas do Estado, o que não desanimou ele Ricardo, que mesmo sendo uma estrada federal, entendeu que faria o viaduto de qualquer maneira. Por fim ao ser questionado sobre a candidatura de Lucélio Cartaxo lançada pelas oposições o mesmo fez questão de dizer se tarar de mais um golpe de Cássio Cunha Lima, que s[ó pensa em se safar, temeroso de perder o foro privilegiado e que tal candidatura dele Lucélio, não se sustentará de pé, tendo um dos jornalistas debatedores informados que na sua visão até as convenções Lucélio será remanejado para disputar o Senado e Pedro Cunha Lima seria indicado para disputar o Governo do Estado.

O PAI ANGUSTIADO, O AMBULANTE E OS HIPÓCRITAS

Não tenho procuração para defender o senhor Elder Norat, aliás sequer o conheço, o fato é que alguns jornalistas sensacionalistas, execraram tal pessoa no dia de ontem, pelo fato de o mesmo perder as estribeiras e ir tomar satisfações com um vendedor barulhento que passa diariamente na frente do prédio onde o pseudo agressor reside com um filho vítima de autismo, mesmo esse mesmo pai já tendo pedido diversas vezes a tal vendedor para evitar ali tal barulho.de fato ocorreu na verdade por parte da imprensa e nas redes sociais, um verdadeiro linchamento público, uma coisa covarde e desumana, muito maior do que qualquer excesso que porventura ele Elder tenha cometido. Já conheço esse vendedor do ‘geladinhos’ e sei que o mesmo é criticado por muitos.

O PAI ANGUSTIADO, O AMBULANTE E OS HIPÓCRITAS II

Por acaso no prédio onde resido, temos um grupo de what e já vi inúmeras reclamações de muitas mães, em razão dos sobressaltos das crianças que acordam com os gritos desse vendedor, inclusive de pessoas enfermas que também acordam com os gritos. Vendedor ou não, a pessoa não pode ultrapassar os limites de decibéis previstos pela legislação. Penso que as pessoas poderiam boicotar não comprando seus produtos. Ontem mesmo esse vendedor em entrevista a um desses radialistas sensacionalistas, disse com todas as letras, o que realmente é muito mais grave, que precisa trabalhar e não tem carteira profissional registrada, mesmo vendendo produtos de uma conhecida marca, para quem ouviu a grave informação foi irrelevante, pois o objetivo desses hipócritas, era apenas um, massacrar o pai angustiado pela doença do filho.

JOÃO AZEVEDO DESCARTA LÍGIA FELICIANO

Ao falar da possibilidade de Ligia Feliciano ser candidata a governadora pela situação, o pré-candidato João Azevedo rebateu de pronto e informou que é ele João quem representa o projeto de continuidade do governo Coutinho, pois o seu foi colocado, já definido há bastante tempo e que ela Lígia só tem a legitimidade de ser a pré-candidata do partido dela, que é o PDT, pois a mesma faz parte de outro projeto, que não é do governo.

JOÃO AZEVEDO DESCARTA LIGIA FELICIANO

Ao final João Azevedo informou que ela Ligia e o seu grupo não trabalham com lealdade. Sobre as manifestações dela sobre RC João enfatizou que lealdade se demonstra com atitudes, com gestos e ações e não só com palavras. Este aprendiz de digitador que essas manifestações de Ligia Feliciano e do seu marido Damião é mais para não sair da vitrine, pois todos sabem que a mesma não tem musculatura política pra uma disputa ao Governo do Estado, tanto que na enquete do site Polemica – Pb, figurou com apenas 3% das intenções e portanto não será candidata a nada.

JOSÉ MARANHÃO PENSA EM DANIELLA RIBERIO NA SUA CHAPA

O senador José Maranhão (MDB), primeiro a anunciar pré-candidatura ao governo no estado, conseguiu uma proeza, desmantelar as oposições cujos componentes se diziam unidos e que iriam muito fortes para a disputa com chances reais de vitória. Neste momento José Maranhão é a bola da vez e pode ser alternativa para partidos de oposição indispostos e descontentes com a chapa formada pelo PV e PSDB. Uma dessas legendas seria o PP, comandado na Paraíba pela família Ribeiro. Nesta segunda-feira, Maranhão rasgou elogios a deputada estadual Daniella Ribeiro e disse que a Progressista figura muito bem na chapa majoritária, dizendo que a mesma poderia ser a sua vice ou então disputar uma das vagas ao Senado.

MARANHÃO COMPARA RAIMUNDO LOIRA COM JUDAS

Por falar em José Maranhão, o mesmo tem falado muito nos últimos dias e na cidade de Tacima, onde participou das comemorações dos 59 anos de emancipação política daquele município, aproveitou e criticou a mudança repentina do senador Raimundo Lira que se mudou com arma e bagagem para o grupo de Lucélio Cartaxo (PV). O senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, disse que deve doer muito na consciência de quem trai do que o próprio ato de trair. Foi assim que aconteceu com Judas quando ele traiu Cristo..

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:
LULA LIVRE, JÁ!! – FRANCIS LOPES DE MENDONÇA

Realmente, não tem sentido manter na prisão Lula, Palocci, Zezinho Dirceu, Zezinho Serra e outros homens que pensaram e construíram esse modelo de governo que foi implantado no Brasil e onde os fins justificam qualquer outro tipo de meio, inclusive o roubo. Esses homens devem ser reputados heróis nacionais sim, porque enfrentaram a Ditadura Militar e fizeram pós-graduação em corrupção e safadeza com treinamento nos porões dos cárceres totalitários, de onde saíram pós-graduados e agora estão pondo em prática as técnicas de ladroagem que aprenderam com seus algozes, os corruptos e corruptores do golpe militar da falsa revolução de março de 1964. Todos foram coleguinhas de esquerdismo festivo da década de 60 e calçavam o mesmo número, 40, sendo que todos resolveram roubar de forma diferente. SOLTEM LULA, JÁ!! #Lulalivre

O LEGADO QUE A ESQUERDALHA DEIXOU PARA O BRASIL – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Dentre os legados que a esquerdalha deixou para o Brasil, após 14 anos da desastrosa passagem e desarrumação macroeconômica, é o contingente de 14 milhões de desempregados, de todas as idades.E a rafameia ainda quer a volta de um crápula para a Presidência. Isso é uma vocação danada do povo brasileiro para o que não presta. Quero ver após as publicizações da “delação” de Palocci se ainda considerarão o Mula um santarrão. Essa é uma das “divisões”, caríssimas por sinal, em que o povo brasileiro se encontra: empregados (iniciativa privada + servidores públicos) x desempregados. Vejam no que deu a desastrosa brincadeira dessa molecada de presidir um país. O que comemorarão no dia 1 de maio? A vetusta CLT, que mais desemprega do que cria ou fomenta, e torna o país hermético em relação aos países competitivos? O “custo” Brasil?

GLEISI HOFFMANN E O MEDO DE PERDER O FORO – KAFIR RAMALHO

A desvairada Gleisi Hoffmann divulgou nota em que afirma que a procuradoria, mais uma vez, está atuando de maneira irresponsável, formalizando denúncias sem provas, a partir de delações negociadas com criminosos em troca de benefícios. Declarou ainda que a PGR tenta criminalizar ações de governo e que as acusações são falsas e incongruentes. O aperreio é grande, viu? O medo de perder o foro privilegiado está tirando o juízo de quem já não tinha.

SÉRGIO MORO – LOURDINHA LUNA

Com os conhecimentos do Direito, adquiridos no Brasil e reforçados em várias Escolas do Exterior, o lugar de Moro, é onde está. Se não fosse a má vontade de metade do STF ele já teria extinguido a corrupção em nosso país. Aos Ministros pouco importa alguém não ter emprego, se a eles nada lhes falta. Se carecem de revisão em sua luxuosa residência, sem pedir auxilio a terceiros um grupo de construção faz o serviço, como reverencia e admiração, do grupo. Dentro um conjunto de brasileiros que não querem um estado de direito para o país. São aqueles que se locupletam co o que é do alheio. Visitem as Escolas, os hospitais, as creches, a segurança púbica onde os que defendem a lei morrem aos montes antes as poderosas armas dos assassinos. Trancafiarem os pequenos e deixarem os grandes à solta, nada adiantará. A perversão continuará vitoriosa.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em três portais.