Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO DIZ QUE LULA É FICHA SUJA E, PORTANTO, NÃO PODE SER CANDIDATO

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é hoje vice-presidente do Senado e, portanto é considerado um político de projeção nacional e um tucano de alta plumagem dentro do PSDB. Ontem o mesmo durante entrevista em João Pessoa, defendeu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado em 2ª instância pelo TRF-4 por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, se torne inelegível. Segundo o parlamentar, para se candidatar é preciso atender uma série de requisitos aos quais Lula não preenche mais. Disse Cássio que existe lei no Brasil, que existe constituição e têm que serem respeitadas. Disse por fim que existe a Lei da Ficha Limpa que foi aprovada e aplaudida por milhões de brasileiros que e vale para todo mundo, por que não valeria apenas para um brasileiro?

RAIMUNDO LIRA VISITA A TODOS E NÃO É DE NINGUÉM

O senador Raimundo Lira vem inovando na política, o mesmo que do MDB já esteve reunido com José Maranhão, seu colega senador e presidente da sua legenda, com Ricardo Coutinho e João Azevedo, com Luciano Cartaxo e até com o Prefeito Romero Rodrigues. O fato é que até agora ninguém entende essa verdadeira peregrinação do senador e com quem o mesmo marchará agora em 2018. Como bem disse o Jornalista Tião Lucena Lira é como a lua daquela antiga música: ‘que enganava a todos e não era de ninguém. ’

LUCIANO CARTAXO ANDA IRREQUIETO COM A INDEFINIÇÃO DA OPOSIÇÃO

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), mais uma vez cobrou dos partidos de oposição, uma definição com relação ao nome que irá enfrentar o candidato do Governo do Estado João Azevedo. Na sua visão o candidato da oposição deveria ser definido ainda em janeiro, mas prazo está se esgotando sem nenhum desfecho. Com isso, ele falou sobre os ônus que as legendas deverão enfrentar por “empurrar com a barriga” o tema. Para ele essa protelação pode ser muito prejudicial, pois se demorar muito as conseqüências poderão ser muito ruim.

O ABANDONO DAS ESCULTURAS DA NOSSA CAPITAL

O Prefeito Luciano Cartaxo é desses gestores com visão bem mesquinha, tanto que em total falta de respeito com o dinheiro do contribuinte, ele ignora as realizações do seu antecessor e as abandona totalmente, a exemplo do verdadeiro crime que ele vem cometendo na Estação Ciência, hoje com certeza a edificação mais bonita da nossa capital e porque não dizer da Paraíba e que se encontra totalmente abandonada, revoltando, quem vai até ali levando turistas. O descaso não para por ai, basta ver as esculturas que foram colocadas na gestão de Ricardo Coutinho, em vários pontos da cidade e que ele Cartaxo vem deliberadamente deixando que as mesmas se desgastem até virarem pó. Estranho é um gestor com a visão tão estreita, pense em ser governador do Estado, deixando claro que todas as obras dos seus antecessores, naturalmente serão abandonadas, a exemplo do que já acontece na nossa capital. O eleitor precisa ficar atento, para não cometer erros.

RICARDO NEGA ENCONTRO COM JOSÉ MARANHÃO

Ricardo nega encontro com José Maranhão e revela que mesmo que o tivesse visitado não diria a imprensa. Sobre uma eventual aliança o prefeito da Capital visando o pleito de 2018, Ricardo informou que não trabalha com especulação e que o grande ator do processo eleitoral é João Azevêdo e a ele cabem as decisões. Para RC o comandante do processo eleitoral no nosso campo, no campo das nossas forças, chama-se João Azevêdo. Ele que é cuida de tudo. Ao final deixou claro que ele Ricardo também opina no processo, mas o comando é dele, que será o nosso candidato”, disse.

VENEZIANO DIZ QUE MARANHÃO SÓ DEVERIA SER CANDIDATO SE EXISTIR VIABILIDADE PARA OS CANDIDATOS AO LEGISLATIVO

Esta semana este aprendiz de digitador escrevia aqui neste espaço, que poderia ocorrer uma debandada dos deputados federais da legenda do MDB, em razão da candidatura de José Maranhão. Ontem o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, que deseja permanecer na legenda, mas que para isso é necessário que o senador e pré-candidato a governador José Maranhão garanta viabilidade eleitoral para os candidatos à reeleição dos cargos legislativos em que a legenda tem titularidade. Veneziano teme que aconteça o mesmo que ocorreu em 2014 e diz que essa preocupação dele de André Amaral e de Hugo Motta, bem como de André Gadelha, que é candidato a estadual”, explicou.

PINÇADOS NAS REDES SOCIAIS:

POLÍTICOS GRADUADOS EM CORRUPÇÃO E SAFADEZA

Vou ter que concordar com a senadora Gleici Hoffmann. Porque não tem sentido prender Lula, Zé Dirceu e Zé Serra, homens que pensaram e construíram esse modelo de governo que foi implantado no Brasil onde os fins justificam qualquer outro tipo de meio, inclusive o roubo. Esses homens devem ser reputados heróis nacionais, porque enfrentaram a Ditadura Militar e fizeram pós-graduação em corrupção e safadeza com treinamento nos porões dos cárceres totalitários, de onde saíram pós graduados e agora estão pondo em prática as técnicas de ladroagem que aprenderam com seus algozes,os corruptos e corruptores do golpe militar da falsa revolução de março de 64. Todos são coleguinhas de esquerdismo festivo e caviar da década de 60 e calçavam o mesmo número, 40, sendo que os três resolveram roubar de forma diferente. Soltem Zezinho Dirceu, já!!

HOMOSSEXUAIS FREQUENTANDO BANHEIROS FEMININOS – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Critiquem-me como quiser, mas uma mãe me relatou que ficou perplexa e constrangida nessa semana que passou quando entrou no WC de um dos grandes Shoppings da capital, com a filha de apenas 7 anos de idade e deparou-se com dois rapazes homossexuais no banheiro das garotas, urinando tranquilamente com a porta aberta dos reservados. A menina ficou horrorizada, extremamente constrangida, e confusa indagava à mãe o que estariam aqueles rapazes presentes no WC reservado ao sexo feminino.O que você diria mãe? De minha parte considero um abuso, um escárnio, e podem de chamar do que desejarem: de homofóbico, preconceituoso e o diacho a quatro, mas que esses caras podiam urinar no banheiro dos que nascem com cromossomo XY, sim. Meu caro Albergio, Mais uma modernidade que se deve aos intelectuais da esquerda, que aproveitaram o PT no Poder, nos empurraram de goela abaixo todas essas imoralidades. É um contrassenso tão grande, que, por exemplo, se tiver um homem e uma mulher se beijando na sua porta, você pode reclamar e expulsa-los dali, porém se for dois homens ou duas mulheres se beijando, a pessoa mesmo que seja na sua porta, terá que ficar bem quietinho, pois se reclamar corre o risco de até ser preso. Francamente.

DEVERIA HAVER UM ÓRGÃO NO PAÍS PARA FISCALIZAR A ÉTICA – LEILA ARAUJO

Deveria haver um órgão no país para fiscalizar a ética. Um órgão laico, não governamental, que agisse em defesa do povo quando este estivesse sendo lesado descaradamente por alguma instituição. Mais ainda, quando estas instituições tivessem braços dentro do governo, trabalhando dia e noite na criação de leis para se auto-protegerem. Os setores instruídos da sociedade assistem passivamente os menos instruídos e desprivilegiados serem extorquidos de suas poucas posses, por exploradores inescrupulosos, que abusam de sua credulidade ignorante. Essas pessoas precisam de proteção, e o estado, que supostamente deveria fazê-lo, está ao lado dos exploradores. Vale lembrar que estas são as mesmas pessoas que pagam, proporcionalmente, a maior quantidade de impostos DO MUNDO, em todos os produtos e serviços que consomem. E que recebem os piores serviços públicos. O Brasil trata muito mal os brasileiros.

CÃO DANADO – CARLOS HENRIQUE ANGELO

… todos a ele. Um advogado pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região que mande recolher o passaporte de Lula, temeroso de que ele possa pedir asilo político no exterior. Chegou tarde! O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara no Distrito Federal, já proibiu o x-presidente de deixar o país e determinou a apreensão do passaporte à conta das investigações de favorecimento da empreiteira Odebrecht em obras financiadas pelo BNDES no exterior, e lavagem de dinheiro na compra dos caças da empresa sueca Saab. Lula tem viagem marcada para a Etiópia para evento sobre fome e corrupção na África, pelo que se afigura providencial a medida. Afinal, o que ele pode ensinar sobre corrupção já vai mandá-lo à cadeia por aqui.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três portais