Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)Papo d‘ Esquina 

RICARDO – DIGA AO POVO QUE FICO

Frustrando as expectativas de alguns poucos, o Governador Ricardo Coutinho, jogando o xadrez político como só ele mesmo sabe fazer, finalmente anunciou a um público em delírio, que irá permanecer no governo até o final do seu mandato, abrindo mão assim de uma eleição tranqüila para o Senado Federal, em nome – segundo ele – de um projeto que não permite a Paraíba recuar. RC joga tão bem, que na quinta-feira circulou nas redes sociais fotos e vídeos de caminhões saindo da Granja Santana, com os seus moveis em direção ao Altiplano do Cabo Branco.

RICARDO – DIGA AO POVO QUE FICO II

Havia por parte de algumas pessoas com interesses pessoais contrariados e também por parte de alguns ventríloquos das nossas manjadas oligarquias políticas, uma torcida grande pela saída que já existia ate gente se dizendo amigo de Ligia Feliciano e que certamente faria parte do novo governo e até iria perseguir aliados de Ricardo Coutinho. Um desses chegou ao absurdo de escrever nas redes sociais: “Tomem nota – A Próxima chefe de estado da PB com a renuncia de Ricardo, chama-se Dra Lígia, por direito legítimo e constitucional a reeleição com o apoio da oposição, já que Luciano e Romero ficaram nas prefeituras.” Quebrou a cara o pitaqueiro e aprendiz de Mãe Dinah.

LIGIA FELICIANO APLAUDE O GOVERNADOR PELA POSTURA E COERÊNCIA

A propósito de Ligia Feliciano, não se sabe se do conhecimento da mesma, mas já existiam pessoas se arvorando lideres na sua gestão e até com listas de futuros assessores. Talvez em razão dessas fofocas, ainda ontem mesmo ela Ligia Feliciano, publicou a seguinte nota: ‘Fui uma das que defendeu a permanência do Governador Ricardo Coutinho na função até o último dia de mandato, inclusive publicamente, por entender que essa atitude era a única que representava uma postura de coerência e respeito com a população da Paraíba. Seu gesto conta com o meu mais irrestrito apoio. Viva o trabalho! Lígia Feliciano-Vice-governadora da Paraíba.

LUCIANO CARTAXO DESCUMPRE ACORDO E LIDIA MOURA DEIXA SECRETARIA DAS MULHERES.

Lídia Moura, ex-presidente do PMN na Paraíba, pediu na data de ontem exoneração do cargo que ocupava na Prefeitura Municipal de João Pessoa e acusou o prefeito Luciano Cartaxo (PV) de não cumprir acordo com a direção nacional do PMN chapa proporcional competitiva para as eleições de outubro. Com a saída de Lidia da Prefeitura da capital, a executiva nacional deverá fazer intervenção na direção estadual do PMN e retirar Zennedy Bezerra o fiel escudeiro de Cartaxo do comando do partido. Comenta-se que Lídia Moura com o seu Partido o PMN, irão desembarcar com armas e bagagens no Jardim Girassol. Vamos aguardar os próximos capítulos.

ROMERO RODRIGUES PODERÁ DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

Ao tempo que circula a noticia de que os tucanos estariam conversando reservadamente com o Prefeito Luciano Cartaxo, para que o mesmo voltasse a disputa para Governo do Estado, surge a especulação, de que Vereadores de Campina Grande, teriam recebido mensagens de alerta para uma possível convocação de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal para dar posse ao vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro (PP), em razão da renúncia dele Romero Rodrigues, que partiria para disputar o Governo do Estado, quem sabe até por uma nova legenda.

RICARDO MARCELO DEIXA O MDB E AGORA É DO PP

O sumido deputado Ricardo Marcelo, pouco visto nos últimos tempos, no plenário da Assembleia Legislativa e que troca de partido como quem troca de camisa, anunciou ontem a sua saída do MDB, tendo o mesmo assinado filiação ao PP, comandado na Paraíba pela família Ribeiro. O ato ocorreu nas presenças dos deputados Aguinaldo Ribeiro, Daniella Ribeiro e do presidente da sigla, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro. A partir de agora o partido PP passa a contar com dois deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba e um federal na Câmara. . Considerando os diversos parlamentares que já deixaram o MDB, logo restará em tal legenda, apenas o senador José Maranhão e seu eterno escudeiro e tesoureiro do partido, Antonio de Souza.

JOSÉ MARANHÃO CONTINUA NA DISPUTA AO GOVERNO DO ESTADO

Falando em José Maranhão, que pretende disputar em outubro vindouro o Governo do Estado, ontem circulou na imprensa a noticia que a direção nacional da sua legenda o MDB não teria incluído na relação de MDB a Paraíba como um dos Estados da Federação que teria candidato na disputa e, portanto ele Maranhão, não seria candidato. Acionado com certeza pelo próprio Maranhão ontem mesmo o presidente nacional da legenda o Senador Romero Jucá, desmentiu a informação de que a pré-candidatura ao Governo da Paraíba de José Maranhão não seria chancelada pelo partido, tendo em vista que a publicação de resolução da legenda, não citava a pré-candidatura de Maranhão. Romero Jucá fez questão de enfatizar: “José Maranhão é uma prioridade no partido. O partido tem muita confiança na experiência, na liderança do senador paraibano. A candidatura dele é uma notícia para a política da Paraíba. Nós não tínhamos colocado naquela primeira resolução a Paraíba porque tínhamos colocado apenas alguns estados que tinham pedido para fazer a resolução”.

TUCANOS ESTUDAM VÁRIOS NOMES PARA O GOVERNO, MAS DESCARTAM ROMERO RODRIGUES

Uma alta fonte do tucanato sussurrou a este aprendiz de digitador, que os tucanos de altos coturnos do PSDB da Paraíba, estão estudando várias hipóteses e uma delas seria apoiar o deputado federal Pedro Cunha Lima ao Governo ou o irmão do prefeito de João Pessoa, Lucélio Cartaxo. Disse ainda a fonte que o atual senador Cássio Cunha Lima, poderia desistir da reeleição e buscar assento na Câmara Federal. Por informou, que não existe a hipótese do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vir a ser o candidato ao Governo, salvo se for por outra legenda. Pois é, pode ser quem sabe pelo MDB, conforme vem se comentando muito.

PODEMOS CONTA AGORA COM CINCO DEPUTADOS ESTADUAIS

Quem assumiu o comando do Podemos do Podemos na Paraíba foi o deputado Lindolfo Pires e o atual presidente, o vereador de Campina Grande, Galego do Leite, perdeu o comando da legenda. O partido Podemos atraiu para suas hostes nada mais nada menos do que cinco nomes de peso da política paraibana. Foram cinco deputados estaduais: Lindolfo Pires, que figurava a ala do PHS, João Gonçalves, ex-PDT, Edmilson Soares e Branco Mendes, ambos que tinham filiação no PEN, além de Arthur Cunha Lima Filho, que esteve no PRP. Tais parlamentares que hoje figuram na sigla do Podemos já irão formar com a gestão do governador socialista Ricardo Coutinho. Contou para a mudança dos parlamentares a certeza da legenda formar uma coligação forte que propicie aos filiados melhores chances de reeleição.

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

NENHUM DOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO PERCEBERAM ‘AS COISAS’ DE CABEDELO – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

O que me parece mais lamentável em todas essas “COISAS” de Cabedelo é que só agora – fruto de uma “delação” espontânea, protagonizada por um ex-vereador, outrora correligionário, depois adversário -, estão vindo à tona fatos amadurecidos de tão longa data que, de tão palpáveis e evidentes, apodreceram e só nessa putrefação chegou a ser alvo de uma operação. Meus Deus … Há quantos anos comentam, falam, vêem, e constatam notórios enriquecimentos etc. e tal, e, no entanto, nenhuma, mas nenhuma dos “zilhões” de Instituições, Órgãos, Agentes Públicos, Autoridades e o “diacho a quatro” detectou ou flagrou “atividade” sequer irregular administrativamente.O que há com as pessoas nesse país que deviam flagrar e capturar irregularidades e-ou crimes quando existentes ????

A FALA DO GENERAL VILAS BOAS – VIRGOLINO DE ALENCAR

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.”O que há de errado na fala do General? Errado estão as Instituições que querem entregar o país ao comando de uma seita diabólica, composta e conduzida por um bando de ladrões, que formam uma potente Organização Criminosa.Cabe, sim, às Forças Armadas a manutenção da ordem na Casa Brasil.O resto é mimimi da cegueira mental.

CONSULTA AOS JURISTAS AMIGOS – CARLOS HENRIQUE ANGELO

É possível que a prisão em segunda instância seja discutida no STF literalmente dividido nos próximos dias. E não há o menor indicativo sobre chances de vitória para qualquer dos lados. A pergunta é: haveria possibilidade de estabelecer uma solução negociada como condicionar a prisão à decisão do STJ de agora em diante e deixar os casos já decididos exatamente como estão? Está certo que a lei pode retroagir para beneficiar o réu. Mas para quem volta e meia atropela a constituição isso seria coisa pouca. Estarei errado?

CONFESSO – LOURDINHA LUNA

CONFESSO… LULA fez suas campanhas para a presidência da republica, prometendo combater a corrupção. Dois anos depois surgiu o MENSALÃO e nele petistas e empresários foram condenados. Está provado que seu governo foi crivado por crimes de “colarinho branco” porque neles se envolveram políticos, técnicos, empresários, funcionários. Luiz Inácio Lula da Silva decepcionou a nação brasileira ao fazer o que combatia. Mentiu e dilapidou o cofre público, deu míseros reais a titulo de “amparo à pobreza”, mas o que fez, na realidade, com as verbas públicas, foi aliados às suas delinquências. Que se cumpra a lei e os brasileiros se conscientizem que a corrupção não leva a bom termo.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em outros três portais.