Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O PRÉ-CANDIDATO JOÃO AZEVEDO DIZ QUE JÁ CONTA COM 16 PARTIDOS NO ARCO DE ALIANÇAS

O pré-candidato a governador pelo PSB, o secretário de Infraestrutura da Paraíba, João Azevedo, se demonstra muito feliz com o arco de alianças para a disputa do pleito, com cerca de 16 partidos. João fez questão de enfatizar que por enquanto o seu nome é o único já posto, ou seja, existem vagas para que se possa ajuda nas conversas com as legendas, não há chapa definida. O que está definido é o cabeça de chapa e disso não abrimos mão em nenhum momento. Saberemos quem efetivamente vai se afastar de suas funções executivas, o mundo vai girar um pouco no dia 7 de abril na Paraíba”.

JOSÉ MARANHÃO DIZ QUE SÓ CARTAXO TEM PRESSA E QUE ELE MARANHÃO SEMPRE CONVERSA COM RC

O senador José Maranhão (MDB) não mede críticas ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), desde que o mesmo indiretamente o chamou de ultrapassado em razão da sua idade. Depois de afirmar que Cartaxo é hostil e ironizar as demissões de aliados na administração da Capital, Sobre a pressa de Cartaxo no anúncio do nome da oposição para disputar o Governo, Maranhão nem se fez de rogado: “Só quem tem interesse de abreviar esse processo é o prefeito de João Pessoa, que se mostrou zangado porque seus aliados, o PSDB, não quis antecipar as definições”, Sobre conversas que estariam sendo mantidas com o Governador Ricardo Coutinho, Maranhão confirmou mas fez questão de enfatizar que as conversas giram sobre os projetos para a Paraíba e que jamais trataram de política e que vão continuar conversando.

HERVÁZIO DIZ QUE NÃO ACEITA ALIANÇA COM CARTAXO TENDO EM VISTA QUE O MESMO NÃO CUMPRE OS COMPROMISSOS

Dizendo que não confia no Prefeito Luciano Cartaxo, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Hervázio Bezerra (PSB), é contrário à reedição de aliança do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Lembrou Hervazio que Cartaxo ´3e ruim de cumprir compromisso e que ele não move em favor dessa eventual aliança que vem sendo especulada porque o ex-petista não cumpre compromissos com os aliados.“Eu me curvo a toda e qualquer discussão do partido, mas essa ai não conta comigo de jeito nenhum.

 

RÔMULO GOUVEIA DIZ QUE DEFINIÇÃO DE NOME PARA A DISPUTA SÓ NA PROXIMA SEMANA

Rômulo: oposição vai retomar conversas sobre definição de chapa na próxima semana
Muitos imaginavam que Luciano Cartaxo e o seu Partido o PSD, já haviam enrolado a bandeira, cedendo de mão beijada o espaço para Cássio Cunha Lima ser o candidato das oposições. Ledo engano. Ontem o presidente estadual do PSD e deputado federal, Rômulo Gouveia, revelou acreditar que a oposição só deverá retomar os contatos sobre formação de chapa majoritária na próxima semana. Disse Rômulo que o PSD trabalha para lançar o nome do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, como candidato a governador. Pelo visto essa aliança formada em 2016 já foi pára o brejo e eles podem rumar para o pleito com três chapas para assim enfrentar o candidato do governo, o que pode ser fatal para eles.

ESSAS CRÍTICAS SOBRE A SEGURANÇA NA PARAÍBA SÃO MISSAS ENCOMENDADAS

Apenas para citar o exemplo mais recente, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, foi assaltado e teve uma caminhonete oficial levada por um criminoso que o abordou às 23h dessa terça-feira (13), enquanto ele comia, acompanhado de seus filhos, em uma lanchonete do bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O oficial da PM não reagiu ao assalto, em que foi levado o veículo descaracterizado que pertence à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Segundo a própria PM relatou, “um homem armado entrou no local e anunciou o assalto, além de levar o veículo, roubou pertences das pessoas que estavam no local, inclusive o celular do filho dele”.

ESSAS CRÍTICAS SOBRE A SEGURANÇA NA PARAÍBA SÃO MISSAS ENCOMENDADAS II

O inexplicável é que existe um grupo de pessoas pagas pela oposição e que usam exaustivamente as redes sociais, para falar na falta de segurança pública, esquecendo que a Paraíba não é uma ilha da fantasia e muito menos uma bolha, imunes ao que ocorre em todo país em tal área. Nunca se investiu tanto em segurança pública, quanto no atual Governo, tanto é verdade que neste momento está sendo adquirido mais dois helicópteros. Na verdade se trata evidentemente de missa encomendada, tanto que até o Bispo de Campina Grande, mesmo sem entender absolutamente nada sobre seguranaça, estranhamente tamém entrou na cantilena. O fato é que não tendo quase nada para falar da elogiada gestão de RC, ficam apenas martelando na questão da segurança pública, que é hoje um grave problema do Estado brasileiro.

ESSAS CRÍTICAS SOBRE A SEGURANÇA NA PARAÍBA SÃO MISSAS ENCOMENDADAS III

Que tal falar das 128 rodovias construídas e reformadas, do Hospital de Santa Rita, o maior do Estado, o Hospital de Oncologia de Patos e oMamanguape, a conclusão do Hospital de Traumas de Campina Grande, as Cidades Maduras, os dois Parques Parahyba, o Centro de Convenções do Altiplano do Cabo Branco, o Viaduto de Mangabeira e o do Geisel, as adutoras construídas por todo Estado, a construção da maior obra hídrica realizada pelo Governo do Estado, com recursos do Tesouro Estadual. Com investimentos da ordem de R$ 329 milhões, a TransParaíba – Sistema Adutor do Curimataú que contará com 350 km de adutoras, que captarão a água do açude Boqueirão para atender mais de 150 mil moradores de 19 municípios? Poderiamos enumerar centenas e até milhares de realizações, mas para não sermos cansativos, vamos ficando por aqui.

DISTRITO INDUSTRIAL DE CABEDELO NÃO CONTA COM ÁGUA E REDE DE ESGOTO

Um amigo da coluna nos aciona porque há mais de três anos construiu ali nos fundos da Empresa Café São Braz a sua empresa, investindo ali milhares de reais no empreendimento, gerando assim, empregos e impostos, sem contar, porém, com água e rede de esgoto. Desde que ele ali se instalou, ele tem procurado a Cagepa e outras autoridades, para resolver o grave problema, pois ele e a outras empresas ali localizadas contam apenas com água de poço, o que inviabiliza muitos negócios ali, mas as busca têm sido inútil, pois a Diretoria da Cagepa, mesmo sendo uma ação que geraria lucros para aquela empresa, não demonstra nenhum interesse na solução. Se a pessoa contar lá fora, que existe na grande João Pessoa uma área destinada a um distrito industrial e que não conta com água encanada as pessoas irão dar boas risadas. Coisas da nossa Paraíba.

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO EM ANO ELEITORAL É NÃO PERDER AMIGOS – LEILA ARAUJO

Minha maior preocupação em ano eleitoral é não perder amigos. Perdi uma amiga na última campanha presidencial e sinto falta dela. A segunda preocupação é me preservar da chatice da militância. Desculpaê, amigo, todo o militante é chato, mesmo quando defende o candidato em quem vou votar. Além disso, os limites entre militância política e fanatismo religioso são borrados e eu cada vez menos vejo militantes moderados. Daí baixei umas regras para a TL, a “minha casa”. 1) Pode debochar de todo e qualquer político. 2) Pode falar mal de político, mas se usar disso pra fazer campanha indireta para o seu, também não pode. Aqui não tem lugar de fala.3) Não pode elogiar político. Sinto muito amigo, vir no mural alheio elogiar político é demais para a minha cabeça. Essa regra tem apenas uma exceção. Itamar Franco. Por que? Porque eu quero. Não me torre a paciência com o engomadinho que o sucedeu e meteu impostos escorchantes na gente. 4) Se o amigo tiver esse estranho fetiche de elogiar político, não conseguir passar sem, começar a se sentir mal, e achar que estou sendo radical, ofereço outras duas opções. Pedro I e Pedro II. Se elogiar Pedro I que era cachaceiro, bom poeta, bom pai, bom soldado e escreveu uma constituição sozinho, ganha pontos comigo. E não me aborreça com a minha imprecisão histórica. 5) Por sua atenção, obrigada.

CARNAVALCALHAÇÃO – VIRGOLINO DE ALENCAR

Há muito tempo que o Carnaval, no Brasil, transformou-se numa semana liberada para exibição de comportamentos fora dos padrões morais e convencionais. Já estávamos bem acostumados, encarávamos como uma circunstância especial e normal. A partir da quarta-feira de cinzas todo mundo voltava para sua vida rotineira, pra seus problemas, e ninguém deixava de trabalhar e produzir, até para compensar a paralisação da semana carnavalesca.Ah, mas a coisa mudou e muito nesses anos recentes, em que o Carnaval passou a fazer parte intrínseca dos desmandos que tomaram conta do País.Foram-se as músicas, foi-se o samba, desabou para a mais pura imoralidade, devidamente aliada ao sistema escroto de Poder e a preparada desmoralização de todos os valores sociais, com o entorpecimento das mentes, derivadas que foram para dar força e cobertura à podridão que invadiu a política e fez dela uma grande Organização Criminosa a dilapidar os recursos da Nação.O carnaval, erigido em base de sustentação desse esquema sujo, criminoso, funciona como droga que deixa chapada uma imensa multidão incapaz de sentir que está sendo usada para um objetivo bem desenhado.Nesse prisma, dentro de um contexto demoníaco, o Brasil se afunda num poço imundo, mal cheiroso, atolado na lama.Não pode uma nação assim ter futuro.Com uma festa que já vinha dando mau exemplo, o que era festa momesca caiu na esculhambação, na carnavalcalhação.A avacalhação do Carnaval.

A ESQUERDA DESCOBRIU QUE A ESCRAVIDÃO NO BRASIL NÃO ACABOU QUANDO A PRINCESA ISABEL ASSINOU A LEI ÁUREA. – MARCELA XAVIER SITÔNIO LUCENA

Como já fui excomungada da seita PTencostal dos Últimos Dias e condenada a pagar meus pecados no fogo do inferno por um pastor raivoso, que esbraveja nas redes sociais contra todos que não são eleitores de Lula, posso aumentar minha transgressão.Pois não é que precisou a Paraíso da Tuiuti passar pelo Sambódromo com um desfile de forte crítica social e política, para a chamada “esquerda” delirar e descobrir que a escravidão no Brasil não acabou quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea.Há 28 anos, o carnavalesco Joãozinho Trinta fez um desfile apoteótico da escola de samba Beija Flor de Nilópolis, quando entrou no sambódromo do Rio com a imagem de um Cristo mendigo, encoberto com sacos pretos e a inscrição:“Mesmo proibido, olhai por nós”, já que tinha sido censurado pela Justiça, a pedido da Igreja. Apesar dos aplausos do público que foi ao delírio com o desfile da Beija Flor, dos protestos denunciando a medicância e o todo o lixo social, ficou com o segundo lugar no desfile das campeãs. A vencedora foi a Imperatriz Leopoldinense que, em 1989, ainda clamava pelo fim de toda forma de escravidão e eternizou seu hino na história do Carnaval cantando o samba: “Liberdade! liberdade! abre as asas sobre nós, que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz”. A escravidão em forma de desigualdade social nunca acabou, mas continuamos sonhando com ela.

NEM O REI MOMO CONFIA NA ‘MARAVILHOSA URNA ELETRÔNICA – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Especialistas disseram hoje que esse carnaval foi o maior da história, tanto em dimensão quanto adesão, o que é uma surpresa para mim. Uma das lições plausíveis é que a mídia tem influência decisiva no país, “fazendo” a cabeça do brasileiro, a tal ponto que sobrepuja exponencialmente em importância qualquer ajuda ou interferência do Poder Público. Outro fato que desperta minha curiosidade é não lançarem mão da maravilhosa “urna eletrônica” para apurações dos campeões dos carnavais. Nem o carnaval utiliza tal meio; nem Momo confia, mesmo que seja um micro universo de votantes.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três portais.