Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PESQUISA APONTA CÁSSIO COM O MAIS REJEITADO DOS PROVÁVEIS CANDIDATOS

O portal Polêmica Paraíba no fim de semana divulgou dados de uma pesquisa feita no mês de agosto em várias regiões do estado, com números para todos os cenários e situações possíveis nas campanhas para o Governo e para o Senado. A pesquisa foi encomendada por partidos políticos para consumo interno e uma cópia chegou as mãos de um dos repórteres do Portal Polêmica. A surpresa dessa pesquisa a descoberta que o senador Cássio Cunha Lima é o grande rejeitado na corrida para o governador do estado com 26 por cento, seguido de José Maranhão com 14,9. Os outros concorrentes, João Azevedo, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, tem rejeição muito baixa.

LUCIANO CARTAXO APARECE NA DIANTEIRA

Neta mesma pesquisa foi levantado sobre a corrida para o governo do estado nas eleições de 2018, restando apurado que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo aparece na liderança com 21,3 % das intenções de votos, seguido do senador José Maranhão com 13,3%. O candidato do governador Ricardo Coutinho recém lançado, Secretário João Azevedo, já aparece com 4,4% das intenções do voto.

LUCIO MATOS DESMENTE PESQUISA QUE APONTA CARTAXO NA FRENTE

A propósito de tal pesquisa, o ex-vice-prefeito da cidade de Sousa e ex-superintendente do IPEP (Instituto de Previdência do Estado da Paraíba), o calejado político Lúcio Aurélio Braga Matos (PMDB), nem se fez de rogado e já rebateu com essa pesquisa e o fez através de um texto, distribuído com a imprensa em que ele Lúcio ataca a mesma defende o senador peemedebista José Maranhão. Leia texto:“Pesquisa manipulada e sem nenhuma credibilidade, não tenho nada contra Luciano mas a verdade é que a Paraíba não conhece nem nunca ouviu falar nele, diferente de Maranhão que tem obras e serviços prestados em todos os municípios e foi votado várias vezes, o povo conhece e sabem quem é Maranhão e Cássio e com certeza não sabe quem é Luciano e de repente aparece uma pesquisa maluca como esta tentando neutralizar a pesquisa que saiu.

TROCOLLI JUNIOR NÃO ACREDITA EM FATIMA BEZERRA NA POLÍTICA

Esses dias, o sempre polêmico Tião Gomes que sabe até tentando forçar a barra para uma aliança entre o PSB e PMDB andou lançando o nome da Desembargadora Fátima Bezerra, como provável candidata a vice-governadora na chapa de João Azevedo(PSB) em 2018. Ao tomar conhecimento de tal fato, o deputado estadual Trócolli Júnior (PROS) descartou a tese e disse que, no lugar dela, não gostaria de figurar na chapa como vice, mas sim como ministra do Superior Tribunal de Justiça, cargo que ela também é cotada.

RAISSA AINDA AGUARDA SER RECEBIDA PELO PREFEITO CARTAXO

Todo mundo sabe que o Prefeito Luciano Cartaxo não gosta muito de receber no seu gabinete, pois dizem que ele de antemão já sabe que só virão pedidos, principalmente de cargos na Prefeitura. Os vereadores mesmo aqueles da sua base, levam meses para conseguir uma simples audiência A vereadora Raíssa Lacerda que é do seu partido o PSD faz pelo menos uns dois meses que insiste sem sucesso em se encontrar com o Prefeito e até correu o boato de que a mesma contrariada estaria deixando a legenda. Esta semana a mesma se manifestou e negou queixas ao tratamento recebido no governo de Luciano Cartaxo. A parlamentar disse aguardar o retorno do prefeito de João Pessoa, que passou a semana nos EUA, para ter uma conversa franca. Apesar disso, refutou as informações de que se sentiria desprestigiada. “Estou me sentindo desprestigiada não. O líder (Milanez Neto) já me chamou para ter uma conversa com o prefeito assim que ele chegar dos EUA”. Raissa bem que poderia fazer como o deputado João Gonçalves que jamais leva chá de cadeira, ou seja, quando deseja algo na Prefeitura ou no Governo do Estado, cerca tais autoridades nas solenidades públicas e consegue os seus objetivos.

LUCIANO CARTAXO ABANDONA AS ESCULTURAS DA CIDADE

Por falar no Prefeito Luciano Cartaxo, o mesmo definitivamente não tem nenhum respeito pelo dinheiro público, basta ver o estado lamentável que se encontra as esculturas da nossa cidade, principalmente aquelas que foram colocadas na gestão do então Prefeito Ricardo Coutinho. No Ponto de Cem Réis, um local visitado diariamente por milhares de pessoas, a base dos monumentos de André Vidal de Negreiros e Duque de Caxias se encontram em lastimável estado de conservação. No caso do monumento a Duque de Caxias, a ferrugem está corroendo a base de apoio do busto, o que poderá danificar a imagem. No Bessa, uma escultura moderna no girador do Bessa Shopping, se encontra sendo corroída pela ferrugem, trazendo uma imagem muito negativa da atual gestão. Na divisória de Tambaú e Manaíra, a escultura ali existente, também se encontra totalmente abandonada e necessitando de pintura e manutenção. A bela escultura denominada ‘Aves de Arribação’ que ficava no girador da Beira-Rio, simplesmente sumiu, depois da construção do Elevado já apelidado de Matusalém, em razão da obra que se arrasta há anos. Se comenta que a idéia do atual gestor é realmente abandonar tudo que diga respeito a gestão de Ricardo Coutinho, ou seja, numa visão totalmente caolha, o mesmo esquece que esse dinheiro sai do bolso do sacrificado contribuinte.

POR NÃO CONCORDAR COM TÍTULO PARA LULA, VEREADOR PODERÁ IR AO CONSELHO DE ÉTICA

O suplente de vereador ora no exercício do mandato Carlão da Consolação mal esquentou a cadeira na Câmara Municipal e já está ameaçado de ser processado no Conselho de Ética daquela Casa de Leis. O crime cometido por Carlão foi porque ele disse o que muita gente do povo pensa, ou seja, esse vereador, se referindo ao ex-presidente Lula, disse que não era é possível conceder uma comenda a um homem que foi condenado e colocou o Brasil dentro de uma quadrilha criminosa. “Ele vem na nossa cidade e sai com a maior comenda. O vereador informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre algum acionamento referente ao seu nome no Conselho de Ética da Câmara. Disse Carlão: ‘Conselho de Ética e Disciplina é para quem não tem ética de disciplina, e tenho ética, disciplina, honradez e justiça, para falar a verdade e cumprir meu compromisso com os homens de bem”. Como nunca ninguém ouviu falar nesse tal Conselho de ética da Câmara Municipal ou qualquer apuração feita, vai ver que agora seu presidente e membros querem mostrar que o conselho existe principalmente se existir os gêneros holofotes da mídia para apurar esse eventual e despropositada apuração.

PAULO MALUF VAI PARA MAIS UM MANDATO E FOGE DO PP EM RAZÃO DE CORRUPÇÃO

O atual deputado Paulo Maluf, sempre foi acusado de muitos roubos quando foi prefeito e governado no Estado de São Paulo, mas o fato é que mesmo acusado do roubo de milhões, jamais tirou um dia de cana na sua vida ou devolveu um centavo dos dinheiros que teria desviado, já que sempre o dito cujo arruma um jeito de se safar das acusações. Mais recentemente ele com toda essa ficha corrida, se tornou aliado dos governos petistas, mesmo se sabendo que esquerda sempre ‘vendeu’ para todos nós a idéia de ser uma esquerda moralmente imaculada. Pois bem, Paulo Maluf que acaba de completar 86 anos já anuncia que ainda irá disputar um novo mandato de deputado e ao completar 90 anos irá pendurar as chuteiras, mas já avisa que ira em busca de outra legenda, pois não irá a disputa pelo seu Partido o PP, que na sua visão ficou muito manchado pelas muitas descobertas da Operação Lava Jato. Nem precisa dizer que sobra descaramento a Maluf que agora no final da sua carreira quer posar de vestal. Francamente.

Colhidos nas redes sociais:

O MPF PARECE CRER EM DUENDES – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

De tudo que li sobre o cangaço, existia um código ético não escrito, mas respeitado pelos revoltosos, sob pena de eliminação pelas mãos dos próprios pares. Sabemos que entre os traficantes existe regras de condutas. Por outro lado, embora abundem leis, estatutos, códigos de ética para cada profissão ou atividade, o mau-caratismo é uma constante.Ora, se uma pessoa que não teve nenhum temor nem decoro para atuar, de um lado como integrante de uma corporação que tem o mister de “fiscalizar a lei” e, ultimamente cultivar bambus para confeccionar flechas. Em seguida, sem guardar qualquer quarentena, passou a labutar em favor dos que estavam exatamente na mira das flechas (o que a OAB capitularia como patrocínio infiel), por meio de um escritório, isso tudo remuneradamente, claro. O que esperar de uma pessoa dessas? Será que esse ser confessaria algum erro ou equívoco? Mas o MPF parece crer em duendes.

Esta coluna é publicada no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais