Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

GILBERTO CARNEIRO COMEMORA VITÓRIA DE RC NA JUSTIÇA E RELEMBRA CASO DO DINHEIRO VOADOR

Todo mundo sabe que Cássio Cunha Lima não se conforma em ter perdido para Ricardo Coutinho o pleito de 2014, sofrendo assim, a primeira derrota em sua longa carreira política e, portanto, através dos seus advogados ingressou na Justiça com várias ações para cassar o mandato do seu adversário, alegando o uso da maquina administrativa do Estado. Esta semana o TSE negou por 601 um recurso contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que rejeitou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pedia a cassação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e de sua vice, Ana Lígia Feliciano (PDT). Ao analisar tal resultado O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro afirmou que sempre esteve certo da regularidade e legalidade de todas as ações e programas em execução no governo. Disse ainda Gilberto Carneiro que tudo correu na mais prefeita normalidade na última campanha de RC, bem diferente, dele Cássio quando governador em busca da reeleição em que tivemos a apreensão de dinheiro em campanha e dinheiro voando de edifícios. Dizendo por fim Gilberto Carneiro, que naquele pleito, ocorreu até mesmo as entrega de cheques sem nenhum critério a pessoas que não se enquadravam como carentes, como aconteceu nos processos de cassação de ex-governador Cássio Cunha Lima.

SERÁ QUE EM NOME DA UNIDADE DAS OPOSIÇÕES CÁSSIO CHEGOU MESMO A PENSAR EM ABANDONAR A DISPUTA?

Por falar em Cássio Cunha Lima, há alguns dias depois da confusão estabelecida entre as pessoas da aliança dos muitos partidos oposicionistas, o senador chegou a declarar que poderia não ser candidato a nada, nem mesmo a reeleição ao Senado. Ora, sem mandato o senador ficaria vulnerável a alguns processos que responde e, portanto tudo se tratou de um grande blefe do calejado político. Ele Cássio andava temeroso com a possibilidade de Ricardo ser candidato ao Senado Federal arrebatando uma das duas vagas. Ficando ele Cássio na disputa com Raimundo Lira, Lucélio Cartaxo, Efraim Moraes, Luiz Couto, Wilson Santiago e provavelmente Ney Suassuna, buscando todos, a vaga restante. O fato é que existia um risco grande dele Cássio pagar um grande mico, considerando que Efraim, Santiago e Lucélio individualmente já ultrapassaram no passado, a marca de meio milhão de votos. Com a desistência de Ricardo e jogando Lucélio na aventura de disputar o Governo do Estado, o caminho dele Cássio para o Senado se tornou bem mais pavimentado. Tal figura joga bem o xadrez político e dar nó em todo mundo.

ADRIANO GALDINO REVELA PORQUE ROMERO RODRIGUES E CARTAXO DESISTIRAM DE DISPUTAR O GOVERNO

Em entrevista concedida a TV Master, o deputado Adriano Galdino.disse com todas as letras, que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), nunca confiou nos “Ribeiro”, ou seja, no seu vice-prefeito Enivaldo e nos filhos Aguinaldo, bem como em Daniella. Adriano fez questão de enfatizar que ta desconfiança é do conhecimento de todos na cidade de Campina Grande, razão pela qual o prefeito Romero não quis disputar o governo do Estado após a desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que ainda segundo ele Adriano, também teria desistido da disputa por não confiar no vice Manoel Junior.

ENIVALDO LAMENTA EXCLUSÃO DO PP NA CHAPA DA OPOSIÇÃO E DIZ QUE PODE CONVERSAR COM OUTRAS CORRENTES

No contraponto o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, também em entrevista a imprensa, revelou que seu grupo não estava contestando ninguém e sim a maneira como se deu as escolhas, sem conversar com todos os partidos de oposição. Na visão dele não é possível aceitar que já se chegue com chapa feita. O PP foi excluído dessa montagem e portanto para nós da legenda o jogo zerou e a partir de agora poderemos conversar com todos que estejam na disputa. Disse ainda Enivaldo ser um grande equivoco se pensar que se juntando João Pessoa e Campina Grande o jogo estará ganho, não está.

O LEGISLATIVO E OS TITULOS DISTRIBUÍDOS A GRANEL

Não é segredo para ninguém que os parlamentares das nossas casas legislativas sempre em busca de votos, concedem sem nenhum critério plausível, títulos honoríficos as mais diversas a figuras, existindo um acordo de cavalheiro entre eles os parlamentares, para que ninguém crie dificuldades para a concessão dessas comendas. Apenas para ficar na semana que passou, foram concedidos ‘Títulos de Cidadão Paraibano’ ao vereador tucano e presidente da Câmara Municipal da capital Marcos Vinicius e ao compositor – dizem também cantor – Chico Buarque de Holanda. Com relação a Marcos Vinicius, em razão da sua idade e o tempo que reside na Paraíba se fosse um reconhecimento verdadeiro, tal homenagem já teria sido feita há muito tempo e não apenas agora num ano eleitoral e quando o mesmo preside a Casa de Napoleão Laureano. Já com relação a Chico Buarque, por mais que este aprendiz de digitador tente lembrar, não se sabe de um único fato que justifique que se conceda ao dito cujo, cidadania paraibana, salvo o fato de que vez ou outra ele aparece por estas bandas, abocanha uma gorda bilheteria com seus shows e se manda no primeiro avião.

AS BOBAGENS DITAS POR BENJAMIM MARANHÃO E SUAS INCOERÊNCIAS

Nesta semana que termina o deputado federal Benjamim Maranhão, disse a alguns órgãos de imprensa, que não basta ter sido secretário de Estado, para ter o perfil para atuar como governador do Estado, numa referencia direta ao pré-candidato da situação João Azevedo. Ora, ora, ora, João Azevedo foi secretário municipal nas duas gestões de Ricardo Coutinho e assinou todas as obras daquelas exitosas gestões, vindo sem seguida ele João Azevedo para ser o super secretário da gestão de Ricardo no governo do Estado e desnecessário citar aqui as centenas de obras que ele administrou por delegação que lhe foi dada pelo Chefe do Poder Executivo. Na visão caolha de Benjamim Azevedo não tem as credenciais pelo com vasto portfólio de obras no seu currículo. A propósito, mudando de um pólo para outro, também nesta semana, o Gordinho Fabiano Gomes indagou: ‘Até quando Benjamin Maranhão, agora no MDB, vai manter a esposa, Kalina Diniz Maranhão, como secretária adjunta de Ciência e Tecnologia da gestão Luciano Cartaxo? Coisa feia vai responde ai Benjamim.

AQUELES QUE DEIXARAM O PCdoB E SEUS ELEITORES CABEM EM DUAS VANS

Dados disponíveis no Portal da Transparência revelam que, dos 13 candidatos a vereador em 2016 que anunciaram desfiliação do PCdoB, pelo menos oito constam na folha de pagamento da PMJP (Prefeitura Municipal de João Pessoa. Portanto fica claro que a opção da maioria acontece para não perderem as boquinhas que têm na Prefeitura da capital. O fato é que os 13 foram candidatos a vereador no ultimo pleito pelo PCdoB e demonstraram contrariedade com a decisão da direção da legenda de retornar à base governista e já foram anunciando a saída da sigla para apoiar a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo do Estado. Desses, 10 se filiaram ao Partido Verde (PV), sigla do pré-candidato. Os outros três candidatos à Câmara Municipal na última disputa municipal também optaram por deixar a sigla. Pularam foram do partido os ex-candidatos a vereador Fernando Lopes, Kátia Regina, Tia Luzia, Sílvia da Saúde, Cristina Moraes, Jailson Rocha, Hermano Queiroz, Roberto Lima, Sérgio Luiz e Valdemir Joaquim. Outros três candidatos deixaram a sigla: Maria Glaucia, Daniel Pinto e Luciana. O fato é que juntando tais candidatos e os seus minguados eleitores, ainda assim sobrariam lugares vagos em apenas duas Vans. Em tempo: Tais pessoas agregadas a Prefeitura, já foram apelidadas de comunistas gafanhotos, pois vivem na folha.

LÍGIA FELICANO ELOGIA RC E JOÃO AZEVEDO E DIZ QUIE CÁSSIO PRECISA MUDAR AS SUAS PRÁTICAS

A vice-governadora Lígia Feliciano, do PDT, apesar de se colocar como pré-candidata ao Governo da Paraíba, durante entrevista a uma rádio campinense, essa semana, elogiou a competência, tanto do governador Ricardo Coutinho (PSB), quanto do ex-secretário e também pré-candidato João Azevêdo (PSB). Ao ser questionada sobre as gestões de Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues nas duas maiores cidades do nosso Estado, a sempre experiente Ligia, saiu pela tangente e foi muito econômica com relação aos elogios aos dois gestores. IJá sobre o senador Cássio Cunha Lima, Ligia disse que o mesmo precisa mudar com relação as suas praticas políticas. Por fim perguntada sobre o pré- candidato Lucélio Cartaxo, disse a mesma que a Paraíba ainda precisa conhecer o seu trabalho. Como já gravamos aqui, definitivamente Ligia não será candidata e o seu partido o PDT vai seguir com a aliança com o PSB.

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

O PREFEITO ANDARILHO PRECISA DE FONOAUDIÓLOGO – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Putz … Algum assessor ou amigo do Prefeito andarillho podia aconselhar-lho a consultar algum fonoaudiólogo e-ou professor de oratória, pois é altamente enfadonha qualquer fala do edil, por ser repetitivo nos dizeres, seja numa inauguração de um batente, ou de um meio fio, pintura de ciclo via, de algum muro ou novo ventilador numa creche ou UPA; enfim, seja do que for o discurso é praticamente o mesmo. Aliás, não só por ser o mesmo, mas por ter idêntica sequência de dizeres, uma exagerada velocidade e encadeamento de palavras que passa ao ouvinte de modo quase palpável a impressão de que a qualquer instante o edil precisará tomar fôlego para continuar a verborragia (se bem que isso é uma tática para evitar que os ouvintes tenham tempo de entender quão estéril e vazio é o discurso), isso tudo com o mesmo cansativo tom de voz.Observem e depois digam se estou sendo ácido ou injusto.

A HIPOCRISIA DOS QUE COMBATEM OS PROGRAMAS SOCIAIS – ADRIANO FIGUEIREDO

Essa na verdade é a hipocrisia. Tem um mói de pilantra arrombado que vocifera contra cotas e contra o Bolsa Família, que é um programa assistencial que equivale a menos de 1 % do PIB e beneficia 60 milhões de brasileiros. Eles são contra qualquer assistencialismo do estado. Mas na hora que precisam do estado esquecem esse discurso rapidinho. Quer vê como é basta eles adoecerem gravemente e o plano de saúde não cobrir a medicação do tratamento, que já acionam a justiça para garantir o seu direito. Nessa hora eles se lembram do estado.

OS CONHECIMENTOS DE SÉRGIO MORO – LOURDINHA LUNA

SERGIO MORO: Com os conhecimentos do Direito,adquiridos no Brasil e reforçados em várias Escolas do Exterior, o lugar de Moro, é onde está. Se não fosse a má vontade de metade do STF ele já teria extinguido a corrupção em nosso país. Aos Ministros pouco importa alguém não ter emprego, se a eles nada lhes falta. Se carecem de revisão em sua luxuosa residência, sem pedir auxilio a terceiros um grupo de construção faz o serviço, como reverencia e admiração, do grupo. Dentro um conjunto de brasileiros que não querem um estado de direito para o país. São os que se locupletam com o que é do alheio. Visitem as Escolas, os hospitais, as creches, a segurança púbica onde os que defendem a lei morrem aos montes antes as poderosas armas dos assassinos. Trancafiarem os pequenos e deixarem os grandes à solta, nada adiantará. A perversão continuará vitoriosa.

O VÍDEO DO PROFESSOR BOÇAL – LEILA ARAÚJO

Os vídeos (sim, no plural) que estão circulando na internet que mostram uns idiotas com diploma de licenciatura berrando com alunos porque apoiam Bolsonaro deixam claro que era melhor para os pais deixarem os filhos em casa do que os deixarem expostos a boçais que, ainda por cima, têm estabilidade no emprego e não vão sequer sofrer um processo administrativo. Não é preciso ser uma fã do Bolsonaro para ficar estarrecida com o que vem acontecendo. Aliás, para mim, que não morro de amores pelo dito cujo, isso tudo é motivo para ficar ainda mais indignada e envergonhada. Afinal, se alguém que deveria transmitir conhecimento só faz críticas a um político através de intimidação de alunos, e ainda assim não acontece nada porque ali está um servidor público blindado por uma guilda corporativista, posso dizer com convicção: implodam as escolas e façam estacionamentos. Não farão a menor falta.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em três portais.