Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

OPOSIÇÃO JÁ ESTARIA COM A CHAPA PRONTA PARA 2018

O sempre polêmico e bem informado radialista Fabiano Gomes, no seu Programa Rádio Verdade, da Arapuan, noticiou que prefeito Luciano Cartaxo já tem chapa formada para disputar o Governo do Estado, com ele na cabeça, Pedro Cunha Lima como vice e Romero Rodrigues como candidato a senador. Segundo Fabiano, o atual senador Cássio Cunha Lima teria desistido da reeleição e disputaria um mandato de deputado federal. Em se confirmando tal chapa, estaria declarado o rompimento com o PMDB do senador Zé Maranhão, que tem um filiado seu, no caso Manoel Júnior, como vice-prefeito de Luciano. Sendo assim logo vem a inevitável pergunta: Manoel Júnior, assumindo a Prefeitura, seria fiel ao prefeito ou ao senador Maranhão, ambos candidatos a governador?

RICARDO COUTINHO ALERTA MANOEL JUNIOR SOBRE FALA DE EDUARDO CUNHA

Por falar em Manoel Junior ontem após o vice-prefeito de João Pessoa, declarar que João Azevêdo (PSB) precisaria ser “inçado por um guindaste”, fazendo alusão ao secretário alcançar destaque na política e popularidade junto ao eleitorado, o governador Ricardo Coutinho (PSB) de bate pronto respondeu ao peemedebista. Dizendo que ele Manoel Junior, não precisa ser alçado por um guindaste, porque basta perceber as conversas de Eduardo Cunha que ele, enquanto vice-prefeito e ex-deputado, vai estar realmente no topo da notícia”, afirmou inicialmente Ricardo Coutinho. Na visão de Ricardo Coutinho se Eduardo Cunha resolver abri o bico Manoel Juniro será citado por toda imprensa nacional e de forma bem negativa.

PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE PRESTIGIA EMPRESA DO FILHO DE CÁSSIO

Ontem no seu conceituado blog o jornalista Tião Lucena apresentou uma reportagem, dando conta que por razões não muito claras a prefeitura de Campina Grande, que tem como gestor Romero Rodrigues (PSDB), vem realizando obras na cidade, sem placas informativas. Segundo Tião, o intuito seria encobrir o nome da empresa prestadora dos serviços, a Interblock Artefato de Cimento S/A, que tem como um dos sócios proprietários o filho do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Diogo Cunha Lima, primo do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues. O que chama mais a atenção é que a citada empresa Interblok já ganhou várias licitações na gestão tucana em Campina.Somados só as últimas cinco licitações a empresa já lucrou com a PMCG R$ 8.644.35. Parece que aqui na prefeitura de João Pessoa tal empresa também é bastante prestigiada.

INALDO LEITÃO PODERÁ DISPUTAR MANDATO

O ex-deputado sousense Inaldo Rocha Leitão e antigo discípulo do ex-governador Antonio Mariz, tem confidenciado aos amigos que almeja retornar à política nas eleições de 2018.Professor universitário, brilhante advogado e com passagens marcantes pela Assembleia Legislativa e pela Câmara Federal, Inaldo reside atualmente em Brasília, mas sempre vista a nossa Paraíba onde tem fortes ligações de amizade, principalmente na cidade de Souza. Inaldo por enquanto ainda aguarda uma definição do deputado estadual Lindolfo Pires (Pros) para decidir o seu futuro político, cogitando retornar à Câmara Federal ou até mesmo à Assembleia Legislativa.

EFRAIM MORAIS QUER VENEZIANO NO DEMOCRATAS

O secretário de Estado e presidente estadual do Democratas na Paraíba, o ex-senador Efraim Morais, revelou que poderá disputar algum mandato popular no próximo ano, seja uma vaga na Assembleia Legislativa ou para a Câmara Federal. Disse Ainda Efraim que o seu partido poderá receber como filiado dos Democratas, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), caso o mesmo venha a deixar o PMDB.Efraim revelou que Veneziano será muito bem vindo e que o partido tem todo o espaço desejado para que ele venha a tentar sua reeleição ou até mesmo outro cargo. Efraim ainda disse que a chegada de Veneziano poderá levar o DEM até mesmo disputar uma vaga na cabeça de chapa.

BRUNO FARIAS É ELEITO UM DOS VEREADORES MAIS ATUANTES DA BANCADA DE OPOSIÇÃO

O vereador Bruno Farias (PPS) passou pelo crivo dos jornalistas que fazem a cobertura política na Capital e foi eleito um dos parlamentares mais atuantes da bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) do ano de 2017. A enquete foi realizada pela equipe da Revista Tribuna, junto aos membros dos Comitês de Imprensa da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de João Pessoa, que diariamente acompanham os trabalhos dos deputados e vereadores na bancada, na tribuna e nas comissões.Bruno exprimiu sua alegria em figurar entre os vereadores mais atuantes. “Agradeço aos jornalistas que cobrem a área política do município por terem referendado meu nome para receber essa premiação, reconhecendo o trabalho do nosso mandato”.

BANDA DA POLÍCIA MILITAR – UM SOM DE UMA HISTÓRIA

Na noite desta terça- feira no Teatro Santa Roza a Banda da Polícia Militar em comemoração aos seus 150 anos de existência, apresentou belíssimo concerto, que contou com a presença do comandante da Polícia Militar Coronel Euler e do secretário de Segurança Claudio Lima e grande número de convidados. Antes da apresentação da banda, um militar fez uma retrospectiva da mesma e citou grandes músicos que passaram por ali, sendo o primeiro citado o Maestro Joaquim Pereira, cujo nome hoje é lembrado na medalha de Ordem Musical instituída pelo Comando da Polícia Militar aqueles que se destacarem ou contribuírem para a música em nosso Estado.

BANDA DA POLÍCIA MILITAR – UM SOM DE UMA HISTÓRIA II

Na sequencia o concerto foi aberto com o dobrado ‘Paraíba Moderna’ de autoria do próprio Joaquim Pereira, sob a regência do 2º Tenente Clemente, sendo a batuta dividida a cada música ou sequencia musical, entre os vários regentes o seu regente geral Major Edson e vários outros das bandas militares espalhadas pelo Estado da Paraíba. Ali foram ouvidas musicas doa Banda Abba, Fred Mercury, Roupa Nova, Luiz Gonzaga, Paraíba Jóia Rara de Tom Oliveira e finalmente o Hino da Polícia Militar que foi cantado pelos presentes. O destaque da noite foi o Secretário Claudio Lima que junto com a banda, executou com a sua sanfona o pot-pourri de Luiz Gonzaga, o fazendo com perfeição e arrancando aplausos dos presentes. Ao final do evento, o comentário geral era que neste momento tão especial e estando a banda tão bem organizada, deveria se gravar um CD para marcar a data tão especial.

FAZ VERGONHA CIRCULAR NO CENTRO DA CAPITAL

Circular no centro da cidade envergonha a todos nós, em razão do total descaso da Prefeitura por aquele histórico pedaço da capital. O que se ver ali no Ponto de Cem Réis e Duque de Caxias, é a total invasão de moradores de rua que dormem e fazem suas necessidades fisiológicas ali mesmo na base da estatua de André Vital de Negreiros, os poucos bancos ocupados com apetrechos dos engraxates, muitos buracos e lixo em toda aquela área, sem falar na invasão de vendedores de frutas, dando a impressão de quem trafega no centro, que a feira saiu do Mercado Central e se instalou ali entre o Ponto de Cem Réis e a Duque de Caxias.

FAZ VERGONHA CIRCULAR NO CENTRO DA CAPITAL II

Pior mesmo é ver a tradicional Igreja da Misericórdia, totalmente ocupada na sua frente e lateral por vendedores de todos os tipos, que chegam ao absurdo de pendurar os seus produtos no gradil daquela igreja, impossibilitando totalmente que o turista que nos visita, possa tirar ali uma simples foto. Ainda ao lado da citada igreja, uma dessas muitas empresas de empréstimos, colocou uma placa que foge inteiramente aos padrões exigidos pela Prefeitura, o que quebra a harmonia daquele histórico espaço. Todos os freqüentadores do nosso centro da cidade lamentam o desprezo e vivem a se perguntar se algum dia, o Prefeito Luciano Cartaxo ou mesmo algum dos seus secretários caminharam por aquela região da cidade? Boa pergunta.

PINÇADAS NAS REDES SOCIAIS:

FERIADÃO DO SUPREMO – CARLOS HENRIQUE ANGELO

Todo o mundo sabe que o STF trabalha demais, apesar de produzir pouco. É que os ministros dão um duro danado para justificar decisões como a proteção ao assassino italiano Cesare Battisti, cuja extradição para a Itália o ministro Luiz Fux quer porque quer impedir, para agradar Lula, que lhe concedeu asilo político no último dia do mandato.Pois é. Com esse trabalhão danado os ministros precisam descansar, não é mesmo? Então decidiram incorporar uma semana de folga no calendário apertado que lhes concede apenas 60 dias de férias e cinco feriados a mais do que os fixados em lei.
Cláudio Humberto diz que o Supremo criou mais um descanso prolongado para ministros e servidores: transferiu o Dia do Servidor Público, que cai no sábado, 28, quando não há expediente, para sexta-feira, 3, dia normal de trabalho. Com a medida, salvou o feriado, que seria perdido, e ainda esticou a semana de Finados. Dia 1.º de novembro, quarta-feira, já não trabalham por ser feriado do Judiciário; dia 2, quinta-feira, é Finados e dia 3 (sexta), que não seria feriado, agora é. E o STJ copiou. Alguém acredita que será diferente no resto do país?

COMUNISMO, FRACASSO, PSICOPATIA E DESNEURONIZAÇÃO – VIRGOLINO DE ALENCAR

Vejam o cúmulo da incoerência, da natural incompatibilidade.
O sujeito monta um empreendimento tipicamente capitalista e financia a praga comunista, o pior cupim da madeira capitalista.Não sente o cupim corroendo o capital até secar a fonte.Quando nota o estrago, é tarde para reaver.Nesse momento acabam o capital e o comunismo. E a nação soçobra nos escombros.Todas as experiências comuno-socialistas afundaram, implodidas pelas bombas que os teóricos, os gestores e seguidores armaram durante a lograda tentativa de implantar a seita demoníaca.
Não há na história um único caso em que o comunismo deu certo.Mas, adquirida a piscopatia, insistem até o previsível fracasso.Está comprovado: o comunismo é o insucesso que sobe pra cabeça.E derrete o sistema neuronial.

O MEIO EVANGÉLICO – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

O meio evangélico tem vivido há muito tempo de “oba oba”, de crescente ativismo de eventos que atraem jovens e adultos; todavia sem nenhuma evolução qualitativa. O mais engraçado são as retomadas com novas roupagens de vetustos eventos.
Um antigo formato tem voltado, a tal de “CÉLULAS”, com algum sucesso, formato que entendo seria exitoso e multiplicador se usado restritamente para o estudo dos Evangelhos; mas transformaram em meios e oportunidades, em regra, de mostrarem afortunadas residências etc. e tal.Outra “onda” que novamente está tomando fôlego, e aí exógeno ao meio “Protestante”, diz respeito ao ecumenismo; propósito inteiramente inconcebível dadas as inconciliáveis diferenças doutrinárias. Não dá para um Evangélico aderir a nenhum ecumenismo por diferenças inconciliáveis, muitas delas diametralmente opostas ao que crê e se fia.

LUIZA BRITO FALA SOBRE O SOCIALISMO

Tem muita gente que sem saber, apóia causas socialistas sem noção que estão na verdade é lutando contra si mesmas. Fazem assim, por simples ignorância política. Isso porque o socialismo veste uma capa de humanidade que fica até difícil se posicionar contra. É como se fôssemos desumanos se disséssemos algo contra.. Vejam que as questões que eles pregam: liberdade de expressão, contra a discriminação de gays, negros, refugiados, nós de Direita é que realmente somos contra,, mas com eles é no ‘‘mimimi‘‘ constante nos colocando como se fôssemos homofóbicos, racistas, fascistas, apenas pq por não sermos mesmo e, não fazermos alarde para essas questões. Aliás, eu cresci no regime militar e não lembro de ter vivido tanta discriminação, tanto machismo, tanto racismo, tanto sofrimento, tanta violência contra quem é diferente como agora com tanta liberdade que eles dizem ter conquistado. Deve ser pq naquela época, ninguém queria ser igual a ninguém, todo mundo sabia que era diferente e se respeitava assim. Fazer piada das pessoas, agora não pode, pois é bullying, nega-se o espírito brincalhão do nosso povo que sempre fez piada de tudo.

 

Esta coluna é publicada no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais